quinta-feira, 7 de março de 2013

Cap.47 - Primeiro contato depois de tudo




                             Capitulo 47


     Aquela semana passou rápida e Manuela falou com os professores e conseguiu que em troca das suas ausências na escola, ela faria trabalhos para recuperar e continuar acompanhando junto com a turma. Exigiu que nenhuma das meninas falasse para ninguém quem era o pai do filho dela, ainda não tinha combinado com Leandro como seria tudo, só de lembrar-se dele sentia que seria muito fraca se ele quisesse tentar algo com ela enquanto estivesse em SP, mas estava tranqüila porque Suzane iria junto com ela.

     Leandro passou as duas semanas ansioso, queria ver Manuela ali e logo, iria compensar tudo o que fez de errado. Regina separou um dos quartos de hospedes da casa e ornamentou, mandou arrumarem, tudo para a chegada dela. Franco não tinha comentado mais nada, mas iria receber a menina com educação que sempre tivera. Bruno mudou totalmente com Leandro ao saber que Manuela iria passar uns dias na casa deles e jurou para a mãe que não iria querer papo, para ele, ela era mais uma aproveitadora.

     Faltando alguns dias, Leandro tinha que ter contato com Manuela, saber que horas seria o vôo e também saber como ela estava, ultimamente quem estava tendo contato com ela era Kiko, e ainda assim nem era com ela diretamente, ele falava com Suzane. Numa noite criou coragem para falar com ela...

    Manuela estava no quarto estudando e terminando de escrever seu ultimo trabalho que entregaria antes de ir para SP quando ela olha, uma chamada de voz no seu skype, era Leandro. Seu coração bateu forte e ela pensou em não atender, mas logo lembrou que carregava um filho dele e tinha que dar satisfação.

_Alo?... Manuela?

Aquela voz ainda mexia com seus sentimentos.

_Manuela?... Você está aí?... Está me ouvindo?
_Sim Leandro, estou aqui e estou te ouvindo, fala aí.
_Rsrsrs (Risos tímidos) Que bom, como você está?
_Estou bem e você?
_Vou bem também...

Silêncio de ambas as partes.

_Então, está confirmado que você vem na quinta?
_Sim, acho que o vôo é ao meio dia.
_Ótimo, estarei te esperando e ansioso.

    Ela se sentiu importante, por mais que visse as ultimas fotos dele com Natalia, agora não importava, era ela quem carregava um filho dele.

_Manu...
_Fala.
_C-como ele está?
_Ele quem?
_O nosso filho.
_Está me dando um trabalho imenso, rsrsrs, mas está saudável.
_Nossa, fico mais tranqüilo. Nem vi a sua barriga quando fui aí, foi tão rápido e você me tratou tão mal.
_Também, você queria o que Leandro, depois de tudo o que fez comigo queria que eu te abraçasse e saíssemos felizes por aí?
_Você tem razão, sou um idiot...
_Olha, para de drama mexicano, ok?
_Rsrsrs (Risos Tímidos) Beleza... Manu...
_Fala.
_To com muita saudade de você, vem logo tá?

Ela demorou pra responder, as lagrimas caíram de felicidade.

_Pode deixar.
_Agora tenho que desligar, tchau.
_Tchau, beijos,
_Beijos em vocês dois.

Desligaram e Manuela ficou ali sonhando acordada.

      Um dia antes da viagem Suzane chegou triste em casa, não conseguiu as folgas que tinha pedido porque no trabalho estavam precisando dela, Manuela ficou apavorada e ainda tentou ligar pra Priscila ir junto com ela mas a amiga não poderia ir porque tinha um trabalho importantíssimo da faculdade pra apresentar, ela iria com a cara e a coragem.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário