quinta-feira, 11 de abril de 2013

Cap. 81 - Desentendimentos



  
 

              Capitulo 81



     Manuela ficou lendo livro até Leandro chegar, ao ouvir o barulho do carro desceu para a cozinha. Já o achou fuçando a geladeira e colocando suco no copo

_Quer? – Ele ofereceu
_Coloca pra mim também.

Leandro estava querendo falar sobre o que lhe perturbava, conseguiu criar coragem.

_Manu, posso te fazer uma pergunta?
_Aham.
_Você falou algo na internet sobre a sua gravidez?
_Olha Leandro, só entro no skype pra conversar com Pri, somente isso, por quê?
_Fiquei sabendo que já está rolando boato na imprensa sobre sua gravidez.

Manuela se entalou com o suco e começou a tossir. Leandro ficou apavorado.

_Manu, calma, respira!

Ela vai voltando aos poucos.

_Como é Leandro? Rola o boato na imprensa e você acha que fui eu?
_Não é bem assim, não deturpe minhas palavras!  
_E você quer que eu entenda como essas suas palavras?
_Não estou te julgando só fiz uma pergunta por que achei que você poderia dizer algo
_Fica calmo que não fui eu – Ela vai se retirando da cozinha
_Tem certeza?

Manuela volta com a fúria toda

_Tenho, agora me diz quem foi te falar sobre isso?
_Ninguém, eu vi na net.
_Poxa, tem certeza? Sei não, antes de sair para casa da namorada você não estava sabendo
_Espera, você acha que a Nat quem me falou sobre isso
_Eu não acho... Tenho certeza. Boa noite

     Manuela se retira da cozinha e vai para o quarto chorar. Leandro se sentiu culpado mais uma vez por apagar o sorriso de Manuela.


************************************************



    Bruno estava conversando com os amigos depois do treino, seu celular toca, olha o visor... Era Natalia

_Oi cunhadinha
_Bruno, tudo bem?
_Tudo sim
_Nunca mais me ligou né?
_Ahh ando meio ocupado.
_Bruno preciso de um favor seu
_Fala aí Nat
_Seja sincero... Bruno, o Leandro e a mãe do filho dele andam tendo algo na sua casa?

    Bruno não queria se meter mais, claro que ainda considerava Natalia, mas depois do que aconteceu com Manuela só fez pesar a consciência. Pior ainda depois que ela contou o quanto estava sofrendo desde que descobrira que estava grávida.

_Olha Nat, não. Conversam, se dão super bem, mas isso é só porque a Manu está grávida dele.
_Tem certeza?
_Claro, por quê?
_Ahh confesso que estou com medo de acontecer algo com eles e o Lelê me abandonar
_Rsrsrs’ Não, pode ficar tranqüila, ele só está dando atenção pra ela até ela ir embora, fica calma que a partir de domingo à noite o Leandro será todo seu.
_Ai que assim seja. Tenho que desligar, beijos.
_Outro.

     Bruno desligou e ficou pensando o quanto a Natalia estava obsessiva. Não iria ajudá-la mais em nada que fosse pra maltratar a Manuela. 


************************************************


Leandro bateu na porta do quarto de Manuela porém ela não atendeu.

_Manu... Abre aí

Manuela estava muito chateada com tudo o que ele fez, mesmo assim decidiu abrir para que ninguém acordasse.

_Entra

Leandro entra e senta na cama

_Como é, vai me desculpar?

Ela senta do lado dele

_É muito cara de pau mesmo. – Começou a chorar.
_Ai não, vai chorar de novo?

Manuela chorou muito e ele a abraçou, assim que se acalmou...

_Juro que fiquei chateada, você acha que eu iria sair por aí falando onde na verdade quem deu a idéia de manter sigilo sobre a minha identidade fui eu?

    Com essas palavras de Manuela Leandro pensou e chegou a conclusão que realmente não foi ela.

_Será que alguma amiga sua não falou?
_Tenho certeza que não.
_Me desculpa tá? – Ele a puxa para que ela sente em seu colo – Não chora mais.

Limpou o rosto dela e olhou diretamente para a boca.

_Me desculpa Manu... Mas acho que vou te beijar. – Falou sussurrando

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário