sexta-feira, 12 de julho de 2013

Cap. 165 - Pedindo amor

          Capitulo 165

     Ansiosa, Manuela andava de um lado pro outro na sala, às vezes ia para varanda, ligou para Priscila e aproveitou que a amiga tinha confirmado que estava na capital para pedir a ela que fosse com urgência até o apartamento. Aquela tarde estava demorando demais para passar, ouviu a campainha e foi correndo atender.

_Manu – Entrou e foi direto para o sofá, sentou-se. – O que aconteceu pra você me tirar da minha tarde maravilhosa com Xandy? (Olhou em volta da sala) Cadê a Jully?
_Saiu junto com a mamãe.
_Ah tá, e aí me fala o que aconteceu.
_Priscila (Sentou-se ao lado dela) Aconteceu alguma coisa naquela viagem que você fez a São Paulo no aniversario do Kiko?
_Ah não Manu, de novo essa historia ou tem mais algo que eu fiz de errado?
_Sei lá, algo que você esqueceu me dizer?
_Que porra é essa Manu?
_Bom, se lembra que eu te falei que a Flavia estava estranha comigo quando eu mandava mensagem in box pra ela? (Priscila assentiu) Então, criei coragem e liguei, o que ouvir fiquei bestificada.
_Me fala logo
_Ela me disse que terminou o com Kiko por que viu vocês dois se trancando no quarto dele.
_Ma-mas o que?! ESSA MULHER TOMOU GASOLINA? SÓ PODE! – Levantou-se e ficou andando de um lado pro outro
_Pri... Tem certeza que não aconteceu nada entre vocês?
_Manu, te juro que não aconteceu nada. Kiko me chamou para dar conselhos porque o Bruno estava dando em cima e eu estava retribuindo os olhares e foi só isso. Acredita em mim amiga! Tô falando serio.

   Manuela ficou olhando para a amiga, sentiu que era verdade.

_Pois é, mas agora a Flavia está culpando você
_E agora, o que eu faço? Vou ligar pro Kiko e pedir pra ele resolver isso.
_Imagino eu que ele já tentou, mas a Flavia está arredia.
_Temos que pensar em algo, agora me senti culpada. Já pensou? Enquanto eu estava me divertindo com meu namorado, nem tinha percebido que tinha acabado o namoro dos outros. (Sentou no sofá e começou a chorar)
_Calma Pri, olha, vamos pensar. Deve ter algo que possamos ajudar.

    Ficaram em silêncio, logo Priscila teve uma idéia e Manuela aperfeiçoou

     Os dias se passaram e Junho entrou com toda velocidade, o dia do plano estava se aproximando. Uma semana antes Manuela ligou para Flavia chamando-a para passar dois dias com ela, a pulso ela aceitou. Estava dando tudo certo, agora era só esperar.

    Dia 10 de junho lá estava Manuela no aeroporto, com Juliet esperando Flavia chegar em um vôo vindo de São Paulo. Assim que apareceu seus olhos brilharam ao ver Juliet correu até elas, se agachou e abraçou a menina.

_Jully, que saudades. – Levantou-se com a criança nos braços – Manu, como você está? (Falou fria)
_Bem, precisava te ver Flavia.
_É, só vim porque você disse que Jully estava sentindo minha falta
_E realmente era verdade. Vamos

     Foram para o apartamento de Manuela, Suzane estava lá e a tratou super bem, passaram a noite conversando.

_Flá, amanhã nós não vamos ficar no apartamento.
_Não? Vamos pra onde?
_Então, quero te proporcionar um momento para relaxar, longe de barulho de carro, longe de tudo.
_Xii onde existe esse paraíso?

Sorriram

_Existe sim e é aqui perto.
_Então tá né. Melhor ir dormirmos.

    A noite custou a passar para Flavia, não conseguia dormir porque aquela cidade lembrava e muito Kiko, momentos bons que teve com ele. As lagrimas caiam livremente, só conseguiu dormir assim que os primeiros raios do sol apareceram pela janela.

   O dia foi de preparativos, malas de roupa, bolsa de maquiagem, coisas de mulheres.

Suzane: _Manu, já está pronta? Mauricio está lá embaixo te esperando.
Flavia: _Mauricio? Quem é?
Manuela: _Depois te conto, vamos descendo com as malas.

   Desceram e Manuela não pode deixar de dar um selinho rápido nele, Flavia não percebeu, estava entretida com Juliet, que estava nos braços da avó se despedindo.

Mauricio: _Boa tarde
Manuela: _Mau mau, essa é a Flavia (Apresentou a ele) Flá, esse é o Mau mau.
Flavia: _Prazer (Segurou a mão dele)
Mauricio: _O prazer é todo meu. – Segurou Juliet nos braços – Jully! Tava com saudades.
Manuela: _Depois você mima a Jully, agora vamos?
Suzane: _Acho melhor irem antes do sol se pôr.
Manuela: _Mãe, ainda são duas da tarde!

     Depois de muitas recomendações de Suzane partiram, a casa onde iriam ficar não era muito longe da capital, era na praia. Assim que chegaram Flavia ficou pensativa olhando para o mar.

_Pensando no que ou em quem?
_Ah pensando que essa visão, esse ambiente, combinaria se uma certa pessoa estivesse do meu lado aqui.
_Rsrsrs imagino, vem, vamos colocar nossas malas lá dentro.

    Colocaram as malas dentro dos quartos e Manuela foi colocar Juliet para dormir, ligou o celular e recebeu uma mensagem.


“Tô saindo, quando chegar te ligo” 

   Olhou a hora da mensagem e calculou que a pessoa já estaria chegando. Voltou para sala e ficou conversando com Mauricio e Flavia. Seu celular tocou, ela correu para atender.

_Oi.
_Já cheguei em Maceió.
_Ótimo, agora pega um taxi e anota o endereço que você tem que vir. (Disse o endereço.) Anotou?
_sim
_Pronto, agora vem.

 Desligou e voltou pra sala.

Flavia: _Você está estranha Manu
Manuela: _Impressão sua.
Mauricio: _Estava falando pra ela que aqui tem vários locais bonitos.
Manuela: _Também acho, você tem que vir mais vezes Flá.
Flavia: _Rsrsrs ok.

 Continuaram conversando, um taxi parou na porta.

Mauricio: _Manu, chegou. (Apontou com a cabeça para o lado de fora)
Manuela: _Só um minutinho Flá.

  Correu para área externa e o viu tirando a mala do taxi.

_Kiko! – Correu, se agarrou nos braços dele.
_Louquinha! Hahaha – Apertou-a contra si – Saudades.
_Também. Nunca mais veio ver a Jully, ela sente falta sabia?
_Ahh eu quase não saía de casa (Baixou a cabeça) Nada mais me interessa.
_Hey! Animação, ok? (Ele assentiu) Então vamos entrar?
_Só quero saber por que você me chamou para vir pra cá.

     Entraram na sala e involuntariamente os olhares de Kiko cruzaram com os de Flavia, sentiu um baque no peito, e logo seu coração acelerou de maneira desproporcional. Toda aquela alegria ao vê-la se foi assim que ele olhou para Mauricio.

_Eu... Acho melhor ir embora – Estava saindo, Manuela o interrompeu
_Acho melhor você voltar... E ficar Kiko.
_Manu (Sussurrou)
_Vai por mim! Fica.

   Flavia já sentia seus olhos marejarem.

Mauricio: _Manu, vamos?
Manuela: _Sim, olha, acho que vocês tem que conversar. Enquanto isso eu e o Mauricio vamos resolver uns problemas, porque não ficam e cuidam da Jully? Se ela acordar, me liguem. Com licença.

   Mauricio envolveu o ombro dela com um dos braços e saíram, deixando os dois a sós.

_Flavia
_Kiko, olha se você quiser ficar por mim tudo bem, já estou de saída. – Levantou-se.
_Não precisa disso Flavia – Segurou o braço dela – Fique, e vamos conversar. Olha a oportunidade que o destino nos deu.


    Os olhos de Flavia saíram da mão dele e o encarou, os olhos estavam rasos de lágrima, um beijo aconteceu.

*************************************************

    Manuela e Mauricio aproveitaram para caminhar na beira da praia, já estando bem distante de tudo ficaram se beijando.

_Acho bacana momentos como esses. Só me fazem lembrar das nossas viagens a Maragogi.
_Também lembro Mauricio, deveríamos ir de novo.
_Seria maneiro. Sabe Manu, pelo menos uma coisa boa esse cara te deixou.
_O que?
_Você está mais madura, mais mulher. Agora faz coisas comigo que antes tinha um certo pudor.
_Rsrsrs tá, mas isso não é momento pra pensar no passado né? Vamos pensar no futuro.
_Também acho... (Segurou o rosto dela com as mãos) Vem morar comigo no meu apartamento?

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário