terça-feira, 5 de março de 2013

Cap. 46 - Buscando apoio




                                 Capitulo 46

    Leandro criou coragem para falar, começou então tinha que terminar, sabia que viria sermão dos pais, mas iria agüentar.

Leandro: _Bom, acho que um mês depois fui fazer aquele show em Pernambuco, vocês lembram? Aquele primeiro?
Regina: _Lembro sim.
Leandro: _A menina apareceu de novo...
Franco: _Espera, já imagino, você vai ficar com ela e largar a Natalia.
Leandro: _Não pai, ela apareceu para me dizer que estava grávida.

Regina logo colocou as mãos na cabeça apavorada, sentiu na hora o que estava por vir.

Franco: _Continue Leandro... Anda!
Leandro: _Ela disse que estava grávida de mim.
Regina: _Meu Deus! Eu não acredito no que estou ouvindo.
Franco: _Mas você está confiante que esse bebê não é seu?
Leandro: _Não.
Franco: _Me diz tudo menos que você transou sem camisinha.
Leandro: _Não usei pai, sei que cometi um erro – ele baixa a cabeça
Franco: _Cometeu um erro? O que você fez foi uma grande burrada e das grandes, tem noção do que é criar um filho?
Regina: _E porque você passou tanto tempo sem nos contar?
Leandro: _Porque no dia que ela me disse que estava grávida eu não acreditei na palavra dela, disse que não podia criar esse filho.
Regina: _Já sei e agora ela veio te chantagear dizendo que vai procurar todas as TVs para dizer que está grávida de você?... Hum... São todas assim, chantagistas e em troca querem quinze minutos de fama.
Kiko: _Não mãe, olha, eu acompanhei esse caso desde o começo, depois que Leandro falou pra ela que não iria assumir, ela desapareceu.
Franco: _Agora que estou lembrando... No dia do primeiro show em Pernambuco vocês inventaram uma desculpa esfarrapada dizendo que uma fã tinha deixado o cd.
Regina: _Ela mora em Pernambuco?
Leandro: _Não mãe, ela mora no interior de Alagoas
Kiko: _Naquele dia procuramos ela por todos os hotéis e pousadas existentes lá, e não achamos. De lá pra cá perdemos o contato com ela.
Regina: _E essas tecnologias não ajudaram em nada a achá-la?
Kiko: _Por incrível que pareça não.
Regina: _Espera... Vocês foram pra Maceió então para achá-la?
Kiko: _Não para achá-la, uma amiga dela entrou em contato conosco e nos deu o endereço e fomos pra lá.
Regina: _E porque não me disseram? Eu iria junto, é dever dos pais.
Kiko: _Fica tranqüila mãe, já representei vocês, conversei com a mãe dela.
Leandro: _Para compensar o que fiz a chamei para vir pra cá para ela passar uns dias conosco.
Franco: _Você fala numa naturalidade Leandro que vou dizer viu.
Kiko: _Pai, o Leandro agiu de uma maneira que nem pensei que ele fosse agir, ele fez tudo sozinho sem pedir a ajuda de vocês.
Leandro: _Deixa Kiko, não fala mais, eles vão passar eternamente isso na minha cara
Franco: _Mas não estou mentindo, estou?
Regina: _Leandro, o mal de vocês jovens de hoje em dia é que acham que filhos são como bonecos, brincou de casinha e enjoou, joga de lado. Filho é uma responsabilidade.

Leandro se irritou com eles.
_POIS É MAS AGORA NÃO POSSO FAZER NADA, ACONTECEU E SÓ QUERIA A AJUDA DE VOCÊS.

Franco: _Ei, baixe o tom. Você está errado e acabou a historia!
Leandro: _Quer saber? Vocês nunca vão me ajudar mesmo.

Ele sobe para o quarto e Kiko fica conversando com os dois.

*********************************************

Manuela chega em casa pela noite e Suzane está na sala pensativa.

_Mãe? O que você tem?
_Nada demais.
_Você conversou com o papai né?
_Sim
_E aí?
_Seu pai é muito complicado...
_Não precisa terminar, ele não concordou né?

     A mãe fez um sinal de positivo com a cabeça e Manuela foi para o quarto se deitar e chorar.

***********************************************

Leandro ficou deitado até Regina bater na porta e ele abrir.

_fala aí.
_Lê, ainda não estou acreditando
_Sim mãe, é verdade.

Ele volta pra cama e se senta nela, Regina senta do lado dele.

_Santo Deus e agora, o que você vai falar pra Natalia?
_Juro que nem to com coragem mãe, sei que ela vai terminar comigo.
_E se ela te ajudar a enfrentar a imprensa?
_Tenho certeza que não.

Após alguns minutos de silêncio

_Meu Deus, eu jurava que ouviria uma noticia dessa vindo do Bruno.
_As aparências enganam né?
_Me desculpa Leandro mas é que ainda não estou acreditando, acho que só vou acreditar mesmo quando olhar pra essa menina.
_E pode ficar tranqüila que a Mãe dela vem também.
_Ótimo, irei conversar com ela. Agora tente descansar.
_Vou fazer isso.

Regina dá dois passos...

_Mãe
_Oi?
_Te amo, obrigado por tudo.
_Rsrsrs (Meio riso) Não foi nada, Pais são assim, vai se acostumando.

     Leandro se deita na cama e começa a imaginar como seria o seu filho, queria que puxasse aos olhos de Manuela, pelo menos pela cor. Foi vencido pelo cansaço e adormeceu.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário