quinta-feira, 14 de março de 2013

Cap. 54 - Lição de moral




                                    

             Capitulo 54




_N-não pai. – Ele baixa a cabeça
_Pois trate de resolver isso hoje. Não vou concordar se a Natalia quiser vir pra cá e essa menina ainda estiver aqui.
_Pode deixar.
_agora tenho que ir.

Franco sai e deixa os dois sozinhos.

_Meu filho, fala logo com a Natalia
_Queria ter coragem mãe
_Acho que agora você tem que contar, é como o Franco disse, se ela resolver fazer uma visita aqui?
_Tá mãe pode deixar, hoje pela tarde eu falo.
_Ótimo, agora tenho que ir. Você fica com a Manuela hoje?
_Pode deixar, acho que vou ficar aqui em casa mesmo já que ela não pode sair.
_Tudo bem, tchau.
_Tchau

    Regina sai e Leandro se levanta e vai preparar uma bandeja para levar para o quarto de Manuela.


*************************************************



Regina bate na porta do apartamento de Felipe e é Bruno quem abre.

_Mãe?!
_Posso entrar?
_Hum...  – Ele cede a passagem pra ela – Senta aí
_Meu filho o Leandro me contou sobre ontem
_Ahh ele contou a versão dele e da piriguete né?
_Para com isso Bruno, você está parecendo uma criança agindo assim.
_Mãe, me deixa tá? To bem assim e não quero papo com aquela ali nem tão cedo, já saquei qual é o plano dela, tratar todos bem para colocarem a Natalia de escanteio...
_Bruno, não vou suportar ouvir mais nenhuma palavra sua. Onde já se viu? Ela não tem culpa se seu irmão foi burro
_Os dois não prestam
_Já chega! Trate de voltar pra casa, não quer falar com ela te respeito, agora agir como um adolescente não vou suportar.

Ela se levanta para ir embora e antes de sair olha para ele.

_Me entendeu né? Volte hoje mesmo lá pra casa... Isso é uma ordem.

Ela sai e deixa Bruno com mais ódio de Manuela. 


**************************************************


     Manuela acordou com um pouco de indisposição, sentiu um cheiro de café, era Leandro que estava com uma bandeja nas mãos e olhando para ela. Deu um pulo da cama e foi correndo pra vomitar, saiu de lá pálida.

_Manu, está tudo bem? – Ele coloca a bandeja na cama e vai até ela.
_Rsrsrs (Riso tímido) Está sim, isso é normal
_Ficar pálida assim?
_Sim, pode ficar tranqüilo, toda manhã acordo assim.
_Vem, toma café
_Enjoei por causa do café
_Então toma um suco, Dolores disse que é bom pra gestação.
_Dolores?
_Sim, é a nossa empregada, ela trabalha há anos aqui em casa, é de confiança.
_Falando em confiança me lembrei... Lê, como vamos fazer? Logo boatos vão surgir, o que você vai falar pra imprensa?

Ele ficou pensando nisso. 

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário