sábado, 6 de julho de 2013

Cap. 159 - Colocando o plano em prática.

                    Capitulo 159

Priscila: _Bom dia a todos.
Regina: _Jully – Abraçou a neta e a colocou no colo. – Bom dia
Leandro: _Cadê a Manu?
Priscila: _Ela não pode vir, está estagiando, sabe como é né? Essas coisas de faculdade.

    Ele sentiu mentira na voz de Priscila, no fundo sabia que ela não tinha vindo porque não teria coragem de encará-lo, ou talvez ela já estivesse colocando seu plano em pratica, iria desprezá-lo.

   Chegaram na casa e Bruno logo recepcionou a sobrinha, colocou-a no braço e levou para o Studio. Priscila foi junto, estava curiosa para ver tudo como era por dentro até a sala deles. Assim o dia seguiu, Priscila não deixava Juliet um minuto sozinha naquela casa, já estava se familiarizando com todos, conversando, rindo. Já noite, todos foram dormir cedo, Leandro foi para casa de Natalia, antes, ficou até umas nove da noite brincando com Juliet e depois se foi, dormiria por lá e só voltaria no outro dia pela tarde ao lado da namorada.

     No outro dia a casa estava muito movimentada, Flavia tinha dormido por lá e já começava a organizar a área externa, perto da piscina, iriam fazer um churrasco para comemorar o aniversario de Kiko, enquanto ele estava instalando o som, a namorada e Priscila ajeitavam as mesas, Juliet não saia dos braços de Regina e Franco também estava por perto mimando a Neta, tudo estava muito calmo, até Leandro aparecer com Natalia, Priscila sentiu uma angustia, falava com ele por educação e porque prometera a Manuela que ficaria neutra na historia deles dois, mas já não estava suportando ver aquela ceninha.

_Flavia, já que não tem mais nada para fazer, vou subir com a Juliet e colocá-la pra dormir um pouco tá?
_Beleza, obrigada.

   Foi até Regina e Franco, agora eles estavam acompanhados de Natalia e Leandro.

Priscila: _Dona Regina Jully está incomodando muito?
Regina: _Não querida.
Leandro: _Já estão até mimando a minha filha, ela está cheia de querer.
Franco: _Engraçado, vindo de você isso, olha só Priscila ele não cansa de fazer os gostos de Juliet.

 Todos riram.

Natalia: _Ahh mas o Lelê pode, ele é o pai

     Quase que Priscila disparava uma resposta do tipo: “Vem cá, alguém te perguntou algo, fica na sua aí” Mas se conteve.

Regina: _Assim não vale Naty, você é a namorada do Leandro, tem que ficar neutra.
Natalia: _Ahh mas fazer o que se meu namorado é um fofo, né Prince? – O abraçou e beijou os lábios.

 Priscila sentiu seu estomago revirar, mas se controlou.

_Bom Dona Regina então vou deixar a Jully com vocês ok? Vou subir pra ligar pra minha mãe. Com licença. – Se retirou.


    Subiu para o quarto, ligou o notebook e fez uma vídeo chamada para Manuela.

************************************************

     Manuela estava tensa, não sabia como Leandro reagiu, mas gostaria de estar lá só pra presenciar a cara dele, isso era só o começo.

     Suzane aproveitou que Juliet tinha viajado e deixou Manuela sozinha no apartamento, viajou para casa da irmã, liberou Luzia para passar o fim de semana com o filho.

    Manuela estava no quarto, deitada na cama, imaginando se sua filha estaria sendo bem recebida. Uma chamada no Skype fez ela se levantar e ir correndo pro computador, sabia que era Priscila.

_Me fala como foi que o Leandro reagiu assim que viu que eu não fui para aí? E minha filha está sendo bem tratada? Priscila fala alguma coisa! – Exclamou irritada mas depois de meio segundo percebeu que tinha feito todas as perguntas sem ao menos respirar.
_Se você me deixar responder até falo.
_Ai desculpa amiga, to muito nervosa – sentou na cadeira em frente ao computador.
_Percebe-se. Manu, você precisava ver a cara de bobo que ele fez assim que não te viu no aeroporto, perguntou de cara.
_Falou o que?
_Ai Manu, precisa de detalhes? Sem mais né?
_E minha filha?
_Hum. Sua filha é rodeada de mimos, Dona Regina e Seu Franco enchem essa menina de coisas, tudo o que ela pede eles dão. Faz até medo de ela sair com eles, vai falir nossos sogrinhos! KKKK (Risos alto)
_Bom, assim fico mais tranqüila, mas e o Leandro, gostou da presença da Juliet aí?
_Ah o Leandro, sinto te informar que ele é outro que enche a menina de mimos, KKKKKK (Risos alto) Tá, já falei tudo agora é sua vez, já escolheu a roupa que vai pro pagode? Não esquece Manu, começa às três da tarde.
_Tá, eu já escolhi sim, liguei pra Kátia, ela tinha confirmado pelo facebook que iria pra lá e eu falei pra ela que iria também, a propósito, cadê minha filha?
_Tá lá embaixo com os avôs
_Ah fico mais tranqüila, Pri, tenho que desligar, vou ajeitar umas coisas aqui antes de ir. Beijos e toma conta da minha filha por favor!
_Tá, sem drama senhorita! KKK Tchau.

      Desligaram, pela tarde Manuela se produziu e foi para a festa, preferiu pegar um taxi, na volta viria com Kátia e Mauro. 

   Chegar na festa e não achar ninguém conhecido era horrível, chamou Micaela para ir junto mas ela disse que estava estudando para uma matéria, não queria deixar passar, aproveitou a oportunidade que Victor iria ensiná-la. “Esses dois devem transar loucamente e não querem me dizer, só pode, nunca me chamam quando vão estudar na casa dela” Pensou Manuela enquanto desligava o celular e andava procurando alguém, Kátia apareceu.

_Manu! – Abraçou-a – Nossa, quanto tempo.
_Pois é – Viu Mauro logo atrás delas – E estou vendo que perdi muitos babados. Oi Mauro – Acenou para ele
_E aí Manu. – Respondeu.
_Depois te conto sobre tudo, mas vamos entrar logo.

    Entraram na festa, tudo estava tranqüilo, uma banda de pagode tocando, todos se divertindo, menos ela, estava ali de vela, louca pra que o tempo voasse e logo estivesse deitada em sua cama, dormindo.

***********************************************

   Priscila descansou um pouco, um tempo depois, Leandro bateu na porta, entregou Juliet avisando que ela já tinha almoçado e saiu. Ela deu um banho na filha da amiga, que depois disso caiu no sono e ficou dormindo, enquanto isso, Priscila foi se arrumar, fazer uma maquiagem básica, não queria fazer feio. Feito isso, ficou esperando Juliet acordar, e assim que ela abriu aqueles olhinhos lindo cor de mel, deu um banho para despertar, trocou de roupa e desceu junto com ela, tudo estava animado do lado de fora, já estavam alguns amigos de Kiko e de bruno também, ela não pode deixar de notar na beleza dos rapazes, “Fica quieta Pri, o Xandy está lá em Maceió te esperando, não perca uma vida construida a dois por um momento pequeno” Pensou ela. 

    Assim que Kiko viu Juliet logo pegou dos braços de Priscila e a menina passou de mão em mão, Leandro se aproximou dela.

_Pri, vou sair com a Jully.
_Leandro, eu recebi ordens de Manuela para ir junto, onde quer que essa menina fosse.
_Ela é minha filha Priscila e tenho todo o direito de ter um momento a sós com ela, só estou avisando, não estou pedindo. – Falou ríspido e saiu.

    “E agora, o que vou falar pra Manuela?” Pensou ela, enquanto o via pegar Juliet nos braços e sair acompanhado de Natalia

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário