sábado, 30 de março de 2013

Cap. 70 - Mais discussões!




              Capitulo 70
 


_Não Manuela, eu não vou sair! – Leandro foi arredio
_Estou mandando você sair!

Bruno: _Leandro, ela não pode ter raiva, melhor você sair daqui

Leandro olhou para Bruno e ficou abismado, a tempos atrás Manuela era inimiga dele.

_ O que você está fazendo aqui Bruno?

Manuela: _Ele me ajudou no momento que mais precisei... No momento onde você não estava
Leandro: _SÓ ERA ESSA QUE ME FALTAVA, AINDA ONTEM VOCÊ A ODIAVA E AGORA VIROU O ‘AMIGUINHO’ DELA DE ANOS? QUE PORRA É ESSA?!
Manuela: _LEANDRO SAI DAQUI AGORA!
Leandro: _NÃO VOU SAIR, VOCÊ ESTÁ CARREGANDO NA BARRIGA UM FILHO MEU!
Bruno: _Leandro cara, fica calmo. A Manu não pode se alterar! – Ele se aproxima do irmão
Leandro: _ME DEIXA BRUNO! – Ele dá um tapa na mão do irmão
Manuela: _ESTOU MANDANDO VOCÊ SAIR DAQUI!

Regina aparece com a bandeja de café nas mãos

_Mas o que está acontecendo aqui? – Coloca a bandeja na mesinha

Bruno: _A Manuela quer que o Leandro saia, mas ele não quer
Regina: _É verdade isso Leandro?
Leandro: _EU NÃO VOU SAIR DAQUI!
Manuela: _MAS EU QUERO QUE VOCÊ SAIA, FOI POR SUA CAUSA QUE ISSO ACONTECEU!
Leandro: _MINHA CAUSA? TEM CERTEZA MANUELA?
Regina: _Já chega! Leandro, vai lá pra fora.
Leandro: _Já disse que não vou
Regina: _Não estou pedindo... Estou mandando! Vamos

   Ela segura Leandro pelo braço e o leva para a sala de espera que ficava do lado. Bruno olha para Manuela.

_Como você está?
_Estou bem, o pior já passou – As lagrimas começam a cair – Bruno, muito obrigada!
_Não fiz nada demais. O que o Leandro te fez?
_Ah discutimos ontem a noite
_Por causa da Natalia?
_Sim e não... Mas não quero tocar no assunto agora.
_Tudo bem, agora come
_Pode deixar.

Enquanto ela tomava café se conhecem melhor.


***********************************************



Leandro entra na sala de espera revoltado

_Quem ela pensa que é pra ficar colocando a culpa em mim?
_Sinceramente Leandro? Você teve uma parcela de culpa sim
_Mas o que eu fiz?! Nem sei o que aconteceu com ela, estava preocupado quando o Kiko ligou pra mim!
_Ela passou mal por que teve um estresse. Assim o médico falou

Leandro senta no sofá indignado

_C-como?
_Sim, isso mesmo, a Manu sentiu uma cólica muito forte e teve que vir às pressas pra cá.
_E o que o Bruno está fazendo aqui? Ainda ontem ele detestava a Manuela e agora se tornou “Amigo de infância” dela!
_Ontem, saímos e Manuela ficou, o Bruno foi pra casa e ela pediu ajuda a ele, que a trouxe para cá.
_Como está meu filho mãe?
_Está tudo bem, agora ela precisa de repouso

Ficaram em silêncio mas Leandro estava inquieto.

_Não suporto ver o Bruno ao lado dela.
_O que é que tem? Há males que vem para um bem. Quem sabe com isso ele não se torna amigo dela?
_Não concordo! O Bruno é muito ligado a Natalia, vai querer se entrosar e contar tudo pra ela.
_Não viaja Leandro!

O celular de Regina toca.

_Alô?
_Regina aqui é a Suzane

Regina ficou nervosa, não sabia o que iria contar pra mãe da garota

_O-oi Suzane, tudo bem?
_Tudo sim, me fala uma coisa porque a Manu não está atendendo o celular dela? Chama e não atende
_P-pois é Suzane, olhe a Manu está bem, eh...
_Aconteceu alguma coisa com a Manuela?
_Então... A Manu está bem, olha, ontem ela sentiu umas dores e aí decidimos levá-la pra uma emergência...
_O que aconteceu com minha filha! Fala agora!
_Calma ela só está internada por indicações médicas...
_Passa o celular pra ela, por favor!
_Tudo bem

Regina vai até o quarto 


************************************************


     Manuela e Bruno estavam sorridentes, cada um contava sobre coisas engraçadas que já viveram. Regina bate na porta

_Manu?
_Oi Dona Regina?
_Sua mãe no celular

Ela ficou nervosa, não sabia o que contar a mãe!    

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário