quarta-feira, 3 de abril de 2013

Cap. 73 - Conversando francamente




            Capitulo 73
 


_O Leandro deu uma saidinha
_Como ele ficou?
_Ah ficou nervoso, mas agora que já passou está mais tranqüilo.
_Você vem quando?
_Acho que domingo que vem
_Ai venha logo mesmo, sua mãe já está nervosa
_Acalma ela aí pra mim Pri, por favor! Só não ligo pra ela agora porque deve estar do lado do meu pai, não quero constrangê-la
_Pode deixar... Amiga tenho que desligar mas me liga ainda essa semana
_Ok, eu ligo sim e fala pra todas que estou morrendo de saudade.
_Ahh nós estamos com mais. Beijos
_Outro.

    Manuela desligou o notebook e foi dormir, queria poder contar tudo para a mãe, a amiga, mas sabia que elas iriam se machucar e sentiriam muita raiva de Leandro, talvez Suzane não a deixasse vir mais a SP. Entre esses pensamentos e outros, adormeceu.


*************************************************



     Priscila desligou o skype e ficou pensativa, Manuela mentira pra ela e sentiu, mas iria descobrir quando a amiga voltasse. Essa saidinha de Leandro ela logo pensou que ele estava com Natalia e estava enganando Manuela, o ódio aumentou. Na mesma hora, Suzane ligou pra ela.

_Oi tia 
_Conseguiu falar com Manu?
_Sim
_E aí, ela te contou algo?
_Ah me falou o mesmo, que sentiu uma cólica na barriga e dona Regina achou melhor levá-la ao medico.
_Ainda acho que tem alguma coisa errada nessa historia
_Fica calma Tia, a mim ela não mente.
_Tem certeza?
_Tenho sim, pode dormir tranqüila tá?
_Agora vou dormir tranqüila mesmo, boa noite querida e desculpe o incomodo.
_Ah não foi nada, beijos.

   Desligou e foi terminar de estudar para a prova que seria no outro dia. 


************************************************


  O dia amanheceu e Regina levantou cedo, Bruno acordou em seguida.

_Bom dia mãe.
_Bom dia, sente-se, tome café
_Hum... Já estava com saudades desse cheirinho de café
_Por quê? Na casa do Felipe não tem?
_Hum... Onde a senhora já viu uma casa só com homens ter comida boa? Sem contar que o Felipe faz um café ruim pra caramba
_É nisso o que dá ir morar fora da casa da mãe.
_Prometo não fazer mais isso, minha saúde agradece
_E aí, conseguiu trocar a passagem da Manuela?
_Sim, ela vai pegar o vôo das onze horas do domingo
_Muito obrigada, chegou tarde ontem, nem te vi chegar.
_É... Tava resolvendo umas coisas.
_Sei, muda o assunto pra não constranger, senti que tem mulher na parada.
_É melhor mesmo, o Kiko acordou?
_Ele não acordou porque não dormiu
_Meu Deus, o Kiko vai surtar.
_Cansei de chamar atenção dele, não falo mais.
_Beleza, vou pro Studio. – Ele levanta da mesa com uma maçã na mão
_Menino, termina de tomar café direito! – Ela o repreende
_Ahh maçã não é comida? Já fui – Saiu falando no corredor.

************************************************


      Manuela acordou e quando olhou a hora, deu um pulo da cama, já passava das nove. Tomou um banho, desceu e foi tomar café, a casa estava vazia e Dolores falou que Regina e Franco tinham saído e Kiko e Bruno estavam no Studio. Tomou o seu desjejum, subiu para o quarto e após se sentir entediada, foi para o Studio, andando devagar pois ainda sentia dores leve na barriga, entrou e Kiko e Bruno estavam no sofá no térreo ensaiando uma musica com o violão.    

_Atrapalho?

Kiko: _Nunca – Ele se levanta e a abraça – Tudo bem?
Manuela: _Acho que sim.
Bruno: _Manu, queria mesmo falar com você;
Manuela: _Pode falar – Ela senta no sofá
Bruno: _Troquei sua passagem pra domingo que vem
Manuela: _Obrigada... Podem continuar o que estavam fazendo, prometo que não interrompo, fico aqui quietinha.
Kiko: _Nada a ver Manu, vamos conversar.
Bruno: _É isso aí, preciso relaxar um pouco.
Kiko: _Relaxar? Você nunca mais veio aqui no Studio pra trabalhar moleque!
Manuela: _KKKK (Risos alto) Ver meus ídolos brigando não tem preço!
Kiko: _Manu, você nunca fala sobre seu pai. Por quê? Sei que ele não morreu.

    Manuela baixou a cabeça, aquele era um assunto muito delicado para se conversar, não queria que eles a vissem como ‘coitadinha’

_Ah ele não fala comigo

Kiko: _Por causa da gravidez?
Manuela: _Sim

   Ela conta tudo nos detalhes, se era pra jogar no ventilador que fosse tudo, falou não só sobre o pai, mas sobre o que pensavam a respeito dela, a mãe de Analice e a cada lembrança uma lagrima caia, sentia muito tudo isso.

Kiko: _Você sofreu tudo isso calada? Porque não nos contou?
Manuela: _Ah não queria que vocês me vissem como coitadinha. – Falou limpando a ultima lagrima que caiu.
Bruno: _Estamos aqui como amigos viu? – Ele ajudou a limpar o rosto dela. – E amigos também dão apoio.
Manuela: _Poxa, obrigada não sei nem o que dizer.
Kiko: _Espera, a Ana foi a garota que me mandou teu endereço?
Manuela: _Sim
Kiko: _E foi a mesma que a mãe te maltratou?
Manuela: _Sim, mas ela não tem culpa de ter uma mãe tão infeliz
Bruno: _Fica calma, não vamos mais deixar ninguém te humilhar, tá?
Manuela: _Obrigada, você são uns verdadeiros anjos que apareceram na minha vida.

Abraçaram-se os três e Leandro chegou.

_Bom dia.

Manuela mudou a fisionomia e ficou seria.

_Bom, depois eu venho Kiko e Bruno, fiquem a vontade

Ela se levanta e vai saindo da sala quando Leandro puxa o braço dela.
_Manu, fique, precisamos conversar.

Ela fica encarando-o.
  

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário