quarta-feira, 3 de julho de 2013

Cap, 156 - Decisão tomada.





         Capitulo 156



_Não Flavia, jamais quero incomodar suas férias aqui.

_E não vai incomodar. Ter a Jully lá esses quinze dias será uma alegria.

_Agora não sei que decisão tomar. – Os olhos marejaram mais uma vez – Ai Flavia, to com medo de todos me criticarem se eu sair daqui.

_Não vão fazer isso porque estarei do seu lado, pensa, depois você me dá a resposta ok? Agora descanse.

_Não tem como, tenho que buscar Juliet, ela estava com Bruno.

 

   Bateram na porta, Bruno abriu devagar com Juliet em seus braços.

_Manu... (Entrou) A Jully estava chorando aí... – Se assustou ao vê-la chorando. – O que aconteceu? Espera, foi o Leandro?

Flavia: _Sim Bruno, eles discutiram, agora ela está assim, chorando.
Manuela: _Não foi nada demais Bruno (Limpou o canto do olho para que as lagrimas não escorressem mais) Ele falou palavras fortes mas eu também falei.
Bruno: _Juro que dá vontade de ir lá onde o Leandro está e dizer umas verdades.
Flavia: _Bruno, não faça isso, sua mãe vai ficar nervosa.
Manuela: _É Bruno, deixa pra lá. Agora me dá minha princesa. – Segurou a filha e depositou um beijo na bochecha dela.
Flavia: _Tenta descansar Manu, vou preparar Kiko, quando sentir vontade, me chama.
Manuela: _Pode deixar.
Bruno: _Descansa um pouco Manu, vamos Flavia.

Saíram e deixaram-na ali chorando, mas Juliet era seu porto seguro, estava ali passando segurança pelo olhar.


************************************************



    Após a discussão Leandro voltou para a sala, onde todos já estavam reunidos. Estava cabisbaixo, não quis que ninguém percebesse sua raiva, Natalia ao vê-lo foi até ele.

_Prince... Onde você estava?

_Fui resolver umas coisas.

_Coisas que se chamam Manuela?

_Não, não é nada Naty, esquece.

    

    Foi para o quarto, trancou-se ali sentando na beira cama deixou que algumas lagrimas caíssem, se culpava toda vez que maltratava Manuela, dessa ultima vez ela o desafiou, mostrou que estava mais madura, mais mulher e isso o incomodava. Foi para o banheiro, lavou o rosto e colocou os óculos de sol antes de sair, voltou para sala e sentou no sofá, ficou ali encolhido, já não suportava olhar para Felipe, o culpava mentalmente por tudo o isso ter acontecido. Bruno e Flavia apareceram, ambos com caras estranhas, o irmão o encarou, fez um sinal negativo com a cabeça e ele logo percebeu que Manuela já tinha ido contar a eles, seus pensamentos deram uma pausa quando Natalia encostou a cabeça no ombro dele e entrelaçou as mãos nas deles.


*************************************************



   Flavia se aproximou de Kiko, que percebeu sua expressão no rosto.

_O que aconteceu Flavia?

_Podemos conversar no seu quarto?

_Vem.

    Segurou a mão da namorada e foi para onde ela pedira, entrou e por precaução passou a chave, para que ninguém os incomodasse.

_Fala.

_Kiko, assim que eu acordei vi quando Leandro comentou com sua mãe, ele perguntava por Manuela e que queria conversar com ela. Tempos depois ela entrou na sala e eu pude perceber que ela estava muito nervosa, fui até ela.

_Continue.

_Ela me disse que Leandro falou palavras fortes, daí eu pensei, como o clima está estranho desde ontem aqui, a chamei para ir comigo para meu apê em São Paulo.

_Olha Flavia, eu nem queria me meter nessa confusão, mas agora você me falando isso, juro que não sei o que fazer. Tenho medo de tirar Manuela daqui e todos me julgarem ou dizer que eu estou mais do lado dela do que da Naty.

_Eu sei mas Kiko, ela me disse que quer ir embora daqui, ela quer voltar pra Maceió. Se você não puder ir conosco, eu levo seu carro, não tem problema.

_De jeito nenhum Flavia. Se vocês forem irei junto.

_Tudo bem, só estou te avisando porque acho que isso não vai durar muito. Ou ela fica e tem mais clima pesado ou ela vai embora pra Maceió.

_Tudo bem, obrigado por me avisar.

  Voltaram para a sala como se nada tivesse acontecido.

     Na hora do almoço todos se reuniram, estavam felizes, menos Manuela que estava trancada no quarto. Flavia a chamou e foi para a cozinha junto com ela, mas não demorou muito tempo, Manuela não agüentou ver a felicidade estampada no rosto de todos, se sentiu uma intrusa e mesmo Bruno e Felipe fazendo piadas para ela rir, se sentiu a ultima das espécies, largou o prato ali e foi até Flavia.

_Flavia, posso te abusar?

_Fale

_Aquele seu plano de irmos pra São Paulo ainda está de pé?

     Flavia não precisou interpretar nada a mais daquela frase, os olhos de Manuela entregavam, as lagrimas já caiam. Segurou forte a mão dela.

_Quer mesmo ir? Então espera eu terminar de almoçar que já já partimos.

_Ok, vou fazer minhas malas.

 Saiu dali sem olhar para trás, chorando, estava arrasada.

Regina: _Flavia o que a Manu quer com você?
Flavia: _Falei pra ela que estava indo hoje pra São Paulo aí ela quer uma carona.
Franco: _Porque ela vai fazer isso?! E a Jully? Vão voltarem pra Alagoas?
Flavia: _Não, Pedi pra ela ficar comigo no meu apê. Quero aproveitar mais momentos com a Jully.
Bruno: _Kiko se liga aí, a Flavia quer engravidar.

Todos riram.

Kiko: _Não, antes disso acontecer iremos nos casar.
Felipe: _Não esquece que dia 12 de dezembro irá começar o fim do mundo, ou seja, você tem onze meses pra pensar se realmente quer chegar ao céu já enforcado.

Todos riam gostosamente.

Flavia: _Fica na sua Felipe, daqui pro mundo acabar consigo convencê-lo de casar. KKKKKK

     Continuaram o almoço com muitos risos e brincadeiras, menos Leandro, estava irritado, Natalia percebeu, por isso ficou calada. Após todos saírem da mesa, em especial Leandro e Natalia, Regina chamou Flavia e Kiko a parte.

_Agora me digam o que está acontecendo.

Flavia: _Ah Dona Regina, depois que Leandro e Manuela conversaram ela voltou chorando e fui até o quarto onde estava.
Kiko: _Mas ela não contou nada para Flavia, simplesmente pediu que nós a ajudasse a levá-la pra capital.
Flavia: _Ela queria ir embora e eu não concordei, por isso a chamei para ir para meu apartamento. Pelo menos por enquanto até a poeira abaixar.
Regina: _Ok, essa vinda pra fazenda pra mim já rendeu. Depois de ontem, pretendo voltar pra casa o quanto antes.
Kiko: _Relaxa mãe, só vou porque não gosto de ver a Flavia pegando carro na estrada, ainda tem a Juliet.
Flavia: _Tá dizendo que não sou boa no volante? Dirijo melhor que você. Hum. (Fechou a cara)
Kiko: _Não é isso meu amor é que essas viagens assim eu tenho medo.
Regina: _Bom, queria conversar com ela mas sei lá, disse coisas severas pra ela ontem, tenho receio de machucá-la novamente.
Flavia: _Fica tranqüila sogrinha, quando a senhora voltar pra São Paulo eu mando a Juliet por Kiko para ir visitá-la. Bom, vou fazer minha mala.
Kiko: _Também vou.

    Foram para o quarto, em meia hora já estavam colocando as malas no porta mala e se preparando para seguir viagem. Manuela passou pela sala, falou com todos, pediu desculpas a Franco por ter presenciado aquela cena, abraçou fortemente Felipe, agradeceu por tudo, ao se virar Leandro estava no sofá, ainda com os óculos de sol no rosto, com isso ela não podia perceber se ele estava olhando para ela ou não, mas pode perceber Natalia do lado, quieta, isso só fez seu estomago revirar de tão enojada que estava. Entregou Juliet a Bruno e pediu que levasse até ele enquanto ia para o carro, assim ele fez, colocou a filha no colo do pai e essa o abraçou, a cena fez com que todos que estavam ali na sala se calassem e ficassem só observando, admirando.

_Papá – Juliet falou assim que Leandro beijou o topo da sua cabeça.

     

     A cena que ele queria que todos vissem no primeiro dia, quando tinha acabado de chegar na fazenda, só aconteceu na partida, sua filha o chamando de pai. Começou a resfolegar, sabia que em alguns segundos isso resultaria em choro, entregou a menina de volta a Bruno e foi para o quarto, não queria chorar na frente de todos.  
 

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário