domingo, 14 de julho de 2013

Cap. 167 - Valentine's Day

                             Capitulo 167

    Pela manhã tudo estava radiante, com clima de amor no ar. Flavia levantou-se cedo e foi ajudar Manuela a fazer o café da manhã, após a refeição, foi conversar com Kiko, aproveitou um momento enquanto Mauricio brincava com Juliet na areia em frente ao mar.

Manuela: _Sentem-se
Flavia: _Ai Manu, essa sua cara seria está me dando medo. (Sentou ao lado de Kiko)
Kiko: _Eu também estou, nunca te vi tão seria como agora.
Manuela: _Rsrsrs fiquem calmos, ainda não vou matá-los. (Risos) Bom, realmente chamei vocês porque o assunto é serio. Primeiro, devo falar que estou feliz pelo meu plano ter dado certo. – Olhou para os dois, que estavam com as mãos entrelaçadas e juntinhos.
Kiko: _E eu tenho que te agradecer por isso Manuela.
Manuela: _Pois é, mas isso não teria acontecido se uma pessoa não tivesse me ajudado, eu falo da Priscila. – Flavia baixou a cabeça, bastante séria – Me desculpa Flá, mas eu tenho que falar. Assim que eu contei a ela sobre o que você me disse, ela ficou nervosa, também jurou que não houve nada e que se tivesse que acontecer algo seria com o Bruno, Kiko só estava ali dando conselhos. Então fez de tudo para que esse encontro de vocês desse certo. Claro que eu não quero que você finja acreditar que está tudo bem Flavia, mas saiba que foi de bom coração o que ela fez.
Flavia: _Tudo bem Manu, vou analisar os fatos mas ainda está dolorido no meu coração, ok? (Manuela assentiu)
Manuela: _Bom, já passando a tempestade de assuntos sérios! (Os três sorriram) Eu queria pedir algo que acho que vão gostar.
Kiko: _Agora fiquei curioso, fala.
Manuela: _Queria saber se vocês aceitam serem os padrinhos da Jully?

   Os dois abriram um largo sorriso, uma lagrima fujona escorreu no rosto de Flavia.

Kiko: _Poxa, seria uma honra ser padrinho da minha sobrinha. Rsrsrs
Flavia: _E de onde você tirou essa idéia?
Manuela: _Então, essa idéia não foi só minha. No começo do ano quando fui pra lá Leandro e eu percebemos como vocês mimam essa menina, escolhi o Kiko porque é tio da Jully e você Flavia porque desde que cheguei lá pela primeira vez sempre esteve do meu lado, quando a Juliet nasceu senti o amor que você tem por ela. (Os olhos marejaram)
Kiko: _Pensei que você iria chamar o Bruno.
Manuela: _Não, o Bruno paparica a Jully também mas quase não tem tempo de vir aqui.
Flavia: _E as suas amigas, nenhuma delas quiseram ser a madrinha?
Manuela: _quanto as meninas pode relaxar, conversei com as três, porque a Ana não conta né? Rsrsrs enfim, o problema é, todas queriam ser a madrinha da Juliet, mas como só tem espaço pra uma, decidi ser neutra.
Kiko: _Nossa, me desculpa Manu, mas vou mimar muito essa minha afilhada.
Manuela: _Aproveitem para ir treinando.

  Flavia olhou para Kiko e os três começaram a rir.

Manuela: _Bom, tenho mais outro assunto
Kiko: _Ihh mais um?
Manuela: _Sim, principalmente com você Kiko. Não sei se vocês perceberam mas o Mauricio é o meu ex. (Os dois assentiram) Então, acontece que agora eu e ele... Enfim, nós vamos assumir namoro.
Flavia: _Nossa, que meigo!
Kiko: _Olha Manuela, fique certa que eu super apoio esse namoro, assim como o Leandro tem a vida dele lá com a Natalia, você tem que fazer a sua. Dependendo de mim ele está aprovadíssimo, te ama, ama a Juliet, isso pra mim é fundamental.
Manuela: _Pô, valeu grandão!
Flavia: _Ai gente, vamos parar com esses assuntos familiares?
Manuela: _Concordo, vamos aproveitar o dia que está lindo.
Kiko: _Ah é? Mas não esquece que a tarde temos um vôo de volta pra São Paulo.
Flavia: _Ai tudão, deixa pelo menos eu pegar um bronze (Fez biquinho)

     Saíram os três e foram para a praia, Kiko conversou bastante com Mauricio sobre o namoro. A manhã foi maravilhosa, já pela tarde voltaram para a capital, de lá Kiko e Flavia despediram-se dos três e voltaram para São Paulo.

    Parados em frente ao edifício onde Manuela morava, ainda saíram beijinhos, os primeiros em publico.

_Manu, pensa na proposta que te fiz, ok?
_Pode deixar. E aí, o que achou do Kiko?
_Posso falar? Ele não é tão gay como eu chamava na época em que você era fissurada neles.

   Sorriram como bobos.

_Tô falando serio Mau mau.
_Falando serio? Ele parecia seu pai, nem seu Mario conversou tanto comigo quando fui te pedir em namoro. (Sorriu com a lembrança) Mas conversamos como adultos, ele se preocupa muito com Juliet e eu mostrei o quanto já gosto dessa menina – Olhou para o banco de trás, Juliet dormia na cadeirinha
_Obrigada por tudo.
_Faço isso porque te amo. (Beijou o rosto dela) E aí, ainda tem pique pra passar uma noite digna de dia dos namorados?
_Fora o meu cabelo que está horrível (Segurou as pontas das madeixas) o resto eu posso improvisar e antes das nove estarei pronta aqui na porta te esperando.
_Vou aguardar.
_Bom, agora tenho que ir.
_Eu te ajudo com as malas.

    Subiram para o apartamento, Suzane ao ver Juliet logo segurou nos braços e a colocou na cama. Assim que Mauricio saiu Manuela entrou em desespero.

_Ai mãe
_O que foi Manu?
_Você acredita que o Mau mau me chamou para sair hoje e olha o meu cabelo! – Mais uma vez segurou as madeixas
_Deixa de ser dramática Manu, liga pro salão, eles te encaixam lá.
_Não vai dar tempo, a essa hora todos os salões da redondeza estão cheios. Que saco!
_Vai lavar ele, eu faço uma escova e finalizo com o babyliss.
_Ahh já te falei que você é a melhor mãe do mundo?! (abraçou Suzane)
_Você só fala isso porque só tem uma. Hum... (Fingiu estar seria)
_Mom!
_Manu, vai logo se não eu não ajeito esse seu cabelo.
_Ok


    Saiu correndo para o chuveiro, no fundo Suzane sabia que Mauricio iria fazer sua filha feliz. Sua menina estava voltando a ser... A mesma Manuela antes de conhecer Leandro, antes de engravidar, antes de ir para aquele cruzeiro.

*************************************************

    Assim que aterrissaram em São Paulo, Kiko fez questão de levar Flavia na casa dele, queria compartilhar essa alegria com a mãe. Encontrou-a sentada na varanda.

_Kiko! Já chegou! (O abraçou) E aí, qual era a emergência que Manu tinha?
_A emergência? Era essa aqui (Colocou o braço envolto no ombro de Flavia)

Regina: _Nossa, estava tão tensa que nem percebi você aí Flavia (abraçou-a) Tudo bem?
Flavia: _Agora sim Dona Regina. (Abriu um sorriso largo e olhou para Kiko)
Kiko: _Mãe, você acredita que a Manu se juntou com a Priscila e fez um plano para nos unirmos?
Regina: _Serio? Nossa que legal isso. Mas me falem, como está a Jully? Estou com tanta saudade dela (Os olhos marejaram)
Flavia: _Está bem Dona Regina
Regina: _E a Manu?
Kiko: _Posso até dizer que está bem demais.
Regina: _Como assim?
Kiko: _Lembra daquele ex-namorado dela? (Regina assentiu) Então, ele voltou com ela.
Flavia: _A senhora precisa ver como ele tem um carinho pela Jully...

  Leandro se aproximou do grupo.

_Como é? A Manu está namorando?

  Passaram alguns segundos em silêncio, todos.

Kiko: _Leandro, senta. (Ele sentou) sim, ela está namorando com o Mauricio. Mas fica tranqüilo, ela fez questão de nos contar, pediu minha opinião e ainda pediu que eu avisasse a você.
Leandro: _Eu não admito isso! Quem ele pensa que é pra ficar perto da minha filha?
Flavia: _Fica calmo Leand...
Leandro: _NÃO ME PEDE ISSO! ELA ESTÁ FERRADA COMIGO!
Kiko: _Por quê? O que você vai fazer?
Leandro: _Vou tomar a guarda da Jully.  

Continua... 

2 comentários:

  1. Esperando ansiosamente para o próximo capítulo! hehehehe
    *---*

    ResponderExcluir
  2. Ahh fico feliz por isso amore. Então segura que daqui a pouco estou postando cap novo.

    *-*

    ResponderExcluir