quinta-feira, 28 de março de 2013

Cap. 67 - Foi só um susto



 

             Capitulo 67


      
    Leandro foi o caminho todo para casa de Natalia pensativo, se perguntava mil vezes se fizera o certo, se arrependeu amargamente de ter discutido com Manuela.

_Ai Prince, você está tão estranho.
_Não é nada Nat.

    Chegaram ao apartamento dela e essa foi logo com beijos românticos... Da parte dela, porque da parte dele não havia. Estava muito cansado, aquela discussão lhe deixou exausto, mas estava na casa da namorada para aproveitar.

_Nat senta... Vamos conversar.
_Eu não quero... Quero matar a saudade.
_Eu também, mas preciso conversar com você.

Ela faz uma cara abusada e logo senta ao lado dele.

_Fala aí.
_Quero que saiba que a partir de hoje a Manuela ficará em nossas vidas, ela carrega na barriga um ser, meu filho.
_Tá e porque você está falando assim? Eu não agi educadamente com ela? Se eu fosse outra fechava com ela e ainda lhe dava um bom tapa na cara.
_Ela não fez sozinha... Eu tenho uma parcela de culpa nisso.
_Ah tá e porque ela não se preveniu?
_Nat olha a idade da menina, ela só tem 18 anos
_Tudo bem e porque não tomou a pílula do dia seguinte?
_E você não acha que fiz a mesma pergunta quando ela veio me falar que estava grávida?
_Esse assunto está me deixando nervosa. Olha Leandro, a partir de hoje não quero ouvir falar mais nesse assunto, ok? Respeito quando você se refere ao seu filho mas nada de falar sobre a traição e muito menos a Manuela, fui clara?
_Tudo bem. – Ele baixa a cabeça
_Ótimo agora me dá um beijo bem gostoso

   Eles se beijam e a noite fica intensa, Leandro matou a saudade com Natalia.


************************************************



   Bruno estava na sala de espera quando Kiko, Flavia, Regina e Franco chegaram.

Kiko: _Cadê a Manu?
Regina: _Aconteceu algo com o meu neto?
Bruno: _Calma tá? Ela foi fazer uma ultrassom pra saber se estava tudo bem.
Franco: _O que você aprontou com ela?
Bruno: _Eu?! Eu não fiz nada!
Franco: _Tem certeza?
Bruno: _Pai, eu posso até não ir com a cara dela, mas fazer alguma maldade ainda não fui capaz.
Regina: _Parem já de discutir!
Bruno: _Nós não estamos discutindo
Regina: _Mas é assim que começa.
Kiko: _Vou procurar o médico plantonista
Flavia: _Vou com você.

  Saíram e tanto Bruno como Regina e Franco ficaram calados até Kiko aparecer.

_O médico está chamando na sala dele.

Foram todos.

Regina: _Doutor, como está o caso da Manuela?
Franco: _Ela perdeu o bebê?

_Bom, me chamo Fred. O que vocês são da paciente?

Ficaram em silencio só trocando olhares um pro outro.

_Ela é minha sobrinha – Regina conseguiu falar.
_Bom, a Manuela chegou com dores e pontadas na barriga, falou que estava grávida, estava com inicio de sangramento. Na mesma hora a medicamos e a levamos para fazer uma ultrassonografia e lá detectou que só foi um susto, o bebê está bem, ou melhor, quase bem. Com quantos meses ela está?

Kiko: _Três
Fred: _Logo percebi. Bom, vocês devem saber que inicio de gestação requer muitos cuidados, a grávida não pode fazer esforços, não pode se alterar, se estressar. Tudo isso passa pro bebê, ele sente e aí acontece o que aconteceu hoje, ela teve alguma discussão com alguém ou algum estresse?
Flavia: _Sim.
Fred: _Pois bem, acho que foi isso o que aconteceu.
Franco: _Doutor, onde ela está agora?
Fred: _Está sendo encaminhada para um dos quartos, logo a recepcionista dirá o numero do quarto.
Regina: _Doutor, ela iria viajar amanhã, tem algum problema?
Fred: _O ideal seria que ela ficasse por mais uma semana aqui.
Franco: _Doutor, muito obrigada.
Fred: _Não agradeçam a mim... Agradeçam ao rapaz aí – Ele olha para Bruno – Se não fosse ele que a trouxesse para cá logo, tanto ela como o bebê correriam risco de vida. Agora se me permitem, com licença vou atender a emergência.
Kiko: _Toda, já estamos de saída.

Eles se retiram e vão para sala de espera.

Kiko: _Bruno, fala aí como foi tudo isso
Bruno: _Bom, fui pra balada mas não estava me sentindo bem, daí resolvi ir para casa, já que o Felipe iria precisar do apê fui pra casa da mãe e do pai, quando entrei no corredor a garota apareceu gritando de dor e eu a ajudei.
Regina: _Obrigada meu filho – Ela olha para Bruno com as lagrimas escorrendo.
Bruno: _Para com isso mãe, só fiz o que todo mundo faria.

     Ficaram em silêncio. Bruno se sentiu culpado, começou a juntar as peças na cabeça e deduziu que Leandro discutira com Manuela ou Manuela discutira com Natalia. Começou a ficar inquieto de preocupação.

Flavia: _Gente, alguém avisou ao Leandro? 


Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário