segunda-feira, 1 de julho de 2013

Cap. 154 - Clima estranho – Parte 2

                  Capitulo 154

Leandro: _CÊ TÁ LOUCA GAROTA?!
Natalia: _Deixa Leandro, agora ela comprou briga comigo – Se levantou e ficou cara a cara com Manuela
Manuela: _Não escutou? Não quero você pegando na minha filha! – Alterou o tom de voz
Natalia: _Você é maluca ou melhor, você é uma infantil, isso sim.
Manuela: _Vamos falar a verdade Natalia, NEM VOCÊ VAI COM MINHA CARA, NEM EU VOU COM A SUA.

     A vontade que Natalia tinha era de dizer poucas e boas na cara daquela menina, mas sabia que com isso iria perder ponto com Leandro e a Família.

Natalia: _Mas porque você está falando assim? – Os olhos marejaram
Manuela: _Ahh pagar de santa agora não dá né?
Regina: _Manuela, pare com isso, não está vendo que Juliet está nervosa?

   Juliet chorava nos braços da mãe. Flavia segurou a menina e a levou para longe.

Manuela: _Me desculpa Dona Regina mas detesto fingir ser uma coisa que não sou. Mas você ainda insiste né Natalia?
Leandro: _Cala a boca Manuela, não consegue ver que Natalia está chorando? – Estava abraçado a namorada.
Manuela: _Esse choro aí é tudo fingimento.
Kiko: _Manuela, melhor você parar, vem, vamos pro seu quarto.
Manuela: _Não, eu não vou, eu quero deixar bem claro Natalia, não chega perto da minha filha que eu não vou brigar com você, me entendeu?

    Natalia só fazia chorar no peito de Leandro, na varanda, todos que estavam ali não gostaram do show que Manuela tinha acabado de fazer, mas uma pessoa ali estava do lado dela.

_Manu, vem, vamos andar um pouco. – Felipe se aproximou dela

     Manuela olhou em volta e como um flash se tocou que quem começou toda a confusão foi Leandro, momento antes disso sentiu o olhar que ele fizera quando ela estava conversando com Felipe.

_Bom, está dado o recado. – Segurou na mão de Felipe e saiu.

     Leandro estava morrendo de raiva por dentro, não podia fazer nada, não podia impedir de Manuela sair assim, de mãos dadas com Felipe, apertou ainda mais Natalia contra si e por pensamento xingou Manuela de diversos palavrões.

    Assim que saiu dali Manuela desabou no choro, sentaram na cozinha e Flavia já estava lá com Juliet.

_Calma Manu, vou pegar uma garapa pra você.
_Obrigada Flavia.

   Tomou a garapa que ela lhe ofereceu, todo esse tempo Felipe não largou a mão dela.

Flavia: _Que loucura Manu, porque você fez isso?
Manuela: _O culpado de tudo foi o Leandro, ele sabia que eu não iria gostar disso.
Felipe: _Senti que enquanto ele cantava nos fuzilava com os olhos.
Manuela: _Não sei por que ele faz isso.

   Regina entrou na cozinha.

_Manuela o que foi aquilo?
_Dona Regina primeiramente gostaria de pedir desculpas a senhora, vocês não mereciam ver uma cena dessas, mas acontece que não suportei ver minha filha nos braços dela.
_Então você já deve ter percebido que fez errado né?
_Não me arrependo de nada do que disse, ah vá, hipocrisia pro meu lado não. Me arrependo sim de ter causado tudo isso na frente de todos. A verdade é essa, a Natalia não me suporta e eu também não a suporto.
_Não sei de onde você tira essas coisas, Natalia nunca falou de você quando estou perto.
_Claro que na frente de vocês ela nunca vai falar né?
_Só vim aqui Manuela para lhe dizer, você vai ter que se acostumar com cenas como essa, Leandro namora Natalia e ela tem todo direito de segurar a sua filha.
_Isso eu não vou me acostumar nunca! Que segure minha filha quando eu não estiver por perto mas na minha frente, não.
_Não vou bater de frente com você Manuela, sei que nossas opiniões são totalmente diferentes, mas acho bom você ir se acostumando, porque ela vai ficar aqui por alguns dias assim como você e eu quero paz. Com licença. – Se retirou da cozinha.

    O que antes era um sonho realizado para Manuela estava se tornando em pesadelo. As palavras de Regina não foram rudes, mas realistas, Manuela tinha que se acostumar que a partir daquele dia cenas como aquela seriam rotineira. Baixou a cabeça e deixou as lagrimas caírem livremente, Felipe mais uma vez segurou a mão dela.

_Calma Manu, toda essa dor vai passar.
_Fica tranqüila, estamos aqui do seu lado – Flavia sentou perto deles.
_Obrigada por estar aqui comigo quando a maioria está contra mim. Com licença – Levantou-se, segurou Juliet nos braços – Vou pro meu quarto, por mim a noite já rendeu. Boa noite.

      Saiu dali e tudo o que queria era chorar. Deu um banho em Juliet, tomou um banho e se deitou ao lado da filha, ficou assistindo TV, claro que não prestava atenção em nada, aquela cena ficava martelando na sua mente, parecia um filme, em meio a esses pensamentos, adormeceu.

     Manuela acordou e pelos raios de luz que aparecia pela janela pode perceber que o dia já tinha chego, sentiu os olhos arderem e logo se lembrou da noite passada. Levantou-se, arrumou Juliet e se arrumou, saiu do quarto e Regina estava na cozinha junto com Bruno. 

_Bom dia – Falou toda encolhida e se sentindo culpada por tudo.

Bruno: _Jully... Vem cá – Segurou a sobrinha nos braços. – Soube que você falou Papá mas quero que me chame, fala aí, Titio Bruno bonitão
Manuela: _Rsrsrs vai demorar pra ela te chamar assim Bruno – Sentou a mesa. – Dona Regina mais uma vez queria te pedir desculpas.
Regina: _Tudo bem Manu, também quero te pedir desculpa também, não poderia tomar partido nessa historia. Eu deveria ter ficado quieta.
Manuela: _Não, a senhora foi sensata, como sempre, eu é que me deixei levar pela raiva.
Regina: _Não, ligue, logo todos vão esquecer.
Bruno: _Pô Manu, agora vou te levar para as baladas, quando alguma mina quiser vir brigar comigo eu te coloco na frente. KKKK
Manuela: _Nem fala isso brincando, não quero ter fama de barraqueira.

    Tomaram café e os dois foram para perto do lago, ele não soltava a sobrinha dos braços.

_Enfim tenho tempo pra ficar assim agarrado a Jully, fala serio nem a Flavia nem o Kiko deixam ninguém pegar na menina.
_Rsrsrs vou te contratar como babá, assim você vai ficar 24 horas do lado dela. KKKK
_Ahh eu iria passear com a Jully nos meus braços, cê sabe que homem andando com uma criança nos braços e sozinho chama atenção da mulherada né?
_KKKK você é louco!
_É serio – Olhou para Juliet – Aí Jully, vou te levar pro shopping junto com os amigos, assim as minas vão me ver como um homem responsável, vão até querer casar comigo.
_KKKKK. Só você Bruno pra me fazer rir numa hora dessa. Agora mudando de assunto pensei que você iria ficar com raiva de mim.
_Eu? Por quê?
_Ah você é muito amigo da Natalia, pensei que não iria gostar da minha atitude.
_Olha Manu, antes de ajudar naquele dia, eu não ia com sua cara, pra mim você não passava de mais uma aproveitadora mas depois, você mudou meu conceito. Agora o mesmo carinho que sinto por ela, sinto por você. Fica tranqüila que em briga de mulher não me meto.
_Obrigada pela compreensão.
_Mas me fala, eu vi um casal se formando.
_Quando?
_Ontem, fala aí, você e o Felipe estão querendo se pegar né?

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário