quinta-feira, 18 de abril de 2013

Cap. 88 - A festa – Parte 3

           Capitulo 88


    Manuela olha para o lado e Leandro está com a cara séria, olhos lacrimejando e um hálito de bebida.

_Nem acho ele curto, olha, até dá para fazer a barra dele. – Ela segura na ponta do vestido e dobra fingindo fazer a barra.
_Manuela, não me provoca! – Ele segura o braço dela com muita força
_Me solta Leandro ou vai sobrar pra você. – Ela lança um olhar ameaçador.

Felipe se aproxima

_Manu, se precisar de beber alguma coisa é só me pedir tá?

Leandro: _Ela não pode beber e não vou deixar. – Ele já lançava olhares ameaçadores
Felipe: _Porque não?
Manuela: _Tomei um remédio, to com medo de misturar
Felipe: _Ah, beleza, ó se precisar de refri é só me chamar tá?
Manuela: _Pode deixar Felipe

Felipe nota algo estranho e se retira.

_Pensei que você fosse ficar em casa. – Ele falou após soltar o braço dela.
_Não, o Kiko e a Flavia me chamaram, eu pensei que você não era de sair pra ‘baladas’
_A Nat me pediu pra vir.
_Sei... Falando nisso, cadê sua ‘miss’?
_Disse a ela que iria ao banheiro...
_Leandro me deixa em paz pelo menos essa noite,
_Só vou te pedir uma coisa... Não fique perto do Felipe, me entendeu?
_Por quê?
_Não se faça de sonsa, você sabe muito bem que ele te deseja
_Onde você viu isso Leandro? A bebida te fez mal mesmo né?
_Escuta aqui Manuela – Ele segurou os dois braços dela – Já te falei uma vez vou falar de novo... Não me provoca! Se você fizer algo com alguém aqui nessa festa juro que nunca mais olho na sua cara
_Espera! Você pode vir pra festa ao lado da namorada e eu não posso fazer nada? Olho por olho, dente por dente Leandro!

Ele começa a chacoalhar Manuela

_Pois fique sabendo que pra mim você não passa de uma vagabunda!

Bruno corre até eles e aparta a confusão

_Leandro para com isso! Todo mundo tá olhando porra!

Manuela: _Deixa Bruno, é bom que a Natalia veja isso.
Leandro: _Vai se foder Manuela
Manuela: _Mas o que? REPETE LEANDRO!
Leandro: _VAI SE FODER SUA VAGABUND...

   Manuela pega um copo que tinha um restinho de cerveja que estava na mesa e joga a bebida na cara dele, ainda lhe dá um tapa na cara.

_VAGABUNDA É A SUA NAMORADA QUE ACEITA VOCÊ COMO TROFÉU DE CONSOLO!

Bruno: _Manuela, pelo amor de Deus para! Não está vendo que o Leandro está bêbado?

 Ela para de gritar, os olhos começam a lacrimejar e tenta sair, mas Bruno não deixa

_Fica aqui e senta, Leandro, vai embora, a Natalia deve estar te esperando.

   Ele não fala mais nada, vai para o banheiro, limpa o rosto e volta pra ficar com Natalia. Bruno senta ao lado de Manuela e tenta consolá-la, pois ela chorava muito

_Manu, fica calma tá?
_Não consigo Bruno...
_Quer ir pra casa?

Ela afirma com a cabeça pois não conseguia falar mais.

***********************************************

    Kiko estava com Flavia e alguns amigos, vez outra ficavam na turma de Natalia e ele percebia que Leandro estava bebendo demais, sua preocupação ficou maior quando ele saiu e demorou pra voltar.

_Ai tudão, para de ficar inquieto!
_Não tem como Flavia, depois que Leandro viu a Manu começou a beber, agora saiu e faz mais de cinco minutos que não volta.
_Deixa seu irmão se divertir.
_Beber em excesso é diversão Flavia? – Repreendeu-a com um olhar serio
_Não, você tem razão, quer ir procurá-lo?
_Não, sei que vão perceberem
_Vou junto com você.
_Não precisa
_Mas é claro que precisa, vem

    Saíram andando devagar, vez outra Kiko encontrava um amigo, falava o necessário e ia andando, pararam ao ver Bruno abraçando Manuela, ela estava com a cabeça baixa.

Kiko: _Manu?

Ela levanta a cabeça e seus olhos estão triste, ela estava chorando

_O que aconteceu?! Bruno o que você fez?

Bruno: _Não fiz nada, agora o Leandro como sempre, fez merda.
Flavia: _Ai meu Deus! Vem Manu, vamos ao banheiro lavar seu rosto
Manuela: _Não quero Flavia, quero ir embora. – Voltou a chorar e soluçar
Kiko: _O que aconteceu?
Bruno: _Não sei, peguei o final da briga, Leandro estava xingando a Manuela.
Flavia: _Meninos, vamos sair daqui, estão todos olhando.
Kiko: _Onde o Leandro está agora?
Bruno: _Sei lá, foi na direção do banheiro.
Kiko: _Vou até ele.
Flavia: _Kiko, você não vai junto com a Manu?
Bruno: _Não, olha, deixa que eu a levo pra casa tá?
Kiko: _Leva ela pra casa que do jeito que Leandro está vou ter que levar o carro dele.
Flavia: _Manu, fica calma tá? Olha, o Bruno vai te levar, qualquer coisa me liguem, ok?
Bruno: _Pode deixar.

Bruno e Manuela saíram da boate as pressas para que ninguém percebesse.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário