quinta-feira, 11 de julho de 2013

Cap - 164 - Como saber quem errou?

         Capitulo 164

   Priscila acordou bastante cedo, percebeu que Bruno estava querendo algo na noite anterior mas inventou uma desculpa assim que ele apareceu no quarto dela, fazendo-o voltar para o seu. Deu um banho em Juliet, arrumou-a, se arrumou e desceu. O clima estava estranho dentro da casa, Regina estava na mesa, desejou bom dia e sentou-se. Franco segurou a neta e foi para o jardim com ela, deixando as duas a sós.

_Dona Regina me desculpe por ontem
_Esquece Priscila.

    Terminaram o café em silêncio, Leandro levantou-se, tomou um café bem rápido e foi levar as duas para o aeroporto. Todo o trajeto não esboçou uma palavra sequer, mal chegaram e dez minutos depois anunciaram o vôo delas, Leandro abraçou a filha fortemente, entregou a Priscila e assim elas entraram no portão de embarque.


    A volta para casa foi pior ainda, dentro do seu carro Leandro sentiu um vazio, uma vontade súbita de chorar fazendo assim com que as lagrimas caíssem livremente, apertou as mãos no volante e cerrou os dentes só de pensar em Manuela agarrada com outro homem, entrou em casa, se trancou no quarto, passou assim o dia inteiro.

************************************************

     Manuela andava de um lado pro outro, imaginou mil e uma coisas que poderia ter acontecido, queria ter Juliet nos seus braços para enfim analisar e saber se ela estava bem. Não parava de olhar a imagem, ligou para Priscila mas estava na caixa postal, foi correndo pro banheiro, vomitou tudo o que tinha no estomago, começou a chorar ajoelhada ali mesmo próximo ao vaso sanitário. Foi para o quarto, deitou-se um pouco e procurou dormir mas a imagem vinha na mente e ficava ali, cada vez que ela fechava os olhos. Percebendo que não iria conseguir sequer fechar os olhos foi para cozinha, ficou ali encarando os ponteiros do relógio, esperando dar a hora certa para enfim ir buscar sua filha no aeroporto, não conseguiu esperar muito, tomou um banho e correu para lá, ficar em casa só a deixaria mais louca, assim que surgiram as primeiras pessoas no portão de desembarque, Manuela ficou atenta, Priscila e Juliet apareceram e foram correndo até ela.

_Minha princesa! – Agarrou a filha nos braços e ficou olhando cada detalhe do seu corpo.
_Manu? Está tudo bem?
_Quando chegar em casa conversamos.

    Pegaram um taxi e em meia hora estavam no apartamento de Manuela, Juliet estava chorosa e com sono, colocou a filha para dormir e voltou para sala.

_Manu, me fala, aconteceu alguma coisa? Pelo amor de Deus!
_Me fala você Priscila, o que aconteceu lá? – Falou ríspida.
_Hãn?... O que? Nada.
_Tem certeza? – Jogou o celular para Priscila. – E essa foto? O que você me diz? Onde você estava nesse momento?

    Priscila ficou sem reação, não sabia o que falar, ficou encarando a foto por longos segundos.

_Ma-Manu... Eu... – Começou a chorar
_É assim que ela estava na festa do Kiko?
_O-Olha... Eu sei que eu errei (Seus olhos marejaram) ma-mas me desculpa Manu, eu tentei, eu juro! Mas Leandro insistiu dizendo que tinha todo direito de sair com a filha.
_Leandro (Suspirou para si) ele... Como sempre – Levantou-se e ficou andando pela sala.

   Priscila começou a chorar alto, se sentiu culpada por isso estar acontecendo.

_Manu... Me desculpa se eu falhei. – A voz estava embargada.
_Relaxa Pri (Sentou ao lado da amiga) Sei que você não teve culpa, mas depois de uma dessa, se ele quiser que venha ver a filha.

     Ficaram ali nesse clima estranho, Priscila se culpando eternamente por isso ter acontecido e Manuela com ódio de Leandro.

************************************************

     Pela noite Leandro já tinha se conformado um pouco, não chorava, tinha que se distrair. Conectou a internet pelo celular e foi ver o seu instagram, nele tinha varias notificações, comentários de fãs, amigos, familiares tudo em uma só foto, foto essa que ele nunca tinha postado, ampliou e lembrou-se que tirou essa foto de Natalia e Juliet na sorveteria, ficou pensando quando postou, logo se lembrou que tinha deixado o celular na sala enquanto dormia com Juliet no apartamento da namorada. Não pensou duas vezes, ligou pra ela.

_Oi Prince.
_Natalia, você postou alguma foto sua com a Juliet no meu instagram?
_Não... (Fingiu estar pensando) Ah postei sim, gostou?
_Mas quem mandou você fazer isso! – Alterou o tom de voz e se levantou. – Você está louca!
_Calma Leandro não precisa ficar nervoso, eu achei que você iria gostar.
_gostar? EU TE FALEI QUE NÃO QUERIA CAUSAR ENCRENCA COM MANUELA, E AÍ VOCÊ FAZ UMA COISA DESSA?
_Não precisa gritar Leandro – Começou a chorar

     Ficou calado, só ouvindo os soluços de Natalia, sentiu-se culpado por ela estar derramando aquelas lagrimas.

_Calma Naty... Olha, esquece tá? Amanhã eu passo aí.

     Desligou o celular e ficou ali deitado, encarando o teto, imaginando que agora sim, Manuela iria sentir um ódio mortal por ele. Essa guerra só estava começando.

 ************************************************

     Os dias estavam passando rápido, Leandro não parava de pensar em Manuela, no silêncio da noite enquanto todos estavam dormindo lá estava ele, chorando baixinho, no seu quarto, sem sombra de duvida esse desprezo de Manuela para com ele estava deixando-o louco, precisava se ocupar com algo. Dias das mães ele bem que sentiu vontade de ligar para ela mas se conteve e mandou apenas um sms desejando e desligou o celular, ficou com receio que ela retornasse a ligação, estava com medo de ouvir da boca dela que estava feliz ao lado do ex. O namoro com Natalia estava esfriando a cada dia que se passava, nada mais o agradava, estava com ela por estar.

     Mauricio sempre ia buscar Manuela na faculdade, não era um namoro mas do jeito que as coisas estavam acontecendo estava quase acontecendo isso. Juliet gostava sempre que ele ia para lá, Suzane abria um sorriso largo por saber que sua filha estava tomando um rumo certo na vida.

     Final de maio tudo estava bem, estagio, faculdade, o vento estava soprando a favor dela, mas algo a intrigava, Kiko sempre falava o básico e Flavia nunca mais tinha ligado para ela, decidiu saber o que estava acontecendo de errado, chamou umas cinco vezes até que ela atendeu.

_Oi Manu. – Pela voz pode perceber que ela estava seria
_Flá, tudo bem?
_Tudo sim.
_Me conta como você está, nunca mais ligou pra mim. A Jully vive perguntando por você toda vez que vê as nossas fotos.
_Ah que legal, estou morrendo de saudades dela também. Enfim, vou indo.
_Flavia, sua voz está estranha, quer conversar? Algumas fãs comentaram nas redes sociais que você e o Kiko não estavam mais juntos, é verdade?
_Sim Manu, olha, me desculpa mas eu não queria tocar no assunto.
_Tudo bem, você ainda o ama né?

 Escutou os soluços de Flavia pelo celular, esperou alguns minutos até ela se acalmar.

_Sim, mas não posso voltar pra ele.
_Me fala então o porquê vocês terminaram.
_Acho melhor não, esquece.
_Eu preciso saber, você está tão fria comigo.
_Tudo bem, você quer saber? Foi tudo culpa da sua amiga.
_Como?! – Tinha entendido bem mas queria ouvir de novo para acreditar.
_Isso mesmo, sua amiga quando veio aqui, ela e o Kiko tiveram algo. (Começou a soluçar)

     Manuela ficou inerte, não sabia o que dizer, precisava saber a versão vindo das duas partes, precisava ver Priscila.

_Olha Flavia eu não sei nem o que falar, tenho vocês duas como amigas, o Kiko como um irmão. É muita informação.
_Não quero que você fique do meu lado Manu, mas acho que você deveria saber já que ela não foi mulher o suficiente para te contar. Tenho que desligar.
_Espera Flavia! Só quero que me prometa que nada vai mudar entre nós.
_Vou tentar Manu, por consideração a você vou tentar. Agora tenho que desligar. Dá um beijo na Jully por mim.

     Desligou e Manuela ficou pensativa, tinha que resolver esse problema mesmo não sendo dela

Continua...

2 comentários:

  1. Taa muuuuito linda essa fic!!!
    Vi somente esses dias ela, comecei a ler e não parei mais.. Anciosa para o próximo capítulo!
    *----*

    ResponderExcluir
  2. Ahhh obg amore.

    Só lembrando que atualizo todos os dias ok? Então fica ligadinha que daqui a pouco tem cap novo na área! ;)

    ResponderExcluir