terça-feira, 6 de agosto de 2013

Cap. 186 - The end – Parte 1

        Capitulo 186

_Calma Natalia.
_Como ficar calma Leandro, estou longe de tudo e de todos (Começou a chorar novamente)

  Natalia estava viajando a trabalho, Leandro ouvira Bruno falar.

_Ol-lha Natalia, você tem que ter calma, chorar assim não vai ajudar em nada.

   Natalia chorou por longos minutos.

_Pensei que você não iria atender minha ligação... Fiquei com medo de você me rejeitar. (Fez um meio sorriso)... A Jully vai ganhar um irmãozinho ou uma irmãzinha.

    Então Leandro confirmou em seus pensamentos, seria pai novamente. Na sua mente só vinha Manuela, ele a amava e não iria desistir dela por causa desse erro que cometera.

_Relaxa está tudo bem... (suspirou forte, precisava tomar iniciativa) Natalia... Tem coisas que eu acho que você tem que saber. Principalmente agora que vai ser a mãe do meu filho.
_O que aconteceu Prince? Você está me deixando assustada!
_Eu pedi a Manuela em casamento, estou decidido. – Percebeu que Natalia estava chorando mais uma vez, mas tinha que prosseguir – Fique tranqüila assim como Juliet darei todo o meu amor e carinho a esse bebê.
_Ok... Tenho que desligar, tchau.

     Desligou sem ao menos se despedir dele, para Leandro era um peso a menos em suas costas, agora teria que enfrentar novamente a família. Sabia que iriam aceitar, o problema seria ligar para Manuela e dar a noticia.


    Assim que amanheceu Leandro ligou para Manuela, ela foi a primeira que soubera. Contou tudo mas lhe garantiu que o plano de casar-se com ela ainda estava de pé, a amava e não iria impedir de ser feliz. Regina, Franco, Kiko e Bruno se animaram com a idéia que em breve teria outra criança pela casa, estavam felizes e radiantes.

        
        Epílogo...

     
    Sentada de frente para o espelho em sua cabine, Manuela estava trêmula, ali era o grande dia para qualquer mulher em seu lugar. Uma das melhores sensações que pudera provar em toda sua vida, só perdia para o nascimento de Juliet. Suzane entrou. 

_Como você está linda! (Os olhos brilharam)
_Obrigada mãe. – Se levantou – Estou tão nervosa!
_Calma, senti o mesmo quando me casei com seu pai. Manu, agora que está feliz quero que me responda uma pergunta. O que acha do perdão?
_O perdão em si? Nossa mãe, fazer essa pergunta logo agora. Por quê?
_Porque sim, vamos me responda.
_Ah (Olhou para cima como se estivesse lembrando de algo) O perdão é algo que tem que vir do seu coração, não gosto de perdoar da boca pra fora. Ma-mas porque tudo isso mãe?
_Porque tem alguém lá fora que quer o seu perdão mas só posso autorizar a entrada se você permitir.

    Manuela sentiu todo o seu corpo tremer, não queria que Analice viesse até seu casamento, selecionou os principais convidados, não chamou qualquer um. Desde que entrou naquele Navio, uma noite antes, colocaram-na ali na cabine, não iria sair por nada, estavam todos fazendo surpresas na decoração.

    Autorizou a entrada mesmo sabendo que em breve iria se arrepender. Mas seu corpo gelou, suas mãos suaram ao ver que não era Analice e sim Mario, seu pai, depois longo tempo vê-lo assim com olhos radiantes e um meio sorriso se estremeceu, não conteve as lagrimas, sempre desejou entrar na igreja ao lado dele e agora sentia que isso estava prestes a acontecer.

_Manu... – Abraçou-a – Que saudades.
_Também Pai, estava com muitas saudades...

     Sempre considerou seu pai um porto seguro, era nos braços dele que chorava, era ele quem a mimava e muito, agora estava tendo toda aquela sensação de volta. Sua família estava reunida ali.

Mario: _Me desculpe por tudo o que fiz com você.
Manuela: _Sempre te perdoei pai, sempre. Mesmo você falando aquelas coisas eu sentia que no fundo você só queria meu bem.
Suzane: _Manu, essas duas semana que você ficou em São Paulo o Mario me ligava dizendo-se arrependido e que queria voltar a te ver. Não porque você e o Leandro iriam se casar mas sim por sentir o peito oprimido.
Mario: _Achava que não iria te ver antes de morrer.
Manuela: _Vira essa boca pra lá Pai. (Os três sorriram) Quero te ver vivo para acompanhar todo o crescimento da Jully.
Suzane: _Falando em Jully queria te pedir uma coisa. Já que você vai raptar a Luzia esse mês para ajudá-la na arrumação da sua casa em São Paulo queria tanto passar esse tempo com a Juliet. O Mario precisa passar um tempo ao lado da neta.
Mario: _Quero recuperar todo esse tempo perdido.
Manuela: _Tudo bem, não a mimando mais ainda é o que importa.
Mario: _Ihh segura que essa que vou querer recuperar todo o meu tempo perdido de avô, vou mimá-la muito.
Manuela: _Assim não vale Pai (Fez biquinho)
Mario: _A mesma Manu birrenta que conheço... Como te amo minha filha.

Abraçaram-se os três, Regina aparece.

_Manu querida, a hora que você quiser já pode ir, o Lelê está te esperando.
_Obrigada Dona Regina.

 Voltou a atenção aos pais.

_Então é isso. Vocês voltaram?

  Mario e Suzane se olharam estranho, queriam dizer sim mas negaram.

Suzane: _Não, somo amigos
Mario: _Pois é (Baixou a cabeça tímido)
Manuela: _Hum... Sei, só acho que rolou um remake e não querem me dizer. Mas o tempo dirá.
Suzane: _Manu! (Repreendeu a filha)
Manuela: _KKKk (Risos alto) Desencana mãe, viva o agora.
Mario: _Vamos logo se não o rapaz não vai mais querer casar com você.

Manuela: _Espera pai! Só um segundo. Tenho que refazer minha maquiagem.
Suzane: _Vou chamar o Claudio.

     O maquiador refez a maquiagem e Manuela partiu para o destino da felicidade. Estava tremendo assim que se viu diante daquele tapete vermelho e o corredor, suas pernas travaram mas Mario segurou o braço dela e a levou até o caminho do altar. 

_Pai, me segura, acho que vou cair de tão nervosa (Sussurrou)







Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário