quarta-feira, 24 de julho de 2013

Cap. 175 - Amores e descobertas

          Capitulo 175

   Manuela saiu sem rumo, andando pelas ruas com as lagrimas caindo livremente em seu rosto. Algum tempo depois Mauricio se aproximou dela e a parou.

_Hey, pra que esse choro? – Afagou-lhe o rosto tentando limpar as ultimas lagrimas dos olhos dela
_Nunca pensei que chegaria a um ponto onde iria odiar Leandro.
_Tenta se acalmar.
_Não Mauricio, olha pro seu rosto como está! – Segurou o queixo dele
_Isso é o de menos Manu, estou preocupado com você.
_Eu vou ficar bem, não é de hoje que o Leandro faz isso comigo (Olhou para ele) muito obrigada por me defender. – Começou a chorar.
_Vem cá (Puxou-a para que encostasse a cabeça em seu peito) Essa foi a ultima vez que ele fez algo assim com você, estarei do seu lado sempre.

  Ficaram ali parados no meio da Rua até Manuela se acalmar.

_Está em condições de voltar pra festa da sua filha? (Ela fez um sinal negativo com a cabeça) então vamos pro meu apartamento.
_Você não vai conseguir dirigir com o seu olho assim, ainda está sangrando Mauricio, está sujando sua roupa.
_Não está doendo muito. Mas se você quiser, pode ir dirigindo (Pendurou a chave entre seus dedos.)

     Manuela os conduziu até o apartamento da mãe. Chegaram lá e ela o levou para o quarto, sentou-o na beirada da cama e foi buscar a caixa de primeiros socorros, ao voltar ele estava segurando um porta retrato que ficava na cabeceira da cama.

_Essas suas fotos ao lado da Jully são perfeitas.
_Obrigada, agora levanta a cabeça para que eu possa te limpar.

   Limpou-o com maior carinho e paciência, depois fez um curativo, voltaram para a sala, ficaram sentados abraçados.

_Depois de toda essa confusão você ainda vai querer morar comigo Manu?
_Já tomei minha decisão, não volto mais atrás. Odeio quando as coisas não saem como esperava.
_Eu sei, você queria conversar com a família dele né? Fica tranqüila, teremos outras oportunidades.
_Assim espero. Ai Mau mau e o seu pai?
_O que tem?
_Ele vai ficar uma fera se souber que foi o Leandro que fez isso em você.
_Não vai ficar porque não vou contar. Direi que me meti em uma confusão de bar para tentar apartar um amigo. Manu, só não dou queixa na policia como agressão por três coisas: Porque ele é pai da Juliet, por causa de você e porque ele tem uma carreira profissional, qualquer besteira e sei que ele sairia perdendo de todo jeito.
_Eu sei Mauricio (Entrelaçou as mãos nas dele e apertou) E te agradeço por isso.

    Suzane entrou com as sacolas de presentes, em seguida entrou Flavia com Juliet nos braços, já dormindo e Kiko.

Manuela: _Ai minha Jully
Flavia: _Manu, quando eu vi que ela estava sonolenta na festa lhe dei um banho e coloquei essa roupinha que Dona Regina tinha levado na bolsa.
Manuela: _Obrigada Flavia, me dá ela aqui.

  Saiu da sala e foi colocar a filha na cama.

Kiko: _E aí, como está (Olhou para o rosto dele) Nossa, está feio
Mauricio: _Eu sei, mas nem tá doendo.
Kiko: _Mauricio, queria pedir desculpas pelo meu irmão, não sei onde ele estava com a cabeça ao pensar em fazer isso.
Mauricio: _Relaxa, só parti pra agressão quando vi que ele insultou Manu.
Suzane: _Me conte o que realmente aconteceu Mauricio?
Mauricio: _ Eu chamei Manu para morar comigo, antes disso acontecer ela me disse que iria contar para vocês, afinal vocês são parentes da Juliet, merecia uma satisfação. Cheguei muito empolgado e perguntei se ela tinha feito as malas para ir hoje para meu apartamento, foi aí que o Leandro chegou falando que iríamos fugir com a filha dele.
Kiko: _Hum, o Leandro entendeu errado, por isso começou a confusão.
Mauricio: _Foi isso mesmo, eu digo e repito, só parti pra agressão quando ele segurou os braços de Manuela e começou a chacoalhá-la.
Kiko: _Bom, em nome da família peço desculpas a você, espero que entenda.
Mauricio: _Já entendi. Deixemos de lado esse assunto.
Flavia: _Amor, vamos?
Kiko: _Vamos sim, tenham uma boa noite.

Assim que saíram Manuela apareceu na sala com as malas.

Mauricio: _E aí, está preparada?
Manuela: _Sim.
Suzane: _Tem certeza Manu?
Manuela: _Sim mãe, Leandro não vai mais me impedir de nada.
Mauricio: _Enquanto vocês conversam vou colocar suas malas no carro.

  Saiu deixando as duas a sós.

_Mãe... (Seus olhos marejaram)
_Eu nunca quis ver essa cena, você indo embora.
_Calma mãe, vou morar a duas quadras daqui. (Sorriu em meio ao choro)
_Ah mas só o fato de sair daqui já é um avanço nessa sua vida. Um dia você vai sentir o que eu estou sentindo, um dia a Juliet irá sair de casa para casar ou assim como você morar na casa do namorado.
_Não quero pensar nisso, tenho uma eternidade daqui pra lá.
_Rsrsrs Manu, só quero te pedir uma coisa, deixa a Juliet morar aqui por enquanto, acho que ela não está preparada para ver uma figura masculina circular pela casa sem que seja o pai.
_Mãe... (Voltou a chorar)
_Por favor Manu, é só isso o que eu te peço.

Manuela ficou pensativa por alguns segundos, por fim compreendeu

_ Mas com uma condição... Eu vou deixá-la ficar aqui só essa semana, na próxima eu já a levo comigo, tudo bem?
_É né, fazer o que.

    As duas fizeram um sorriso bobo em meio ao choro. Abraçaram-se e Manuela desceu, entrou no carro e ainda pode ver a mãe na varanda, buzinou, colocou a mão para fora do veículo e lhe deu um breve adeus. No meio do caminho sentiu as lagrimas molharem seu rosto.

_Quer que eu dirija Manu?
_Não precisa, esse choro é de saudade.


    Chegaram ao apartamento, assim que ouviu a batida na porta atrás de si sentiu seu corpo se arrepiar todo. Agora sua vida estava tomando um novo rumo, se adaptaria a ele? Será que iria conseguir levar a diante uma vida a dois? Só tempo quem poderia dizer.

************************************************

    Outubro se foi e entrou novembro com todo o calor que tinha. Tempo quente, mas a vida de cada um estava na temperatura ambiente.

   Manuela estava amando sua nova vida, nos primeiros dias ficou tensa, com medo, duas semanas depois levou Juliet para morar consigo e ali sim era feliz por completo. Lembrava do seu romance com Leandro como uma boa lembrança, sem pensar nos momento ruins que houve entre os dois.

    Natalia parou de tomar os anticoncepcionais sem que Leandro percebesse, sempre conversava com Analice para saber se o namorado ainda tinha contato com Manuela, como prova recebia mensagens no e-mail de que Manuela estava em uma boa fase ao lado de Mauricio, além de textos recebia fotos pessoais dela ao lado do então marido, sempre sorridentes ao lado dos amigos.

    Leandro procurou focar em Natalia, não queria pensar em Manuela mas era em vão, sonhava com ela direto. Com um tempo a saudade batia direto em seu coração e às vezes pensava em ligar para ela, mas não conseguia.  

   Certa noite fora para casa de Natalia, eles iriam para um jantar com amigos, ela estava toda feliz.

_Ai Prince, já que você não vai agora eu vou pro banheiro tomar banho, sabe como sou né?
_Rsrsrs claro que sei, demora pra escolher roupa, maquiagem, sapato.
_ainda bem que você me compreende. Quer vir comigo tomar um banho?
_Não, deixa pra pensar em sexo quando chegarmos do jantar.
_Prince! (Repreendeu-o com um olhar tímido)
_Vai logo Naty.

    Ela entrou no banheiro e ele como não tinha nada a fazer entrou na internet pelo celular, mas logo a bateria descarregou do aparelho. Colocou para carregar, enquanto isso se aproximou do Notebook de Natalia que estava em uma mesinha no quarto, estava fechando o e-mail dela quando viu uma nova mensagem:

E-mail: Ana
Assunto: Fotos de Manu. 


    Ele clicou e leu o e-mail, nele além da ultima foto de Manuela ao lado de Mauricio tinha um texto:


“Nem falo mais né? Já disse que a aguada e o Lê ñ tem mais nada, como prova tá aí a ultima foto dos dois “pombinhos” abraçados. Já rolou ate papinho de casamento no aniversario dele. Bjs” 

     Ele ficou inerte por alguns segundos após ler isso tudo, suas pernas tremiam mas ele precisava de mais, começou a ler todos os e-mails tanto os que Natalia enviava para ela como os que recebia. A cada lida, cada e-mail, ele não sabia se continuava ou parava ali mesmo, seguiu adiante, leu tudo.

_Prince, o que você está fazendo no meu notebook?

Continua...

4 comentários:

  1. Ahhh Nina, obrigada amore!

    Já estou postando mais um agora! Rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Você escreve super beem! *_*
    Lembra do Dream KLB Fanfics? Eu fazia parte do mesmo.
    Adoraava as fics!
    E vc está arrasando! :D
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Ahh lembro sim! Amo a fic Merry Christmas de lá até salvei no meu tablet!

    Só quero ver quando a senhora vai escrever uma fic, principalmente agora que me fez essa confissão! hahahahaha

    Bjs amore e obrigada pelo elogio. Assim eu fico sem jeito! *_*

    ResponderExcluir