terça-feira, 16 de julho de 2013

Cap. 169 - Se arrependimento matasse...

              Capitulo 169

    Andando pela sala, Juliet ainda tropeçava nos seus primeiros passinhos pequenos. Já estava tudo preparado, Manuela só estava esperando Analice aparecer, olhou para a filha e por um minuto gostaria que a amiga ligasse dizendo que não poderia ir, a todo instante se perguntava por que deixar Juliet ir com ela. Em meio aos seus pensamentos o interfone tocou, o porteiro avisou que Analice já estava na frente do edifício.

_Manuu! – Analice gritou assim que viu a amiga
_Oi Ana – Abraçou-a e rolou os olhos – Como você esta?
_Bem. (segurou Juliet nos braços) oi bebê, tudo bem?
_Vamos pro aeroporto Ana
_Ok

     Manuela pegou o carro de Suzane e em menos de uma hora estavam no local, ficaram aguardando a chamada do vôo.

_Ai Manu, obrigada por me dar esse presente, você não imagina como estou. Caramba! Vou pro niver do meu ídolo!
_Tá mas ó, cuida da Juliet tá?
_Pode deixar.

    Ficaram conversando sobre as coisas fúteis de Analice, moda, celular, festas de alta sociedade, tudo aquilo enojava Manuela. Chamaram o vôo, Manuela se agachou perto de Juliet para que ficasse na altura dela, queria ver sua filha, no fundo, queria desistir de deixar a filha ir.

_Jully, a mamãe te ama muito viu? (Acariciou a bochecha da filha)
_Ok Manu, você já se declarou pra ela agora tenho que ir.
_Ana, te suplico mais uma vez. Toma conta da minha filha na minha ausência? Por favor? (Seus olhos já marejavam)
_Se eu te prometi, é claro que vou cumprir né?

     Manuela olhou para Juliet mais uma vez, abraçou a filha já sentindo as lagrimas caírem no seu rosto. Levantou-se.

_Qualquer coisa me promete que vai ligar pra mim?
_Fica tranqüila Manu (Segurou Juliet nos braços) Agora vamos Juliana?
_Não é Juliana é Juliet!
_Ah tá, vamos bebê? Tchau Manu, dê lembranças a Mauricio.

     Só conseguiu sair do local depois que viu Juliet entrando no portão de embarque, acenou antes que isso acontecesse e foi para o estacionamento. Algo lhe dizia que essa viagem não seria boa, estava sentindo seu peito oprimido, talvez fosse a presença de Ana que a incomodava. Chegou no apartamento e ao ver os brinquedos de Juliet no chão, se agachou, segurou um deles, sentou no sofá e começou a chorar compulsivamente. Suzane se aproxima dela.

_O que houve Manu? – Sentou ao lado dela e puxou a filha para que se deitasse e colocasse a cabeça no colo.
_Sei lá mãe, to com medo
_Medo? De que?
_A Jully foi pra lá, estou triste com isso.
_Mas ela já foi com a Priscila da outra vez e você não ficou assim.
_Acho que é por causa da Ana, ela nunca se aproximou da Juliet. Sabe como ela chamou? De Juliana.
_Quando eu te disse pra você ir...
_Para mãe, falando assim vou me sentir culpada.

    Continuou chorando ali deitada no colo da mãe, após conseguir se acalmar, ligou para Kiko.

_Oi Manu
_Oi Kiko, tudo bem?
_Tudo sim, aconteceu alguma coisa? Sua voz está tão assim... Triste
_Deve ser preocupação. Kiko se eu te pedir uma coisa você faz pra mim?
_Depois daquele favor faço tudo o que você quiser.
_Então, mandei a Jully pra sua casa, a Analice está indo junto com ela, mas eu não confio muito. Você cuida dela pra mim?
_Relaxa Manu, pode deixar que eu cuido sim.
_Ok, obrigada.
_Não por isso.
_Agora tenho que desligar
_Ok, Tchau.


    Sentiu-se um pouco mais segura ao saber que Kiko estaria por lá.

************************************************

    Analice aterrissou em são Paulo toda feliz, Juliet era fácil de acostumar com qualquer um, já estava toda sorridente ao lado dela. Kiko foi buscá-las no aeroporto.

_E aí Ana, tudo bem?
_Tudo sim.
_Jully! (Segurou a menina nos braços) Que saudades dessa minha afilhada.
_Afilhada?
_Sim, a Manu não te contou que me chamou para ser o padrinho dela?
_Não. Bom, vamos?
_Ok

     Pegaram as malas e foram para a mansão. Claro que Analice não poderia de deixar de ficar boba com toda aquela imensidão

_Nossa, como isso tudo aqui é grande né?
_Rsrsrs sim

     Entraram e Regina estava aguardando-as. Segurou a neta nos braços e subiu para o quarto de Leandro, que mais uma vez estava lá trancado há dias, só saia para fazer as refeições. Ouviu as batidas na porta e foi abrir, ao ver Juliet se agarrou a filha.

_Era esse o presente que eu queria te dar.
_Valeu mãe! Mas como você fez sem que eu percebesse?
_Ah surpresa é surpresa né Lelê?
_Esse foi o melhor presente que já recebi em toda minha vida.

    Ficou ali abraçado a filha, como um choque que acabara de levar, lembrou-se de Manuela, correu até a sala, sua decepção foi maior ao ver que ela não estava ali e sim Analice.

_Leandro! (Correu para abraçá-lo)
_Oi Analice, tudo bem?
_Tudo ótimo. A Manu não pode vir porque está trabalhando.
_Ok (Baixou a cabeça) Bom, eu vou pro meu quarto.

  Subiu e Analice ficou sem entender nada.

Regina: _É sempre assim, ele anda tão triste.
Kiko: _Você sabe o porquê né mãe?
Analice: _Porque ele está assim?
Kiko: _Uns problemas pessoais. Tô indo pro Studio
Regina: _Tudo bem.

     Regina ficou conversando com Analice até o almoço, após isso Ana foi descansar. Só pela noite, ao ver a casa movimentada foi que desceu, Juliet já estava nos braços de Flavia e Leandro estava na sala ao lado de Natalia. Em um momento que viu que Leandro se afastou de Natalia se aproximou dela, que estava pensativa.

_Posso? – Apontou para o lado do sofá onde Leandro estava a segundos atrás.
_Uhum.

    Analice sentou ao lado de Natalia que não deu muita atenção a ela porque estava vendo o namorado com Juliet nos braços.

_Nossa, o Leandro tem um carinho tão lindo pela filha né?
_Sim, eu admiro isso.

   Ainda ambas olhando para ele, Analice criou coragem.

_Olha, não é porque eu sou amiga da Manuela que nós não podemos nos dar bem.
_Como? – Olhou para Analice.
_O que você entendeu, fica tranqüila que sou inofensiva. Pra falar a verdade não considero a Manu como amiga... Não depois do que ela fez.
_E como ela deixou você vir aqui junto com a filha?
_Ah ela me pediu e eu não iria negar né? Sou fã deles.

     Voltaram a olhar para Leandro que estava feliz e com um sorriso que há um mês não tinha feito. Nada falavam.

_Não precisa ficar tensa Natalia e pode ficar tranqüila que ela já está em outra.
_Não entendi – Olhou para Analice
_Eu disse que pode ficar tranqüila por que a Manu já está em outra. Ela está muito bem e obrigada com o namorado.
_Porque você está dizendo isso?
_Ah sei lá, te vi tensa aí pensei que fosse por isso.

     Continuaram conversando após isso, Natalia sentiu que era verdade nas palavras de Analice, há um mês vinha olhando o facebook de Manuela e realmente percebeu que ela estava ao lado de um rapaz, esse fazia juras de amor. Já passava das dez quando Leandro decidiu ir junto com a namorada para o apartamento dela, ela se despediu de todos.

_Naty, amanhã poderíamos sair com a Juliet, o que você acha? Após Analice falar todos viraram as atenções para ela, boquiabertos.

   Natalia ficou inerte, parada, não sabia o que responder.

_Ah fica pra uma próxima, amanhã é o aniversario do Lelê e eu quero curtir com ele.

Leandro: _Pode ir Naty, eu fico aqui esperando você chegar.
Analice: _Seria tão legal.
Natalia: _Tudo bem, amanhã a tarde eu passo aqui. Boa noite a todos.

   Ao chegar no apartamento, Natalia sentou no sofá pensativa.

_O que foi Naty?
_Ah sei lá, eu não queria sair amanhã com a amiga da Manuela.
_Mas ela te chamou com tanta vontade, acho que você tem que ter esse contato com a Juliet.
_E porque você não vai conosco?
_Não, prefiro que você saia com ela, eu fico te esperando lá em casa.
_tudo bem, vou fazer esse esforço. Agora vamos namorar? (Beijou os lábios dele)
_Rsrs vamos.

      Foram para o quarto e transaram. Enquanto Natalia dormia tranquilamente, Leandro estava acordado, mais uma vez pensando em Manuela.

Continua...

3 comentários: