sexta-feira, 5 de julho de 2013

Cap. 158 - Tempo, tempo, tempo, tempo...

                        Capitulo 158


   Os quinze dias passaram voando e bastante rápido. Pela manhã, Manuela arrumava Juliet e a mandava para ir junto com Kiko para casa dos Scornavacca, lá ela ficava o dia inteiro, Regina amava esse momento.

   Leandro amava ser acordado pela filha, Regina sempre a trazia para o quarto dele, pela manhã, aos gritinhos finos o abraçava e não cansava de chamá-lo de pai. Não tivera mais contato com Manuela, sentia falta dela no dia a dia. Lembrava constantemente da conversa que tiveram quando estavam em Maceió:

“_Fica tranqüilo que quando ela tiver mais ou menos um ano você vai poder fazer isso sem mim.
_Não, quero que você esteja em todos os momentos. Você já faz parte da minha vida Manu.”

    Se isso fosse uma aposta, Manuela tinha ganhado. Mas aquela conversa até parecia uma previsão de tudo o que estaria por acontecer.

    Kiko assegurava que lá ela era muito bem tratada, talvez até mimada e realmente ele estava certo, Juliet voltava de lá com um certo querer, chorava quando não conseguia o que queria e com isso ela ficava nervosa.

_Relaxa que isso é normal, toda criança tem sua fase e essa é a fase em que ela está perto dos avôs que amam mimar netos. Bem a cara dos meus sogrinhos – Assegurava Flavia.

    Chegou o dia de ir embora, voltar pra casa, abraçar a mãe e falar o quanto ela estava certa. Seus olhos até lacrimejavam de tanta saudade. Foram para o aeroporto, lá ela não encontrou Leandro, ele não foi despedir da filha, mas isso não importava pra ela, queria tomar um rumo na sua vida, esquecê-lo e isso era o primeiro passo, ignorar as atitudes feitas por ele. O Vôo foi tranqüilo, Suzane assim que a viu abraçou-a e ali mesmo choraram, não quis contar nada para a mãe, sabia que ela iria ligar esculhambando Leandro, disse que simplesmente discutiu com ele sobre coisas pessoais, mas nada que fosse afetar a sua vinda para visitar a filha. Priscila, sabia de tudo, foi a única das amigas que ela ligou assim que aconteceu.

    No fim do mês de Janeiro foi para o congresso junto com a turma da faculdade, esqueceu completamente dos problemas e focou nas palestras, nas noites saia para passear, Micaela era um grudo só com um ficante e assim ela ficava sem jeito ao lado de Victor, que bem tentava ficar com ela mas o seu coração ainda pertencia a Leandro.

    Os meses passaram rápido, ela estava começando a estagiar pela faculdade para cargas horárias e com isso quase não se lembrava dos seus problemas, durante o dia estava trabalhando, a noite, ia para faculdade, chegava em casa cansada, mas ainda tinha tempo para Juliet, assim ficavam juntas madrugada a fora.

    Mês de abril se aproximou e ela logo teve contato com Kiko, ele queria fazer uma comemoração, em casa mesmo, só para os amigos. Pediu que Manuela levasse Juliet, seu aniversario seria numa quarta mas ele só comemoraria no sábado. Dias antes, Manuela chamou Priscila para passar uma tarde com ela, passearam pela praia, pararam por ali, sentaram no banco da praça.

_Pri, preciso de você.
_Xii logo vi, manda aí
_Kiko me ligou e como você sabe, daqui a quinze dias é o aniversario dele.
_Sei, fala logo, sem enrolar.
_Acontece que eu não posso ir...
_Manu... (Repreendeu a amiga com um olhar)
_Pri, você sabe do que aconteceu entre eu e Leandro, quero me afastar mesmo dele, mas não posso impedi-lo de ver sua filha. Por favor, (Olhou para a amiga implorando)
_Manu, só vou com uma condição.
_Eba! Pode falar
_Então, no sábado, vai rolar aquele pagode naquele bar na beira da praia e tipo, você sabe que Xandy e o pessoal da faculdade é quem tá organizando, eu sei que a vagabunda da Dani não vai perder essa chance de dar em cima dele.
_Juro que ainda não entendi Pri.
_Quero que você vá para tomar conta dele.
_Pri... Não me pede isso, você sabe que eu já me aposentei de baladas.
_Mas não é balada, é pagode.
_Seja o que for, não queria ir. (Fez biquinho)
_Para de birra Manu, você tá pior que a Juliet . Só te peço isso... É pegar ou largar, você que sabe.

    Ficaram encarando o mar, enquanto Juliet tentava sair dos braços de Manuela para ir para areia.

_Ai garota, juro que odeio quando você me coloca nessas situações – Manuela falou depois de alguns minutos de silêncio.
_Ahhh (Levantou-se e ficou pulando como uma criança) Sabia que iria conseguir te arrancar do seu canto para ir para o pagode.
_O que eu não faço por você hein.
_Ah sei que você me ama. – Sentou novamente do lado de Manuela e abraçou-a de lado.
_Pri, você vai me prometer que não vai deixar Natalia ficar a sós com Juliet.
_E se o Leandro quiser sair com a Jully e a Naty?
_Sei lá, impede, não deixa. Tenho medo de ela tentar algo pra cima da minha filha.
_Neurótica.
_Isso é porque você não viveu um terço do que eu vivi naquela fazenda. Agora vamos voltar pro apartamento, não quero que Jully adoeça.


    Até então, ninguém sabia que Manuela não iria, ela tinha confirmado a presença de Juliet no aniversario do tio mas a dela, preferiu deixar que todos tivessem uma surpresa.

************************************************

    Kiko tinha entrado na cozinha e confirmado para todos que Juliet viria para o aniversario dele, estava radiante, falava da sobrinha com uma emoção muito grande. Já Leandro, ficava feliz por saber que Manuela viria e assim eles teriam uma chance de conversar, dessa vez faria de tudo para ter um momento a sós com ela e tentar algo, estava com saudades do corpo dela.

   Na sexta pela manhã, fez questão de ir buscá-las no aeroporto junto com Regina. Esperaram e depois de alguns minutos sua filha apareceu... Nos braços de Priscila.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário