domingo, 28 de julho de 2013

Cap. 179 - Colocando-a no devido lugar

                          Capitulo 179

    Manuela sentiu seu sangue ferver bem antes de saber do que se tratava. A cada frase, cada historia, ela não sabia se chorava ou se gritava de raiva. Priscila lhe contou sobre tudo o que soubera até a parte em que Analice tentou agarrar Leandro.

_Enfim, foi isso. Agora você entende porque eu vim aqui?

  Manuela ficou sem fala por alguns minutos, Priscila lhe encorajou.

_Amiga, fala alguma coisa.
_Eu não sei nem o que falar.
_Bem que desconfiamos que isso iria acontecer, tinha alguma coisa errada quando ela voltou de São Paulo, lembra?
_Claro. Meu Deus como a Analice fora capaz disso?
_Lembra que eu disse que a Ana um dia iria nos surpreender? Quando falava que ela não prestava a Katy e a Lety me chamavam de paranóica.
_Como ela soube de tanta coisa de mim?
_Pensei na Lety, a Ana vive na casa dela quando está lá na cidade.

    Como um estalo em sua cabeça Manuela saiu pelos cômodos da casa tirando a camisa que estava, foi em direção ao quarto. Priscila foi atrás.

_Hey, vai fazer o que?
_O que eu tinha que ter feito há muito tempo... Colocar a Ana no devido lugar dela.

    Trocou de roupa e foi para casa de Suzane, pegou o carro da mãe já dentro dele ligou para Analice, chamou duas vezes, por fim ela atendeu.

_Alô?
_Ana?
_É ela, com quem eu falo?
_Manuela.
_Manu? Ai amiga que saudades
_Ana, onde você está?
_Aqui no shopping da capital, por quê?
_É aquele que você sempre vai?
_Sim.
_Ok já estou indo para aí.

  Deu partida no carro.

_Espera Manu, como você conseguiu o novo numero da Ana?
_Ela mandou uma mensagem para o celular de Mauricio e eu peguei. Guardei na minha agenda. Ela está naquele shopping que sempre vai.
_Seja lá o que você for fazer estarei do seu lado.

    Seguiram para o Shopping, foram direto para uma loja de roupas onde Analice sempre ia para “renovar seu guarda roupa”. Realmente a acharam por lá, com dois vestidos na mão, indecisa. Antes de se aproximar Manuela teve se conter e não demonstrar de cara toda a sua raiva, Priscila segurou forte a mão dela e pelo olhar lhe passou confiança, se aproximaram.

_Ana?

    Analice se virou e se assustou com as duas ali, logo colocou sua “mascara” de falsidade.

_Amigaaa (Abraçou-a) Quanto tempo!
_Tudo bem?
_Tudo sim e com você? Já casou?
_Não. Ana, podemos conversar em local reservado?
_Claro, vamos lá pra fora. – Se virou para falar com a vendedora – Brena querida guarda esses dois vestidos, na volta quero provar.

  Entregou as peças para a vendedora e as três saíram para fora da loja.

_Agora me falem, o que aconteceu? Sei que vocês não vieram comprar nessa loja porque é um pouco caro os produtos pra vocês né?

  Manuela respirou fundo já imaginando a batalha que iria começar.

_Ana, porque você estava dando informações para Natalia sobre a minha vida?

  Analice fez uma cara de boba e ao mesmo tempo assustada.

_Me desculpa Manu, mas como?
_Isso mesmo, você estava mandando informações da minha vida e do Mauricio para Natalia, namorada do Leandro.
_E-eu não sei do que você está falando.
_Mentir não é o melhor caminho Ana.
_Eu juro Manu, porque eu faria isso?
_Não sei, me fala você
_Estou aqui te jurando que não sei do que se passa. A ultima vez que vi a Natalia foi em São Paulo quando levei sua filha para o aniversario de Leandro.

  Priscila já estava inflando de raiva, entrou na conversa.

_Ô garota, larga de ser fingida ok? O Leandro nos contou tudo, ele pegou no e-mail da namorada varias conversas de vocês duas e a mesma confirmou, só falta você também assumir.

     Analice se sentiu encurralada, não sabia para onde correr. Pela manhã tinha visto varias ligações de Natalia mas não quis atender, se culpou por não ter feito isso. Agora o único jeito era apelar para o drama, começou a chorar.

Analice: _Me desculpa Manu mas foi a Natalia quem mandou que eu fizesse isso. Ela estava desconfiada que você e o Leandro estivessem juntos.
Manuela: _E você acatou as ordens dela? Larga de ser mentirosa Ana, não precisava ser tão baixa a esse ponto.
Analice: _Eu juro! Amiga acredita em mim, no começo eu neguei mas depois ela me prometeu um trabalho de modelo lá em São Paulo, disse até que tinha porte para ser miss e que iria ajudar.
Priscila: _Só se for misericórdia né? (Sussurrou)
Analice: _Eu juro meninas, não foi minha intenção te machucar ou machucar alguém.
Manuela: _Então você fez isso porque ela te prometeu um trabalho e até chegar a ser miss? – Analice fez um sinal positivo com a cabeça – E quanto ao Leandro, você tentou beijá-lo a força porque ele também te ofereceu um trabalho de miss? (Foi irônica)
Analice: _O Leandro disse isso?! Porque ele não te contou também que arrancou meu roupão assim que eu saí do banheiro? Imaginem como eu fiquei!
Priscila: _Garota você está indo longe demais com essas mentiras!
Manuela: _Não entendo, como você ficou frustrada e na mesma noite foi transar com o irmão do cara que tentou algo forçadamente contigo? Pra mim você não mente mais Ana.

     Dessa vez não tinha para onde correr, Leandro foi aberto com Manuela, Analice sentiu isso. Todo aquele brilho triste nas lagrimas que tinham no rosto dela desapareceu deixando aparecer uma gargalhada alta e forte. Analice limpou o canto do olho, expulsou aquelas lagrimas que estavam em seus dedos e voltou a olhar fixamente para elas, dessa vez estava irônica.

_Agora você está sentindo na pele tudo o que você fez comigo né Manu?
_O que?!
_Isso mesmo! Desde pequena sofri na sua mão. VOCÊ ME ROUBOU O MAURICIO DUAS VEZES! DUAS MANUELA!’
_Você está ficando louca!
_NÃO! A ÚNICA LOUCA E OBSESSIVA AQUI É VOCÊ! SEMPRE QUIS TUDO O QUE ERA MEU. COM SEU JEITO MEIGA PASSOU NA MINHA FRENTE E ME ROUBOU O MAURICIO NA ADOLESCÊNCIA.
_Mas o Mauricio nunca foi seu tipo Ana! Você só gostava de caras da alta sociedade.
_Engano seu! Amava o Mauricio e você o tirou de mim. O Leandro foi a sua ultima vitima. Ele gostou de mim na época do cruzeiro mas você veio mais uma vez na frente e tirou ele do meu caminho.
_Nunca aconteceu isso! Para de falar besteira Ana
_Não estou mentindo. Você quer todos ao seu redor, no fundo, você tem inveja de mim!
_Inveja?! Cala a boca garota!
_Não vou calar porque a verdade dói em você mas em mim não. O Leandro faz é certo de não te querer como namorada, aposto que ele morre de vergonha e não te apresenta aos amigos.
_Vou fazer você engolir tudo isso.

  Manuela deu um tapa na cara de Analice, segurou os cabelos dela e a jogou no chão...

_VOCÊ VAI APRENDER A NÃO MEXER MAIS COM QUEM EU AMO!

    Sentou em cima de Analice e lhe distribuiu vários tapas na cara. As vendedoras da loja saíram e tentaram apartar mas Priscila impediu.

_Deixa, ela merece essas tapas na cara!

    Os seguranças do shopping apareceram e tiraram Manuela de cima de Analice, essa aproveitou que a amiga estava imobilizada por um dos seguranças e lhe deu três tapas na cara, o segundo segurou-a.

Analice: _Isso é pra você não bater mais em mim.
Priscila: _Faz isso de novo nela e agora você vai apanhar de mim!
Segurança: _Fique quieta você também se não te seguro.
Analice: _Vou te processar Manuela!
Manuela: _ISSO, PROCESSA QUE EU TENHO TODOS OS E-MAILS SEU E AÍ VAMOS VER QUEM VAI SAIR GANHANDO NESSA CAUSA!
Priscila: _Vem Manu, vamos embora. (Segurou a amiga)

     Manuela se aproximou de Analice que também já estava solta dos braços dos seguranças e colocou o dedo indicador na cara dela.

_Mexe de novo com quem eu amo e vai ser pior da próxima vez. O recado está dado.

   Foram para o estacionamento, assim que entrou no carro Manuela começou a chorar.

_Ô Manu, não chora. Você conseguiu colocar a patricinha no lugar dela.
_Que ódio de mim, tudo isso foi culpa minha.
_Vamos pra casa.

   Chegaram no apartamento e Manuela procurou se acalmar, Priscila ficou do lado dela, pela tarde foi embora, ainda iria ver Alexandre.


   Sozinha na casa Manuela caiu em um choro forte e alto, sentiu-se culpada por tudo o que acontecera.

************************************************

    Leandro passou o dia animado ao lado da filha, encheu a menina com guloseimas e ficaram assistindo filmes infantis após chegarem do passeio no calçadão, acabaram dormindo ali. Ao acordar viu que passava das cinco e meia, colocou a filha no colo e foi levá-la para casa, no caminho ela acordou e ficou cantando junto com o pai, chegaram, ele tocou a campainha e Manuela abriu, ele não quis nem olhá-la diretamente, entregou Juliet e lhe deu as costas.

_Leandro – Ouviu a voz dela e se virou
_Fala Manu.
_Eu soube o que Analice fez

Continua... 

2 comentários: