sexta-feira, 1 de março de 2013

Cap. 43 - Surpresas da vida




                                 Capitulo 43


      Manuela acordou e ainda achava que era um sonho o que viveu, Leandro ter vindo na casa dela, pedir desculpas. Levantou-se, tomou um banho e quando saiu do banheiro viu que não era sonho, o papel com o endereço e todos os contatos tanto de Kiko como de Leandro estavam ali.

_Quem será que mandou o meu endereço pra eles? – Ela falou e depois desceu.

     Mal tomou café e já foi correndo pro banheiro pra vomitar, depois, partiu pra faculdade mas antes de sair de casa sem querer se esbarrou em Mario, ela olhou profundamente para o Pai como se estivesse suplicando o perdão.

_Sai da minha frente... – Ele a empurra e sobe para o quarto.

     No ônibus ela chorou muito, não queria que isso acontecesse, achou que logo o pai a abraçaria e a perdoaria. Suzane lhe prometeu que falaria com ele a tarde.

Chegou na Faculdade e Priscila estava mais uma vez discutindo com Alexandre.

Manuela: _Bom dia?
Priscila: _Oi Manu
Alexandre: _E aí – Ele volta a olhar pra namorada – Vou nessa
Priscila: _Ainda não terminamos Xandy, mais tarde vá lá em casa.

Ele ignora e vai ficar na turma de amigos.

_O que foi Pri? Andaram Brigando de novo?
_Hum... Soube que ele andou conversando com a Dani, aquela vadia quer roubar ele de mim, mas nem fudendo vai fazer isso.
_Fica calma porque preciso falar com você e as meninas
_Xiii o que foi?

Letícia e Kátia se aproximam.

_Olááá – As duas fazem as saudações.

Manuela: _Venham, quero conversar com vocês.

Elas ficam no pátio e Manuela conta tudo.

Kátia: _Ahhh para tudo, eles foram te visitar???
Letícia: _Porque você não nos chamou? Fiquei chateada agora.
Manuela: _Me desculpem meninas, mas na hora eu fiquei puta de raiva só de ver o Leandro ali, no começo achei que ele era um fingido e aí falei poucas e boas. Agora a pergunta que não quer calar, quem foi que deu o endereço a eles? – Ela olhou para todas.
Kátia: _Nem olha pra mim benhê
Letícia: _Se fosse eu você acha que eu estaria fazendo cara de surpresa? Claro que não né bem.

As três olharam pra Priscila que estava pensativa.

Manuela: _Priscila, então foi você né?... Pri???
Priscila: _Hãn, oi? O que vocês estavam falando mesmo?
Manuela: _Não me enrola Pri, fala agora, foi você que mandou o endereço pro Leandro?
Priscila: _Endereço pro Leandro? Porque, ele te mandou um e-mail?
Kátia: _Eita que hoje ela tá nas nuvens mesmo.
Letícia: _Nas nuvens não, o nome disso se chama Alexandre.
Priscila: _Gente, é serio eu preciso saber se o Xandy andou de conversa com aquela tal de Dani.
Manuela: _Tá mas não foge do assunto.
Priscila: _Tá bom... – ela encara as meninas – Estávamos onde? O Leandro te mandou um e-mail?
Manuela: _NÃO! – Ela já estava impaciente – O Leandro e o Kiko apareceram lá na minha casa ontem.

Priscila quase caia do banco de tanto susto.
_Mas o que?!!!
_Isso mesmo, alguém deu o endereço da minha casa a ele, anda, pode falar a verdade.
_Mas como assim? Olha Manu, até que me dava vontade de entrar em contato com ele sim, mas respeitava sua opinião mesmo vendo você ser humilhada por todos!
_Se não foi você então quem foi?



_Fui eu.

 Todas viraram o rosto e Analice estava ali, com uma fisionomia triste.

**********************************************

     Kiko e Leandro voltaram pra Maceió na tarde do domingo, se hospedaram em um hotel e decidiram ir embora no outro dia.

Pela manhã, Kiko estava arrumando sua mala Leandro se aproxima.

_Já fez sua mala? Vamos sair em 10 minutos. – Kiko falou
_Já sim... Kiko queria te agradecer.
_Pelo o que?
_Por tudo o que você fez e está fazendo por mim.
_ah relaxa moleque, sou o mais velho e tenho que cuidar de vocês.
_Pois é mas você até deixou de passar o seu aniversario com a família por minha causa.
_Mas valeu a pena, sabia que você não iria deixar passar nem mais um dia.
_Rsrsrs – Ele senta na cama e baixa a cabeça – Eu ouvi você e a Flavia discutindo. – Ele falou timidamente
_Ontem? Ahh já fizemos as pazes, fica tranqüilo... Ou melhor, ainda não fizemos as pazes.

Leandro se assusta.
_Tudo por minha causa né?
_Não, porque fazer as pazes mesmo só na cama, mas hoje vai ter. KKKK (Riso alto)
_Hum... – Ele fez um meio sorriso
_Então, vambora moleque, pega sua mala.
_Beleza – Ele se levanta – Mas antes, parabéns – Ele abraça o irmão
_Pô, valeu! – Kiko fica feliz pelo abraço sincero de Leandro.
_Desejo felicidades.
_E que ano que vem eu faça outra festa e meu sobrinho ou minha sobrinha esteja conosco.

Leandro sentiu os olhos marejarem e baixou a cabeça.

_Quem diria... Você ser pai hein Leandro?
_Rsrsrs pois é.
_Quando vai contar pro Pai e pra Mãe?
_De hoje não passa.
_Já é, agora vamos.

Eles saem felizes.

Continua... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário