domingo, 21 de julho de 2013

Cap. 173 - Aniversario de Juliet

           Capitulo 173

     No final da tarde Manuela já estava pronta, esperando a mãe terminar de se arrumar, Luzia bate na porta do seu quarto.


_Manu, o Mauricio está aí.
_Valeu Lu, e aí seu filho vai pra festa da Jully?
_Sim.
_Nossa Tia Lu cê tá uma gata hein – Passou pela porta e lhe deu um tapinha na bunda dela.
_Me respeita menina!

     Foram nesse clima descontraído até a sala, assim que a viu Mauricio ficou boquiaberto.

_Poxa Manu, você é linda mas hoje está demais. (Deu um selinho)
_Gostou? (Deu uma volta em torno de si)
_Sim, amei.

   Luzia interrompe o clima romântico.

_Manu, vou na frente porque o meu filho está me esperando lá embaixo.
_Ok Lu.

    Ela saiu e Mauricio aplicou um beijo mais intenso. Após as bocas desgrudarem fez esticou o lábio inferior.

_O que foi Mau mau?
_Nada, só acho que vou perder o melhor da festa.
_Ah tem certeza que você tem que ir pra esse coquetel?
_Tá louca né? Se eu não for a Tia Margaret junto com o Pai me matam!
_No drama, Please!

  Sorriram, ele afagou o rosto dela.

_Amo você assim, justamente como é.

 Ela sorriu tímida.

_Agora sem clima romântico! Tenho que ir Manu, só passei aqui pra te ver.
_Promete que mais tarde você vai lá pra festa da Jully?
_Prometo. Agora tenho que ir.

Ela o levou até a porta, ao abrir Priscila já ia tocar campainha. Abraçou os dois.

_Estavam adivinhando que eu viria, aí abriram a porta né? Rsrsrs
_Sem mais Pri, vou nessa Manu (Deu um selinho)

   Saiu e elas entraram, foram para o quarto.

_Ihh cadê a Juliet?
_Foi hoje de manhã pra casa do pai.
_Tá e aí? A festa começa daqui a pouco e ela tem que se vestir.
_Eu sei, Flavia ligou pra mim me pedindo que eu a deixasse ir pra lá, que eles iriam cuidar dela. Ai Pri to tão mal. Já estou com saudades da minha princesa.
_É nisso o que dá você ficar nessa frescura de não falar com o Leandro. Agora poderia estar lá  ao lado deles, só acho.
_Pra você é fácil né Pri? Não esqueço as palavras fortes dele. (Sentiu os olhos marejarem)
_Tá e isso aconteceu há quanto tempo mesmo? 20 anos atrás? Ahh Manu, você esta se comportando pior que essas molecas de quinta serie. Daqui a pouco faz um ano e você não o perdoa.
_Esquece, não quero falar do Leandro.
_Xii pra não querer falar sobre o Leandro deve ter algo mais interessante, me fala o que é.
_Então, há semanas que o Mauricio vem me pedindo pra ir morar com ele, quando foi ontem, ele me pressionou na parede e eu...
_E você?... Aceitou?
_Ai, sim. Mas estou morrendo de medo.
_Percebi assim que entrei no quarto e vi suas malas feitas. Relaxa, se não der certo você volta pra o apê da sua mãe. E a Tia Suzane, o que pensou?
_Concordou, disse que se é pro bem da minha felicidade que eu fosse só me fez prometer que todo dia deixaria a Juliet aqui um pouquinho e nos finais de semana que ela viesse ficar com ela. Só ela quem está sabendo agora você também, não quero falar pra ninguém sem antes conversar com Dona Regina e Seu Franco, já que não estou falando com Leandro acho justo dar uma satisfação.
_E que horas isso irá acontecer?
_Hoje no final da festa, Mauricio foi pro coquetel de abertura de uma clínica do amigo da tia dele e só pode aparecer na festa depois. Quero-o junto para falar sobre isso aos Scornavacca.
_Nossa que lindo.
  
   Suzane entrou no quarto.

_Vamos? Regina já ligou avisando que já estão todo por lá.
_Beleza.
_Olá Priscila – Suzane abraçou-a
_E aí Tia tudo bem?
_Tudo sim (Olhou novamente para a filha) Manu vamos?
_Vamos agora.


   Desceram e foram no carro de Suzane para a casa de festas infantis.

*************************************************

     Regina arrumou Juliet e após todos estarem prontos foram para o salão de festas, era perto e logo chegaram. Admiraram o local, era muito requintado, do jeito que Regina havia pedido. 

Flavia: _É... A Manu tem bom gosto.
Regina: _Também acho.

     Deram os últimos retoques enquanto Juliet ficava nos braços de Natalia e Leandro, os primeiros convidados apareceram, Franco e Kiko foram recepcioná-los, Luzia chegou com os familiares e achou uma mesa para ficar. Manuela chegou acompanhada de Priscila e Suzane.


       Leandro POV ( Point of view / Ponto de vista)

    “A festa da minha filha está perfeita, não entendo muito dessas paradas de decoração mas posso dizer que Manuela fez tudo ficar perfeito. Na verdade ela era perfeita... Saudades de encarar aqueles olhos cor de mel mais uma vez.

    Agora tudo o que eu via na Juliet me lembrava ela, nem parecia muito comigo, os traços da minha filha eram completamente tudo de Manuela, posso dizer que Juliet é uma Mini-Manuela, até na hora de fazer birra e biquinhos.

    Natalia tinha um dom de cuidar de criança, era lindo de se ver ela com Juliet nos braços, ah Manuela, porque você apareceu na minha vida?

    Ficamos muito tempo assim, mostrando a decoração para Juliet, que se encantava a cada coisa que via, queria tirar os bonecos do local e eu ficava rindo muito. Os convidados chegavam para falar e logo saiam, eu estava tão empolgado vendo Natalia assim, com minha filha nos braços, tudo estava na paz até Manuela chegar com um vestido que mostrou a sua silhueta, contornou o corpo dela. Olhei para o rosto, estava radiante. Olhei para o seios, estavam perfeitos, os quadris um pouco maiores e isso só me fazia lembrar da ultima vez que vi aquele corpo em cima do meu. Sim, eu estava literalmente babando aquela mulher, queria ela pra mim. Acordei dos meu pensamentos com Natalia me dando um cutucão com o cotovelo.

    Senti meu coração acelerar ao vê-la se aproximando, ensaiei mil falas para ela mas no interior do meus pensamentos só vinha uma frase: Como você está linda!

   É, mas ela não me deu atenção, se aproximou de Natalia e sem mais tomou Juliet dos braços da minha namorada, não pediu licença ou tampouco obrigada... Essas mulheres um dia ainda me matam.”

************************************************

    Ao entrar na festa Manuela sentiu uma raiva fora do comum ao ver Natalia com Juliet nos braços. Poderia passar cem anos e essa rixa entre elas seria assim. Tomou a filha dos braços dela e não olhou para trás. Aproximou-se de Priscila

_Bicha, vou te dizer... Se o Leandro não te ama, se prepara porque isso vai acontecer logo. Ele te comeu com os olhos e nem falo a cara que a Naty fez. KKKKK
_Hum... Ele acha que vou ficar de conversinha e que no final tudo ficará bem, só que não.

      A festa rolou tranqüila, as crianças estavam animadas com palhaços, comidas, bebidas, musica infantil. Tudo parecia estar bem mas para Leandro não, ele estava inquieto, queria chegar perto de Manuela mas na hora lhe faltava coragem. Em um momento antes de cantarem parabéns se aproximou dela que estava perto do bolo.

_Manu (sussurrou)
_O que é? (Falou séria)
_Olha, pelo menos hoje vamos dar uma trégua. Nossa filha não precisa presenciar os pais dela em clima estranho. Sem contar nas fotos que serão para eternidade.

    Manuela pensou bem, no fundo ele tinha razão, ninguém tinha culpa dos problemas dos dois.

_Ok, chama a sua mãe, vamos cantar parabéns.

    Antes de cantarem os parabéns todos tiraram fotos. Manuela e Leandro ao lado de Juliet, depois os Avôs paternos, Suzane representou sozinha os avôs maternos, mas isso ela já tirava de letra. Uma das ultimas fotos, Natalia pediu que tirassem dela com Leandro e Juliet, Manuela não soube disfarçar raiva.

_Se controla amiga, pensa que a partir de agora vai ser assim. – Priscila lançou um olhar para ela

     Ela fez o que a amiga pediu, na mesma hora uma mão envolveu sua cintura e ao virar-se viu Mauricio, selou os lábios e o abraçou. Leandro viu tudo e a foto dele ao lado de Natalia saiu um pouco esquisita.

_Ai Prince, você nem sorriu na foto.
_Depois tiramos uma melhor.

     Chamaram Manuela para ficar ao lado de Leandro para cantarem os parabéns com Juliet, a menina estava em uma animação só, batia palma, queria colocar o dedo no bolo. Natalia ficou um pouco mais afastada, meio cabisbaixa, triste. Terminaram de fazer a comemoração, Manuela pediu para Juliet soprar a velinha e a mesma não quis, ficou seria, mas assim que Leandro pediu, ela soprou.

     Enquanto todos se afastavam para suas mesas, Flavia tomou Juliet dos braços de Manuela e saiu andando com a afilhada. Leandro bem tentou se aproximar de Manuela mas Natalia chegou perto dele.

_Prince, Você está tão assim... É por causa do namorado da Manuela?
_Loucura sua Naty, eu e a Manu não temos mais nada.

    Voltou o olhar para onde Manuela estava, mas não a encontrou ali e nem em outra parte do salão. Deixou Natalia ao lado de Regina e foi procurar pelos cantos do salão, ela estava abraçada com Mauricio no jardim, se aproximou deles, iria até ali para conversar com ambos, mas ao ouvir uma frase, seu coração parou de bater por um milésimo de segundo...

Mauricio: _E aí, já está com as malas prontas? Está preparada?

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário