sábado, 9 de março de 2013

Cap. 49 - Tudo está tranqüilo por aqui





                           Capitulo 49

 Manuela desce do carro e fica pensativa, nervosa. Kiko a acorda dos pensamentos

_Oi?... Vamos entrar?
_Aham.

     Eles entram e ela olha para os quatro cantos, era tudo muito bonito, e quando olha para a frente, Regina estava ali com um sorriso terno, tranqüilo.

Regina: _Oi?
Manuela: _O-oi, tudo bem com a senhora? – Respondeu tímida
Regina: _Tudo sim e com vocês?

     Manuela se lembrou naquele momento que estava grávida, acariciou a barriga por cima do vestido, com isso deu para eles verem que ela estava um pouco grande.

_Sim, estamos bem.

Kiko: _Vem Manu, vamos sentar.

Eles entram na sala e sentam-se

Regina: _Manuela, primeiramente seja bem vinda aqui e quero que você saiba que será muito bem recebida por todos
Kiko: _Bom pra senhora né? Mais uma voz feminina aqui

Os três riem

Manuela: _Obrigada pela hospitalidade Dona Regina, prometo que vou respeitar a casa de vocês como se estivesse na minha
Regina: _Agora que estou percebendo, onde está sua mãe?
Manuela: _Não pode vir, o trabalho não a liberou.
Regina: _Ahh fica pra uma próxima.
Manuela: _Haverá mais vezes né?
Regina: _Sim
Kiko: _Fiquem aí com o papo de mulher de vocês que vou buscar a mala de Manuela.
Manuela: _Valeu Kiko.

Ele sai e deixa as duas a sós

_Me diga como está o meu neto
_Fiz uns exames na capital e está tudo bem.
_Graças a Deus... Obrigada Manuela
_Pelo o que Dona Regina?
_Por ter mantido em sigilo todo esse tempo, prometo que vamos reparar o dano que o Lê causou na sua vida
_Ahh dois não faz se um não quer, tenho certa culpa nesse problema todo.
_Você escondeu dos seus pais todo esse tempo?
_Não, falei que estava grávida mas o pai da criança não sabia onde morava.
_Mais uma vez obrigada.
_Não foi nada.

Ficaram conversando um pouco enquanto Kiko subiu com as malas e desceu.

_Manu, bora pra cozinha tem um bolo de chocolate delicioso nos esperando.

Manuela: _Hum... Como você acertou que amo chocolate Kiko?
Kiko: _Chocólatra conhece outro chocólatra de longe KKKKKKKKKKKK (Risos altos)
Manuela: _Sei, mas valeu. Depois eu como.
Regina: _Não senhora, tem que se alimentar, não quero saber que meu neto está fraco.
Manuela: _Xii fujo da minha mãe e a senhora toma o papel dela.
Kiko: _Isso é porque você está como visita, imagina nós que somos filhos dela.
Regina: _Mas tem que ser assim, Manuela você vai ser mãe e mais na frente vai entender o que estou falando, agora vamos.

Ela come duas fatias do bolo e logo bate o sono.

_Vem Manu, vou te levar pro quarto. – Falou Kiko
_Deixe a menina dormir Kiko, ela teve uma viagem longa – Falou Regina.

 Eles sobem e quando Kiko abre a porta ela se encanta com o quarto. Era grande e espaçoso, muito bem decorado.

_Nossa, como é lindo – Ela sussurrou
_Eu sendo você já ia arrumando as coisas no closet.
_Não Kiko, vou deixar na mala mesmo, domingo já estou indo embora.
_Mas o que? Não me diz que você já comprou a passagem de volta?
_Rsrsrs (Risos Tímidos) Já, é porque não posso perder as aulas na faculdade.
_Hum... Então tá, vou deixar você a vontade, descanse.
_Obrigada.

Kiko sai e ela vai tomar um banho, depois descansa um pouco.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário