segunda-feira, 8 de julho de 2013

Cap. 161 - Todo homem quer o seu lugar, eu vou deixar entrar

                           Capitulo 161

_Mauricio! – Mauro o chamou

  Ele se aproximou e falou com todos, deixando Manuela por ultimo.

_E aí Manu? – Abraçou-a
_Oi Mau mau, como você está?
_Bem.

Mauro: _Olha só que hoje é a festa dos milagres, primeiro a Manu, agora o Mauricio aparece aqui!
Kátia: _Realmente, vocês quase não aparecem em festas, nunca gostaram.
Mauricio: _É verdade, até quando namorávamos não íamos a esses lugares não é Manu?

    Manuela afirmou com a cabeça e continuou olhando a festa, não queria se empolgar com Mauricio, tinha ouvido boatos que ele e Analice estavam saindo, não queria ser concorrência de ninguém. Em um momento que tanto Mauricio como Mauro saíram para pegar bebida, ela aproveitou para conversar com Kátia.

_Me conte essa novidade, você e o Mauro, juntos, super amei.
_Ah Manu, sempre sonhei com esse dia, desde a quinta serie, ensaiava varias vezes de frente ao espelho e quando chegava pessoalmente não tinha forças, mas foi na virada do ano em Maragogi que eu consegui, devo confessar que as vodcas que tomei ajudaram! Rsrsrs
_Fico feliz por você, posso confessar? Vocês formam o casal mais lindo da festa!
_Ah eu o amo, achei até que esse amor estava perdido, mas agora eu vi que foi preciso amadurecer para ficarmos juntos. Ai o amo muito (Seus olhos brilharam)
_KKKK esse amor todo é por causa de que hein? E aí, já rolou?
_Claro que sim, mas depois que ficamos lá esperei passar um mês, ai amiga, foi tão especial, foi maravilhoso, ele teve uma paciência enorme comigo.
_Espera, então aquele lance seu com o Jonas não rolou?
_Acho que já estou um pouco bêbada e falando demais. KKKK Não, fiquei com medo de ir pra cama com o Jonas, namoramos um mês e assim que acabamos ele saiu falando coisas que não fiz com ele, com isso fiquei com medo de falar pra você e as meninas.
_Boba.
_Mas agora quero recuperar meu tempo perdido.
_Porra Katy! Você só tem 22 anos, relaxa aí, vai ter a vida inteira pra transar com o Mauro.
_Se bem que isso não é uma má idéia!

    Olharam-se e riram bobas mas logo ficaram serias, Mauro e Mauricio estavam voltando com os copos de bebidas nas mãos.

    O que tinha imaginado mudou completamente, a tarde foi maravilhosa, ainda tentou sambar junto com Kátia, mas a amiga tropeçava acabavam rindo como duas bêbadas, tiraram muitas fotos, as duas, outras com os meninos. Mauricio só lançava olhares para ela, mas bastava ela olhar para Analice no cantinho com Daniela e suas amigas patricinhas que sentia medo de embarcar nesse “rolo”. No comecinho da noite, cansou, sentiu sono, percebeu que Alexandre estava quieto, missão cumprida, iria voltar pra casa.

_O papo está bom mas já vou.

Kátia: _Fica Manu
Manuela: _Não dá mais pra mim, estou me sentindo uma velha, quero ir pra casa dormir. KKKK’ Você bem que poderia ir dormir lá no apê, iríamos colocar o papo em dia.
Kátia: _Não dá, fica pra outro dia – Lançou um olhar para que ela entendesse.
Manuela: _Ok, então, vou nessa. Tchau Mauro.
Mauro: _Tchau Manu.
Manuela: _Mauricio, tchau. – Abraçou
Mauricio: _Tchau Manu.

     Ela saiu daquele barulho todo, seus tímpanos agradeceram, foi procurar um taxi, mas não deu mais que três passos, Mauricio foi atrás dela.

_Manu, vamos, te dou uma carona.
_Não, volta pra lá, pego um taxi.
_Também vou embora, vem.

     Foram até o carro dele, entraram,  Manuela agradeceu por já estar sentada, aquilo tudo a cansava muito, não tinha mais aquele pique de jovem, onde passava horas na balada, de salto, e ao chegar em casa, não se sentia cansada, tempos bons. O caminho até o edifício onde morava nunca fora tão longo como esse, nem ela, tampouco Mauricio, conversavam ou puxavam algum assunto. Depois de muitos “vire a esquerda” “Vai reto” “Dobra a direita” chegaram.

_Enfim em casa – Ele desligou o motor do carro e a encarou.
_Obrigada Mauricio.
_Não foi nada, sabe, até gosto da sua companhia, mesmo você calada sem conversar.
_É, estou me sentindo uma estranha diante de você.
_Não quero que isso aconteça, você foi muito importante pra mim Manu.
_Você também foi importante na minha vida, quer subir para conversar?
_Se importa se conversarmos aqui mesmo?
_Não, tudo bem. Me conte como você está?
_Bem. Esse ano me mudo para cá. Agora que terminei a faculdade vou começar a trabalhar na clínica da minha tia, enquanto isso me dedico a pós-graduação
_Sua Tia Margaret?
_Sim, aquela velha solteirona!

    Sorriram com a lembrança. Margaret era contra o namoro de Manuela e Mauricio, vivia dizendo que ela atrapalhava o rapaz, fazendo a cabeça dele a permanecer na cidade do interior.

_Você vai morar com ela?
_Vira essa boca pra lá. Só aceitei vir pra cá porque o Doutor Ivan (referiu-se ao pai com um tom cômico) me deixou ficar no nosso apê aqui pertinho, também me deu esse carro.
_Maneiro, agora entendi porque a Ana está te rondando.
_A Ana? Jura que acha que eu tenho algo com ela?
_É o que ela anda espalhando.
_Não, só ficamos umas três vezes, sem compromisso, transar? Transamos uma vez só. Não me encaixo nesse mundo dela. Me fale sobre você, como está sua filha, vi as fotos dela no facebook e está linda. Como se chama?
_Juliet
_Espera, Juliet... Colocou o nome da menina por causa da serie Lost? – Começou a rir
_Ah para vai, Juliet era minha personagem preferida, sempre achei Katy muito fresca.
_Mas era gostosa. KKKKK (Risos alto)
_Mas não merecia o Jack.
_Não importa, ela era gostosa e ponto.
_Você não mudou em nada né?
_Não mudei e acho que percebeu que eu não me esqueci dos seus gostos nem da suas séries preferidas.
_É verdade (Baixou a cabeça)
_Ainda suspira pelo Leandro? – Puxou assunto depois de alguns segundos de silêncio.
_Como ídolo? Não.
_E como pessoa? O ama, tem algo com ele?

     Aquela não era a hora de Manuela contar seus problemas pra Mauricio, iria começar do zero, iria esquecer Leandro.

_Não, eu e o Leandro só temos amizade, nada mais
_Ele te machucou muito né? Estou vendo pelos seus olhos.
_Sim mas não vem ao caso.
_Ok – Segurou as mãos de Manuela – Sinto sua falta Manu.
_Eu também

     Os olhos dos dois brilharam, se aproximaram, Mauricio segurou o rosto de Manuela, acariciou a face dela com os polegares e um beijo se iniciou, foi calmo, tranqüilo como se quisesse demonstrar companheirismo e amizade a ela, mas ao mesmo tempo cheio de paixão para provar que também queria algo a mais. Após as bocas desgrudarem, se olharam com ternura, talvez amor, seus rostos foram se afastando, se abraçaram.

_Só quero que você saiba que se caso um dia nada der certo... Eu estarei aqui, te esperando. – Sussurrou ao ouvido dela.
_Obrigada – Se afastou dele, abriu a porta do carro. – Tenho que ir, adeus.


    Saiu do carro sem olhar para trás, subiu pensando nas palavras que ouviu, assim que entrou no apartamento, se jogou no sofá e ficou ali pensando em como seria seu futuro.

************************************************

    Priscila já havia bebido algumas doses de whisky, o suficiente para lhe deixar leve e ao mesmo tempo ciente do que estava fazendo. Lançava olhares pra Bruno e ele respondia com maior descaramento. Segurou a coxa dela e sussurrou ao pé do ouvido.

_Ouvi dizer que as Alagoanas são quentes, será?
_Quer provar? – Lançou um olhar cheio de malícias
_Mais tarde quero muito.

    Sorriram, ela levantou-se para ir ao banheiro, estava trêmula, não sabia o que fazer, mas não iria dar pra trás. Ao sair uma mão segurou seu braço, era Kiko.

_Priscila, precisamos conversar.
_Sobre? Aconteceu algo com a Jully?
_Não, é sobre você. Venha.

    Subiram para o quarto de Kiko, ao entrar ele trancou. Flavia tinha ido até eles pois viu quando eles subiram, acompanhou-os e assim que chegou na porta, escutou a chave girando, ele se trancara com ela.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário