terça-feira, 26 de março de 2013

Cap. 66 - A ajuda vem de onde menos esperamos



    

             Capitulo 66



       Bruno foi para casa dos pais, sentia que estava na casa de Felipe e ele era um cara ‘namorador’. Nesses últimos dias só levava as garotas para casa quando Bruno ia dormir na casa de alguém ou ia para um motel com alguma garota, não queria que o amigo ficasse constrangido com a situação.

      Parou o carro e percebeu que não tinha ninguém em casa, logo lembrou que Kiko tinha comentado que iriam para um restaurante para fazer uma despedida para Manuela. Sentiu vontade de ligar para Natalia para saber se realmente ela fora para lá naquela noite. Queria ter visto a cara da Manuela quando Natalia entrasse naquela casa e reatasse com Leandro. Sentia um ódio fora do comum pela garota, mas naquele instante nem pensou nisso.

     Abriu a porta e subiu para o quarto, foi tirando logo a camisa pois estava morrendo de calor, no corredor se esbarrou em Manuela.

_Bruno! Me ajuda pelo amor de Deus.

    Ele se assustou. No seu pensamento lhe veio mil coisas, pensou em Kiko, Leandro, na mãe, no pai, um deles poderia estar passando mal.

_O que foi?
_Me ajuda... – Começou a chorar e se agachou segurando a barriga – AHHHHHHHHHHH, NÃO QUERO PERDER O MEU BEBÊ!
_C-calma, cadê a mãe, o pai?
_Saíram.
_Vou ligar pra eles. – Ele da um passo, mas a mão dela aperta o braço dele.
_Não Bruno, me leva pro hospital... Vou perder meu filho!
_Calma, o que você está sentindo?
_Dói muito minha barriga... Ai, ta doendo muito!
_Levanta. – Ele a ajuda a levantar

     Bruno ficou assustado, estava em suas mãos a vida desse bebê, seu sobrinho, algo muito importante para ele. Ao pensar nisso, ficou nervoso, começou a tremer, não iria negar socorro.

_Consegue andar?
_Não – Ela chora sem parar.
_Temos que pegar seus documentos.
_Pega pra mim... Ai, tá doendo muito!
_Calma, onde está sua bolsa?
_Em cima da minha mala
_Vou pegar espera.

     Ele pega a bolsa, segura Manuela no colo até o carro e a leva para o hospital. Enquanto estava dirigindo percebia as expressões de dor no rosto dela, não parava de segurar a barriga, chorava muito. Já perto do hospital começou a sangrar e aí o desespero dos dois só aumentou. Bruno começou a ficar fraco, quase que desmaiava, mas ficou firme até chegar à emergência, desceu, abriu a porta do passageiro e carregou Manuela em seus braços.

_Uma maca, por favor!

Os enfermeiros seguraram Manuela e logo apareceu uma maca.

_Está tudo bem rapaz? – outro enfermeiro perguntou ao notar Bruno pálido.
_Acho que sim. – ele se apoiou no rapaz.
_Venha, acho que sua pressão está caindo.

      Levam Bruno para aferir a pressão e o medicam. A todo instante ele pergunta onde estava Manuela, se ela estava bem, os enfermeiros pedem calma que ela foi para a sala de exames. Quando consegue se acalmar, procura logo o celular para ligar para Kiko.


************************************************



Kiko, Flavia, Regina e Franco estavam animados conversando sobre diversos assuntos, o filho nota a expressão de preocupação no rosto de Regina.
_A senhora está tão assim.

Flavia: _Ela está preocupada com a Manu.
Regina: _Sei lá... A Manu está sozinha
Franco: _É uma pena que ela não pode vir.
Kiko: _Tudo culpa da Natalia
Regina: _Culpa do Leandro também.
Franco: _Confesso que estou admirado com a atitude da Natalia, continuar com o namoro depois de tudo isso?
Flavia: _Também fiquei boba com a atitude da Nat, não sei se conseguiria levar um relacionamento a diante depois de uma traição como essa.
Kiko: _Mesmo se fosse comigo amor?
Flavia: _Até você.

   Todos riram e Kiko fez carinho em Flavia e logo se beijaram, foram interrompidos com o celular dele tocando, era Bruno.

Regina: _Quem é Kiko?
Kiko: _O Bruno
Franco: _Deve ter se metido em alguma fria
Regina: _Só atendendo pra saber... Kiko atende logo!

Ele atende.

_Fala Bruno?
_Onde vocês estão?
_No restaurante... Bruno, está tudo bem? Sua voz está meio falha.
_Eh... Eu fui pra casa da mãe e... Olha, onde o Leandro está?
_Não enrola moleque fala logo!
_Onde o Leandro está cacete!
_Ele está na casa da Natalia, agora fala!
_A... Garota que está grávida dele... Eu a levei ao hospital.

Kiko Levantou da mesa assustado.

_Me fala que ela está bem... O que você fez?
_Olha... Vem pro hospital.
_Calma, estamos indo.

Kiko desliga o celular, Regina sentiu que era algo forte.

_Meu filho o que aconteceu com o Bruno?

Franco: _Com pouco se meteu em confusão e está na delegacia
Kiko: _Não, ele foi pra casa e a Manu estava passando mal.
Regina: _Jesus! Onde ela está? Como ela está?
Kiko: _Calma mãe, vou ligar pro Bruno no caminho para pegar o endereço.
Regina: _Vamos logo – Ela se levanta – Eu sabia que algo iria acontecer.

    Franco e Regina vão seguindo o carro de Kiko, enquanto Flavia dirigia, ele pegava o endereço do hospital. 


Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário