domingo, 4 de agosto de 2013

Cap. 185 - Despedidas e susto

                 Capitulo 185

   Suzane começou a ficar nervosa, deu passagem para eles adentrarem no apartamento, sentaram no sofá.

Suzane: _Quem dos dois vai começar?
Manuela: _Eu, antes de qualquer coisa mãe, eu terminei com o Mauricio.

  Suzane percebeu ao ver Manuela e Leandro com as mãos entrelaçadas.

Suzane: _Porque isso Manu?
Leandro: _Dona Suzane, eu tenho um pouco de culpa. Na verdade depois que terminei com Natalia foi que percebi que amo Manuela, quero estar do lado dela sempre que puder.
Suzane: _Só isso? E você Manuela o que falar dessa atitude? (Estava visivelmente séria)
Manuela: _Lembra quando você falou ainda ontem que eu e o Leandro não estávamos conversando pelo celular? (A mãe assentiu) então foi isso, eu também estava amando Leandro Sem perceber.
Suzane: _E como vocês se encontraram?
Leandro: _Fui até ela, sei que foi errado porque ela estava com o Mauricio mas não podia deixar pra depois.
Manuela: _Ele foi até lá, o mandei embora e assim que ele partiu me arrependi. O Mauricio me deu forças para ir atrás dele.
Suzane: _Santo Deus e como o Mauricio está agora?
Manuela: _Não sei mãe, desde ontem que não fui lá no apartamento dele.

    Suzane andou de um lado pro outro, estava com uma fisionomia preocupada e realmente estava. Nunca imaginou Manuela ao lado de Leandro, ficou com medo de ele fazer a sua filha sofrer.

Suzane: _E agora, o que pretendem fazer da vida de vocês?
Leandro: _Estou aqui justamente para pedir a mão da Manuela em casamento.
Suzane: _Mas você continuará morando aqui não é Manu?
Manuela: _Infelizmente não mãe.
Suzane: _Só acho loucura você ir pra lá, podendo ficar aqui e o Leandro vir quando puder.
Leandro: _Passei três anos longe da Manuela e da Jully, agora quero viver cada momento ao lado delas Dona Suzane, me desculpe.
Suzane: _Vocês sabem o que faz da vida, já são grandes e vacinados.
Leandro: _Então é isso. (Levantou-se) Tenho que ir.
Manuela: _Eu te levo Lê
Leandro: _Claro que você me leva, vai ficar com o carro mesmo

     Colaram a testa e ficaram se olhando, Suzane não podia negar que naquele momento os dois estavam lindos e felizes. Juliet aparece na sala ainda com pijama e fazendo biquinho.

_Vovó – falou toda manhosa enquanto esfregava o olho
_Ainda está com sono mesmo, não viu que o Pai está aqui.

   Ao ver Leandro, Juliet correu até ele que a segurou no colo e girou no ar.

_Minha princesa!
_Ai papai! (Fez biquinho novamente)

Manuela: _Essa daí tá cheia de birra Leandro, qualquer carinho que alguém faça ela vem com esse biquinho dizendo que está doendo.
Suzane: _É só uma fase Manu.
Manuela: _Sei... Essa fase vai durar enquanto a senhora estiver por perto. Isso se chama dengo
Leandro: _Dengo ou não estou amando vê-la assim. Até parece com você Manuela.
Manuela: _Eu não sou dengosa (Cruzou os braços e fez biquinho)
Leandro: _Viu? É assim mesmo que ela parece com você.
Suzane: _Será que a Jully vai querer levar o pai no aeroporto?
Leandro: _Claro que vai.
Suzane: _Então me dá ela aqui que vou dar o café e depois vou arrumá-la.
Manuela: _Mimos de vó. – Os três sorriram.

     Enquanto Suzane dava o café da manhã a Juliet, Manuela e Leandro ficaram namorando na varanda. Só depois de muito tempo ela percebeu que ele estava com aliança na mão direita também.

_Só agora percebi isso.
_Não é Maneiro? Usei ontem assim que você foi dormir.
_Leandro, o que você vai falar quando todos perceberem?
_A verdade, vou falar que amo você e que em breve iremos nos casar.
_Não quero nem ler os comentários das fãs nas redes sociais. Imagina a Emily quando souber.
_E você ainda lembra daquela louca? Deixa pra lá Manu. – Ficaram em silencio durante alguns segundos, Leandro quebrou-o – Sei que as fãs de verdade irão nos apoiar.

    Alguns minutos depois Juliet apareceu arrumada na sala, saíram os três para o aeroporto, o trajeto foi animado, Juliet cantava as musicas e Manuela acompanhava aos risos, Leandro respirou aliviado, ali sim era sua família de verdade. Enquanto conversavam no saguão do aeroporto, Juliet ficava correndo por lá.

_Ai Leandro desculpa não conseguir conversar com você... A Juliet não deixa (Segurou em uma das mãos da filha) Jully fica aqui!

   Juliet começou a chorar e Leandro logo a colocou no braço, mimando-a.

_O que será dessa menina com você e a mãe mimando-a?
_Relaxa Manu é maneiro, isso é bom. Rsrsrs
_Deixa só você começar a conviver com ela no dia a dia, vai concordar comigo.

    Chamaram o vôo para São Paulo e pela primeira vez Leandro fez uma atitude para com Manuela onde não se arrependeu, entregou Juliet nos braços dela e assim deu um selinho demorado.

_Lê (Repreendeu-o com um olhar tímido) Logo aqui?
_O que tem? Você será minha futura esposa, vai se acostumando! Rsrsrs – Acarinhou o cabelo dela – Te amo muito viu?

 Manuela sentiu seus olhos arderem e as lagrimas descerem, mas as deteve.

_Também te amo muito Lê. Agora vai.


    A cada dois passos ele olhava para trás, partia seu coração ver a filha chamando-o para voltar e Manuela quase chorando, iria voltar em breve, precisava ter mais momentos nessa calmaria, precisava ver os olhos cor de mel de Manuela e de Juliet porque ali sim era seu porto seguro.

************************************************

    Assim que Leandro atravessou o portão de embarque e deu uma ultima olhada Manuela voltou para o carro, Juliet chorava sem parar, mas se acalmou ao ouvir o cd com a voz do pai, ela voltou para a casa de Suzane.

_Mãe, fica com a Juliet, tenho que buscar minhas coisas na casa do Mauricio.
_Manu antes de você ir preciso te perguntar, você tem certeza que é isso o que quer pra sua vida? Casar com Leandro, isso é se ele casar mesmo com você porque no começo tudo é um mar de rosas, viu o caso meu e do seu pai.
_Mãe, vou entrar nessa e ficarei firme até onde der. Se não der certo mais na frente pelo menos eu tentei, eu fui em busca do meu amor.
_Tudo bem não vou te contrariar.
_Agora tenho que ir.

      Manuela seguiu para o apartamento de Mauricio, estava rezando o caminho inteiro para que ele não tivesse por lá, não queria sentir pena. Entrou no apartamento e tudo estava calmo mas ao entrar no quarto e puxar as cortinas percebeu que ele ainda estava deitado, pela expressão e as marcas no rosto chorou a noite inteira.

_Mau mau – Sentou na cama, alisou os cabelos dele – Tudo bem?
_acho que não Manu... Perder você de longe foi a pior coisa que já aconteceu em minha vida. (Começou a chorar)
_Me desculpa por ontem, eu não queria ir atrás dele porque já imaginava que isso iria acontecer.
_Relaxa Manu (Limpou o canto do olho) dá pra sobreviver. Só quero te ver feliz e pela sua expressão sei que está. Vou sofrer no começo porque já tinha me acostumado com a sua presença nessa casa, da Juliet correndo por aqui, das minhas brincadeiras com ela.
_Eu prometo sempre que vir por aqui trazer a Jully pra você vê-la.
_você vai pra onde?
_Se tudo der certo, após me casar to indo pra São Paulo.
_Ficar do lado dele né? (Ela assentiu) Entendo. Desejo toda a felicidade pra você Manu.
_Te desejo o mesmo Mauricio. Desejo que você arranje uma mulher sincera, que te dê todo o amor que eu não pude dar.

    Se abraçaram fortemente, um casal se desfazia mas a amizade permaneceria, não como antes mas no decorrer dos dias ele iria entender que Manuela nunca o pertencera.

    Manuela pegou todas as suas coisas, roupas, objetos pessoais e saiu de lá com o coração partido, antes de ir embora Mauricio chorou em seus braços e sussurrou um breve “Eu te amo” em seu ouvido, mas ela seguiu adiante, voltou para casa da mãe e foi recepcionada com uma boa macarronada que Luzia fizera em homenagem a ela, tinha que focar agora em sua felicidade.

***********************************************

     No começo da tarde Leandro chegou em São Paulo, não tinha avisado a ninguém da sua volta. Tomou um taxi e logo chegou em casa, Regina estranhou mas ao mesmo tempo fez uma cara de pedindo satisfação

_Mãe. (Abraçou-a)
_Olá Leandro (Foi irônica) Que historia é essa... Você sai, viaja e não me avisa.
_Foi mal mãe, eu precisava resolver um problema.
_Não precisa desperdiçar seu tempo, o Kiko me falou por alto. E aí, conseguiu o que queria?

   Leandro abriu o sorriso mais largo que fizera em toda sua vida.

_Sim mãe, eu a pedi em casamento e ela aceitou. (Mostrou o aliança na mão direita)
_Ma-mas como assim Lelê? Vai casar com a menina e nem um namoro vai rolar antes?
_Me desculpa mãe mas esperei tempo demais pra ser feliz. Não vou perder mais tempo, nos amamos.
_Da parte dela eu até aceito porque sei que te ama muito mas e você? Conseguiu esquecer a Natalia?
_A Natalia é passado em minha vida mãe, esquece isso. Nunca amei nenhuma outra mulher assim como estou amando a Manu.
_Isso é verdade porque eu nunca te vi confessar amar alguém antes. Está amando mesmo, dá pra perceber o brilho no olhar.
_Eu sei disso, cadê o Kiko, Bruno?
_Estão no Studio.
_Legal, vou indo pra lá tenho que adiantar algumas coisas, quero ir antes do dia dez pra Maceió e ficar do lado da Manu e da Jully.
_Mas Leandro descansa um pouc...

     Leandro não deixou a mãe terminar a frase, saiu correndo em direção ao Studio, estava feliz e queria compartilhar com os irmãos. Entrou no Studio e com a animação gravou uma musica para o novo cd, entre conversas, brincadeiras ele percebeu que passava das dez da noite, foi para o quarto, tomou um banho e dormiu rápido. Acordou às quatro da manhã com o Skype chamando, era Natalia, no começo achou que era um sonho e involuntariamente atendeu a chamada, ouviu a voz dela chorosa.

_Prince... Prince

    Ao vê-la percebeu que ela estava com a expressão de choro, uma mistura de medo e duvida.

_O que foi?
_Fiz o teste da farmácia

  Ainda entorpecido de sono ele ficou sem entender.

_Que teste? Que farmácia? O que você está falando?!
_Deu positivo... (Falou chorando) Estou grávida.

    Leandro sobressaltou e em meio segundo estava em pé no meio do quarto, estava assustado.


_Ca-calma Natalia... (Ele não sabia o que falar) Me explica isso direito!
_Eu... Minha regra atrasou e eu fiz o teste de farmácia... Deu positivo.


    Medo. Foi o que Leandro sentiu percorrer por sua espinha, aquela mesma sensação que sentiu três anos atrás estava se repetindo, agora os papeis se invertiam, na época ele namorava Natalia e Manuela estava grávida agora... Ele estava noivo de Manuela e Natalia estava grávida. Por um breve segundo pediu aos céus que essa gravidez não fosse fruto dos dois, que Natalia estivesse ligando para pedir conselho porque estava grávida de outro cara. Tinha que ter calma para não machucá-la assim como fez com Manuela na época.

Continua...

Um comentário: