segunda-feira, 1 de abril de 2013

Cap. 71 - Conversa séria e duvidas



              Capitulo 71




Manuela pegou o celular e atendeu

_O-oi mãe
_Graças a Deus estou ouvindo sua voz, o que aconteceu?
_Calma mãe, estou bem
_Como está bem se foi parar no hospital... Manuela não mente pra mim
_Não estou mentindo mãe, está tudo bem, o que eu senti foi só uma dor na barriga e a Dona Regina achou melhor me trazer pra emergência
_E porque ficou internada?
_Ah sabe como são os médicos né mãe? São exagerados. Mãe, estou bem tá?

Suzane respirou fundo, estava preocupada

_E quando você vem? Amanhã?
_Ainda não sei mãe
__Me escuta Manuela, se daqui pra sexta feira você não vier, vou aí te buscar
_Calma mãe! Se eu estou falando que estou bem fica calma tá?
_Minha filha se eles estiverem te tratando mal liga pra mim, promete?
_Prometo Mãe, pode ficar tranqüila tá?
_Ótimo, agora vou desligar.
_Tá bom, beijos.

Ela desligou o celular e ficou pensativa, Bruno a interrompeu

_E aí, o que sua mãe falou?
_Ah ficou preocupada como sempre
_Rsrsrs’ Mães são assim mesmo, como você vai fazer?
_Agora vou ver se consigo trocar a passagem
_Posso fazer isso pra você
_Jura?
_Sim, e quer saber – Ele se levanta Vou agora
_Não tem pressa Bruno
_Ah não to fazendo nada mesmo, vou nessa. Beijos
_Então entrega o celular a Dona Regina tá?
_Pode deixar

Ele dá dois passos até a porta...

_Bruno
_Fala aí
_Obrigada por me salvar
_Não foi nada.

Saiu cabisbaixo


***********************************************



Regina tinha ido pra sala de espera, Leandro ainda era arredio e queria entrar.

_Leandro, ainda acho melhor você ir pra casa. Hoje a Manuela não vai querer te ver e mais tarde terá alta.
_Eu queria poder ficar do lado dela nessa hora
_Mas se ela não quer, tenha paciência.

Bruno aparece.

_Mãe, a Manu mandou devolver o celular
_E aí, como a mãe dela reagiu?
_Ah ficou preocupada, mas a Manu não falou nada.

Leandro se aproxima dos dois

_Poxa Bruno, ganhando a confiança da Manuela, quem te viu quem te vê hein?
_Leandro, não vou discutir com você – Ele volta a olhar para Regina – Mãe, vou trocar a passagem de Manu, a noite to em casa.
_Vai lá meu filho.
_Tchau Leandro – Ele olha para o irmão
_Vai lá... Cínico!

Bruno se retira e Regina repreende o filho

_Leandro o que é isso? Isso é jeito de tratar seu irmão?
_Hum... Sei bem, o Bruno andou aprontando alguma, só pode.
_Olha, acho melhor você ir pra casa.
_Não vou, vou pra casa da Natalia, qualquer coisa me liga tá?
_Tudo bem.

Ele vai para a casa da namorada mas só pensa em Manuela. 


*************************************************


    Priscila tinha combinado de ir junto com Suzane para buscar Manuela em Maceió. Ao chegar na casa da mãe da amiga, percebeu que ela estava calma e nervosa ao mesmo tempo

_Tia, aconteceu alguma coisa?
_A Manu não vem mais
_Como assim! O que aconteceu?
_Ontem ela passou mal e levaram para o hospital...
_Meu Deus! Como ela esta Tia?
_Foi leve, ela sentiu umas pontadas na barriga e o médico achou melhor que ela ficasse internada.
_Mais tarde falo com ela.
_Faz isso, senti que ela estava mentindo pra mim.
_Pode deixar tia, então já vou tá?
_Tudo bem, eu te levo até a porta

Elas vão para fora da casa.

_Priscila
_Fala tia
_Se você souber de algo, liga pra mim tá?
_Pode deixar. Agora vou nessa.

     Priscila também sentiu que essa historia estava confusa demais, iria ligar para a amiga no final da noite. Chegou em casa, ligou e combinou com Alexandre para dar uma volta. Enquanto estava se arrumando, uma chamada no skype, era Emily.

_Fala aí Emily
_Oi pra você também Pri, menina soube de um babado daqueles.
_Sobre?
_Leandro
_Então fala né?
_Soube que o Leandro traiu a Natalia e a menina está grávida dele.

     Priscila se assustou, seria impossível de alguém descobrir, Manuela quase não saia da casa dos Scornavacca por isso ninguém a tinha visto por lá.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário