sexta-feira, 19 de julho de 2013

Cap.172 - Tempo, tempo, tempo, tempo...

           Capitulo 172

    Os meses estavam voando, o ano de 2012 estava passando em uma velocidade fora do comum.

    Todo esse tempo Leandro tentou buscar alguma informação sobre Manuela e Mauricio mas não tinha muito sucesso, estava feliz só por saber que ainda ninguém tinha comentado nada sobre casamento dos dois. Natalia sempre tentava algo parecido, dizia que precisavam casar e que já estava na hora, ele como sempre fizera inventava algo para que ela acreditasse e assim pudesse passar mais alguns meses tranqüilo. Sentia uma saudade enorme de Manuela, sempre que ia para a capital estava acompanhado de Kiko e Flavia ou da mãe. Definitivamente sentia que Manuela não queria mais papo com ele, isso o entristecia.

    Natalia sempre ligava para Analice e essa contava sobre tudo o que sabia da vida de Manuela e Mauricio, sempre buscava informações com Letícia agindo naturalmente como se quisesse saber como a amiga estava.

    Manuela estava bem e feliz ao lado de Mauricio, ele sempre demonstrava amor, carinho e respeito por ela. Os pais dele já consideravam Juliet como uma neta, o que ela mais queria da vida? Estava bem profissionalmente, pessoalmente, era isso o que importava para ela.

     Outubro chegou a todo vapor, algumas semanas antes Regina ligou para Manuela avisando que iria fazer a festa de dois anos de Juliet em Maceió, pediu que ela providenciasse salão de festa, Buffet, tudo que ela iria mandar o dinheiro pela conta bancaria, pois só poderiam ir para a capital alagoana no dia da festa da menina.

     Em um sábado pela manhã toda a família Scornavacca partiu para Maceió até Natalia estava empolgada e também fora, mesmo com Leandro não concordando. Chegaram e Leandro logo viu que a namorada estava inquieta na varanda do apartamento.

_O que houve Naty?
_Hãn? Ah Prince, olha, eu tenho que sair.
_Aqui em Maceió?! Você nunca me disse que tinha amigos por aqui.
_Ah tenho sim, na verdade é um fotografo que eu quero contratar, estou decidida de fazer um book aqui nas praias ao redor, mas não agora. Peguei o numero do telefone dele e marquei em um restaurante aqui perto.
_Tá, quer que eu vá com você?
_Não precisa, já chamei um taxi. Viu o taxi chegar – Bom acho que ele chegou, vou nessa, já volto. (Deu um selinho nos lábios dele)

    Estava nervosa, não queria que ninguém soubesse com quem iria se encontrar. Entrou em um restaurante na beira da praia.

_Eu disse que viria e aqui estou eu! – Abriu os braços
_Senta
_E aí, tem alguma novidade do casal 20? (Sentou-se)
_Por enquanto só sei que eles estão num grude só.
_Nossa Analice você me prometeu que eles iriam casar mas até agora nada. (Ficou séria)
_Tenha calma que tudo vai se resolver. A minha amiga disse que o Mauricio está super empolgado com esse namoro, que já está pesquisando alianças e tudo.
_E o Lelê, ligou alguma vez pra ela esses meses?
_Não, te falei que os dois estão sem se falar.
_Melhor assim. (Ficou olhando o mar)
_E aí Natalia, cadê o que você me prometeu? Fiz o book, te mandei e você não me deu uma resposta se quer.
_Nesse mercado de modelos não está fácil pra ninguém Ana, queria muito poder te ajudar mas já mandei suas fotos para um amigo meu e estou aguardando a resposta.
_Ok, eu vou aguardar. Necessito sair desse fim de mundo. Aqui não é o meu lugar.
_Tenha paciência que pra mim também não foi fácil quando comecei. Mas mudando de assunto e aí, você vai fazer algo para separar os dois?
_O que?! Desculpa querida mas não sou vilã de novela, sei que nunca dá certo na vida real. Imagina se ela desconfiar que estou planejando algo para separar eles, não quero.
_E agora, o que você vai fazer?
_Nada, escuta Natalia, se eu separar a Manuela do Mauricio, ela vai correndo para os braços de Leandro, aí penso em você. Tenho que esperar você ao menos casar com ele para poder por meu plano em pratica.
_É, você é inteligente, pensou bem. Então vou nessa antes que eles desconfiem, te vejo lá no aniversario da Jully?
_Quando você vai acreditar que a minha amizade com ela acabou faz muito tempo?
_Não entendi.
_Ela não me convidou para essa festa, também nem quero, detesto crianças.
_Para vai, a Jully é uma fofa.
_Vai caindo nessa e logo você se afunda. Então é isso, pode ir, já tenho teu numero, te mando uma mensagem. Você tem certeza que o Leandro não pega no seu celular né?
_Já te disse pra ficar tranqüila, ele não mexe. Vou aguardar, ok? Tchau

   Ela saiu e pegou um taxi, voltou e nada falou com ninguém.

    Regina foi até o apartamento de Manuela buscar Juliet para passar o dia com eles. Assim que a menina a viu correu em direção a porta aos gritos.

_VÓ! – Correu até ela
_Minha princesa! (Segurou-a nos braços e encheu de beijos) Como está? Tudo bem?
_Tô (Falou sem olhar para a Regina, estava entretida no colar que a avó tinha no pescoço)

_Dona Regina, Essa menina fica assim gritando o dia inteiro.
– Manuela falou acariciando a filha
_Ah isso prova que ela tem saúde, está em uma fase de descoberta.
_Rsrsrs. Então a senhora a leva para o salão de festa né?
_Pode deixar, a roupinha da festa dela já está lá no apartamento.
_Então tá (Fez um olhar meio triste para a filha) Ah ela nem saiu daqui de casa e já estou com saudades.
_KKKKK (Risos alto) Mãe são todas assim, até hoje quando os meninos saem para algum evento eu fico aflita, se dependesse de mim queria todos do meu lado 24 horas. Bom Manu, agora tenho que ir, o Lelê está lá embaixo no carro me esperando.
_Ok
_Dê abraços na sua mãe, mais tarde nos encontraremos lá.

    Saiu e Manuela só fechou a porta assim que entraram no elevador. Correu para a varanda e pode ver o carro lá embaixo, acenou pela ultima vez. Voltou para a sala, tinha uma missão, recolher todos os brinquedos de Juliet espalhados no tapete antes que alguém acabasse por pisar ou escorregar neles e cair, fazendo isso seu coração se oprimia sempre que lembrava que Juliet estava na casa do pai.  


   Assim que viu a filha, Leandro abraçou-a e a encheu de beijos.

_AI PAPAI! (Ela resmungou e ficou com uma cara seria)
_O que foi? – Perguntou assustado
_Nada (Fez biquinho e Leandro logo lembrou dos biquinhos que  Manuela fazia para ele)
_Ela está assim Lelê, a Manu disse que ela vive gritando. Tô achando que teremos uma cantora na família.
_Rsrsrs Toma – Devolveu Juliet para Regina – Coloca ela na cadeirinha.

     Após fazerem isso voltaram para o apartamento, Flavia pegou a afilhada e não quis largar mais, ficou assim o dia inteiro. Leandro viu que Natalia já tinha chego, foi para a varanda onde ela estava.

_E aí, achou o fotografo?
_Sim
_Combinou tudo com ele para as fotos.
_Sim, ele me disse que vai mandar por e-mail as fotos de praias daqui da redondeza.
_Legal.


    Saiu e a deixou em seus pensamentos. Infelizmente Natalia estava entrando em um caminho que não tinha volta no relacionamento.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário