sábado, 2 de março de 2013

Cap. 44 - Amor entre amigas




                                   Capitulo 44


Manuela se levantou e foi até Analice, a raiva só aumentou

_Porque você fez isso?
_M-me desculpa Manu, mas eu vi o seu sofrimento, não agüentei e acho que fiz o certo.
_Pois saiba que fez errado
_Manu, para de ser orgulhosa, não vê que ele precisava saber de algo seu?
_Ana, já acabamos a nossa amizade agora você está fazendo igual a todos, mandando na minha vida?
_Me desculpe – Ela baixou a cabeça Só achei que isso seria o certo
_Achou errado.

Priscila se aproxima.
_Ô Manu, pega leve. Não está vendo que ela só queria ajudar.
_Não Priscila, a Ana fez isso pra se aparecer.

Analice: _Aí é que você se engana, fiz isso como prova da amizade que tenho com vocês.
Manuela: _AMIZADE? AI MEU DEUS! SE ENXERGA GAROTA!

Analice baixou mais uma vez a cabeça e as lágrimas começaram a cair.
_Me desculpa se não sou a amiga que você deseja, mas saiba que fiz isso de coração.

Ela saiu chorando e Manuela se sentiu mal por isso.

Priscila: _Na boa Manu, você pegou pesado com ela.
Manuela: _Logo você Priscila, que sempre esteve do meu lado?
Priscila: _Ser amiga não é concordar com as besteiras que você faz, sempre estarei do seu lado, só acho que dessa vez você fez errado. Vou nessa.

      Priscila, Kátia e Letícia se retiraram do pátio e foram para a sala, com essa atitude demonstraram que não gostaram do que ela fez.

     Manuela foi para a sala e não prestou atenção em nada, se sentiu a ultima das ultima espécie ali. Ultimamente ela estava assim, se estressava com qualquer besteira e Analice foi a vitima da sua exaltação repentina.

      No intervalo foi correndo pra cantina e se deparou com uma cena muito triste, Analice sentada em uma mesa sozinha, cabisbaixa lanchando. Foi para mesa onde estava Kátia, Priscila e Letícia.

_Galera, posso conversar com vocês?

Elas assentiram ainda com caras não muito boas.

_Estou me sentindo péssima depois que maltratei Ana.

Letícia: _Você está vendo ela ali? – Ela fez um sinal com a cabeça e Manuela acompanhou e assentiu Toda vez que você e a Pri saiam daqui, ela ia lanchar sozinha e às vezes chorava.

Manuela sentiu seus olhos marejarem.

Kátia: _A Ana às vezes é meio chata mas não deixa de ser a nossa amiga.

Priscila tocou no braço de Manuela.
_Se você está com vontade, vá lá.

Aquilo foi uma injeção em Manuela, ela foi até Analice.

_Posso? – Ela indicou a cadeira para saber se podia sentar.
_Claro.

Ela senta
_Ana, queria te pedir desculpas por hoje.
_Serio? – Ela abriu um sorriso tímido.
_Sim, fui muito rude com você, não merecia isso.
_Olha Manu, eu só quis te ajudar... – As lagrimas já caiam livremente – Eu juro que não fiz por mal, depois que minha mãe te maltratou lá em casa fiquei péssima, passei noites em claro pensando no que ela fez com você e a Pri...
_Esquece isso Ana, já passou.
_Não, estou falando serio. Tentava de todas as maneiras me aproximar de você mas quando virava a cara pra mim aqui na facul eu ia pro banheiro e chorava ainda mais. Eu deixei de andar com as minhas amigas só porque elas falavam de você, preferi ficar sozinha.
_Vamos esquecer tudo isso ok? Agora vem cá me dar um abraço

Elas se levantam e se abraçam. Priscila, Letícia e Kátia se aproximam e as abraçam também. Pro fim, sentam-se todas.

Kátia: _Ainda bem que voltamos ao que era antes, é serio, eu não agüentava mais ficar entre vocês.

Todas riram.

Priscila: _Ana, me desculpa por ter falado mal da sua mãe naquele dia.
Analice: _Ah nem liga, na hora da confusão falamos da boca pra fora.
Letícia: _Aí Manu, conta pra ela como foi que o Leandro e o Kiko foram na sua casa.
Manuela: _Só conto quando ela me contar como conseguiu entrar em contato com eles.
Analice: _Ai gente fiz uma coisa que todas vocês fariam. Primeiro mandei um tweet para cada um dos três e já estava dando por causa perdida essa parada, aí na madrugada do sábado pro domingo estava na internet quando recebi um tweet de resposta do Kiko...
Kátia: _Como assim? Ele não fez a festa de aniversario dele? Como poderia estar em dois lugares ao mesmo tempo?
Analice: _Ele me respondeu às quatro da manhã...
Priscila: _A essa hora a festa dele tinha terminado já né? Mas continua.
Analice: _Bom, mandei meu e-mail pra ele e na mesma hora ele me adicionou e me mandou um e-mail de resposta e eu também respondi e aí mandei o seu endereço... Mais uma vez, me desculpa Manu, é serio.
Manuela: _Já disse que está perdoada.
Analice: _Obrigada... Quer dizer que ele te mandou um e-mail? Mandei o seu pra ele.
Kátia: _Menina eles vieram até aqui.
Analice: _O que?!
Letícia: _Isso mesmo.
Priscila: _Viu Manu como o Leandro queria te ver? A Ana mandou o e-mail na madrugada e no mesmo dia ele vai até sua casa?
Analice: _Também acho, agora me conta Manu

Manuela conta tudo

**********************************************

     A viagem inteira Leandro ficou pensando em uma maneira de como contar para os Pais, sabia que eles iriam gritar no começo mas depois o ajudaria, pensou também em Natalia, como dar a noticia a ela, achou melhor não contar agora.

    Quando viu Manuela com aquela fúria toda achou que ela nunca mais iria aceitar ao menos a amizade dele, agora eles tinham algo precioso para cuidar, tinham um filho. Percebeu que o corpo dela mudou muito desde a ultima vez que a viu naquele ônibus, os seios estavam mais cheios, o quadril estava largo.

Aterrissaram em SP e ele foi arrancado do seu mundo.

_Acorda moleque, já chegamos. – Falou Kiko.

      Flavia já estava lá esperando por eles e ao ver Kiko o abraçou e o beijou, vendo esse clima romântico, Leandro sentiu saudade de Natalia, ligou pra ela, falou o básico e depois entraram no carro. Flavia os deixou em casa e foi embora.

_Ahhh até que enfim chegaram – Regina foi até os dois e os abraçou.

Kiko: _E aí Mãe?
Leandro: _Oi mãe.
Regina: _Como foi a viagem?
Kiko: _Foi bem
Regina: _Se foi bem porque voltaram logo?

Kiko olhou pra Leandro e achou uma desculpa.
_Esse aí tava com saudade da Miss.

Regina: _Ahh você como sempre né Lê?
Leandro: _Me desculpa Kiko se não tenho espírito aventureiro como você. Na verdade eu estava com saudades daqui mesmo, meu quarto, vocês...
Regina: _Ahh como é um fofo. – Ela o abraçou e encheu de mimos.
Leandro: _Mãe, vou pro quarto descansar, mais tarde quero conversar com você e o pai ok?
Regina: _Tudo bem, agora vá descansar e você Kiko já sei, vai pro Studio né?
Kiko: _Não, hoje também vou descansar.

Eles sobem e Leandro toma um banho, quando está deitado batem na sua porta. Era Kiko.

_Fala aí
_Vai falar pra eles quando?
_Hoje mesmo.
_Ótimo, vou ficar aqui em casa e na hora me chame, vou te ajudar.
_Beleza, valeu
_Agora vou nessa.

Ele sai e Leandro tenta pegar no sono mas em vão, na sua mente só vem Manuela.

     Pela noite após o jantar, criou coragem aproveitou que tanto Franco com Regina estava na sala e os chamou para conversar, Kiko se aproximou e sentou ao lado de Leandro.

_Pai e Mãe, tenho que falar algo pra vocês.

Continua... 



Nenhum comentário:

Postar um comentário