domingo, 24 de março de 2013

Cap. 64 - Cara a cara



             Capitulo 64

 

O silêncio reinou por longos minutos, Regina quebrou-o

_Me passe o Celular Manu, quero conversar com sua mãe.

    Só nessa hora que Manuela percebeu que estava com o celular na mão. Já tinha fechado os punhos de tamanha raiva.

_Está aqui Dona Regina.
_Obrigada, com licença vou atender na varanda. – Regina se retira.

Natalia: _Prazer te conhecer Manuela... Nossa, você é tão novinha, tem quantos anos?

   Manuela não deixou se abater, se era cinismo o tipo de jogo de Natalia ela iria jogar da mesma forma.

_Tenho 18

Natalia: _Nossa, parece ter 15... – Ela vira para dar atenção ao resto do grupo – Esses jovens de hoje são tão rápidos né?
Flavia: _Ahh mas conforme vai passando as gerações a cultura muda.

Kiko percebeu que Manuela estava em maus lençóis.

_Porque você fala isso Nat, na geração dos nossos avôs as mulheres engravidavam aos 13.

Manuela: _Por mim, só o fato do Leandro ser o pai eu poderia ter 14 anos e ainda assim me sentiria feliz... E te digo viu, ele vai ser um ótimo pai! – Falou acariciando a barriga. – Bom, vou deixar vocês a vontade, com licença... – Deu dois passos até as escadas, parou e se virou. – Foi um prazer lhe conhecer pessoalmente Natalia, tenha uma boa noite

Subiu as escadas já com as lagrimas caindo na face.

Natalia não conseguiu esconder a raiva, olhou para Leandro e ele baixou a cabeça.

Kiko: _É Nat, está preparada pra enfrentar isso? Porque vai ser assim de agora por diante.

Flavia repreendeu o namorado com um olhar.

Franco: _Para de colocar lenha na fogueira Kiko. Bom, vocês fiquem aí que vou até a Regina. – Ele se retira.

Natalia: _Prince, vamos pro meu apê dormir lá?
Leandro: _Mas hoje é a despedida da Manu
Natalia: _Você terá a vida inteira para falar com ela né? Até parece que não vai mais vê-la.

      Leandro ficou atentado em ir para o apartamento de Natalia ou ficar para a despedida de Manuela, Mas tinham reatado e isso pegaria mal se ele recusasse.

_Beleza, vou pegar minhas coisas lá em cima.
_Vou com você – Ela falou toda alegre.
_Não Nat, fica aí, vou falar com Manu.

Ele sobe e ela senta no sofá.

Flavia: _Ai Nat, me fala mais sobre aquela moda inverno que você mostrou no seu programa ontem. – Falou para quebrar o clima que estava na sala.
Natalia: _Claro.

Ficaram conversando e Kiko fechou a cara, para tapear, ficou mexendo no celular.


***********************************************



Manuela entrou no quarto aos prantos, o que temia acontecer... Aconteceu.

Jogou-se na cama e chorou muito, alguém bate na sua porta.

_Manu? Leandro abre devagar.
_O que você quer Leandro?
_Manu, olha... – Ele entra o quarto e senta na cama. – Me desculpa
_Desculpa? Pelo o que? Eu é que tenho que pedir desculpa por ter entrado na sua vida.
_Não é assim... Olha, a Nat já esta na minha vida bem ates de você.
_Não precisa continuar, já sei, ela veio te pedir desculpas e você aceitou na boa né?
_Não consegui dizer não. – Ele baixa a cabeça
_Me desculpa Leandro, mas você é um fraco. É o cachorrinho dela.
_Alto lar, olha como você me chama... Não estou te xingando. Não mereço ser tratado com pedras.
_Olha, cala boca e me deixa em paz falou?
_Você não passa de ser uma moleca, infantil. – Ele se levanta e ia saindo
_BOA, EU SOU A INFANTIL LEANDRO? E VOCÊ? DA PROXIMA VEZ NÃO PROMETA ALGO QUE NÃO PODE CUMPRIR.
_EU NUNCA TE PROMETI NADA
_ANDA MENTINDO PRA MIM LEANDRO? VOCÊ PROMETEU FICAR DO MEU LADO, TÁ ESQUECIDO?
_VOCÊ NUNCA IRÁ FICAR DO MEU LADO MANUELA, OLHA A SUA IDADE, VOCÊ É NOVA DEMAIS PRA VIVER NO MEU MUNDO.
_A MESMA IDADE QUE VOCÊ NÃO OLHOU QUANDO QUIS ME COMER NÉ?
_NÃO FALA ASSIM MANUELA!
_LEANDRO SAI DAQUI!

Ele para, olha para Manuela e sai.

     Manuela se jogou na cama e chorou muito. Regina entra no quarto, logo percebeu que ela estava chorando, colocou o celular na cama e saiu. 


*************************************************


    Leandro entra o quarto com muita raiva. Prometeu algo para Manuela e não pode cumprir. Sentiu-se o cara mais cafajeste do planeta. Gostava dela, mas seu coração ainda batia forte por Natalia. Terminou de arrumar algumas roupas que iria levar e desceu, pegou a namorada e saiu cabisbaixo


*************************************************


    Regina tinha descido e ficou ali calada, estava muito preocupada com Manuela, a volta de Leandro com Natalia abalara muito.

Kiko: _Gente, tá ficando tarde, vamos?
Regina: _Acho que só vamos nós quatro, fui devolver o celular a Manuela e ela estava chorando muito.
Flavia: _Ela ficou triste com a volta do Lê com a Nat né?
Franco: _Acho que não só foi isso. Ouvi gritaria vindo do quarto dela, acho que discutiu com o Leandro.
Kiko: _Vou lá falar com ela.

Ele sobe, bate na porta do quarto dela.

_Manu? Posso entrar?

Ela abre a porta com os olhos vermelhos.
_Entra Kiko.

Eles sentam na cama.
_Quer conversar?

    Ali naquele momento ela queria o colo da mãe ou das amigas, mas já considerava Kiko como um irmão que não teve.
  

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário