sábado, 16 de março de 2013

Cap. 55 - Coragem e atitude






                                             

            Capitulo 55


 Leandro ficou pensativo, não tinha pensado nisso.

_Olha Lê, posso de pedir uma coisa?
_Claro
_Deixa pra falar dessa minha gravidez quando eu for pra casa, não quero ninguém me aperreando. A cidade já é pequena e todos sabendo disso, já viu né?
_mas uma hora todos vão descobrir que é você que vai ser a mãe do meu filho.
_Mas eu quero ter uma gestação tranqüila, entendeu?
_Tudo bem. Olha, mais tarde falamos com o pai, ele entende dessas coisas.
_Beleza.
_pois é agora vem cá – Ele puxa Manuela para que fique de costa a ele bem agarradinhos e acaricia a barriga – Nossa, tá crescendo né?
_Sim e estou muito curiosa pra saber o sexo
_Você quer o que?
_Ahh eu gostaria muito que fosse menina
_Não, quero que seja menino... E vai ser meu amigão.
_Rsrsrs bobo.

Ela termina de tomar café e ficam assistindo TV, Franco aparece.

_Ô pai, chega mais

Franco se aproxima da sala.
_Fala aí

Leandro: _Então, a Manuela me perguntou quando vamos contar pra imprensa...
Manuela: _Me desculpa mas vou me meter... Seu Franco, falei pro Leandro que ele só assumisse depois que eu for embora, porque não quero que ninguém saiba por enquanto e não fiquem pesquisando sobre minha vida.
Franco: _Concordo com você Manuela, até porque é bom você ter uma gravidez tranqüila. Mas antes, o Leandro tem que contar pra Natalia.

Leandro baixa a cabeça.
_Eu vou falar hoje pai.

Franco: _Ótimo, só era isso?
Manuela: _Sim, obrigada.
Franco: _Não foi nada, com licença. – Ele se retira da sala;

_E agora Lê, você vai contar pra Natalia hoje mesmo?
_Sim, quero ter coragem pra falar, sei que ela não vai admitir a traição.

Manuela baixa a cabeça
_Me desculpa por estar te fazendo passar por isso Leandro.
_Você não tem culpa, eu quem insisti pra ficar com você naquele cruzeiro.

     Ficaram em silêncio, Manuela ainda não sabia o que estava por vir e ficou nervosa com a situação. Almoçou junto com a família mas percebeu que Leandro estava tenso, procurou se afastar dele naquela tarde, disse que iria descansar um pouco no quarto.


*************************************************



      Leandro precisava ter forças para encarar Natalia, já tinha mandado uma mensagem dizendo que iria dar uma passada no apartamento dela naquela noite, estava decidido a contar a verdade. Jantou bem rápido, tomou um banho e foi, tocou a campainha e ela abriu com um sorriso perfeito, aquilo o derreteu.

_Princeee! – Ela lhe abraça e dá um beijo forte
_Oi
_Entra

Eles sentam no sofá

_Ai tava morrendo de saudades de você, ontem não me ligou por quê?
_Putz! – Ele põe a mão na cabeça – Desculpa
_hum... Desligadinho! Dorme hoje aqui?

     Leandro sentiu que a hora era aquela, não podia ficar enganando Natalia e se ela quisesse que ficasse com ele mediante a situação.

_Nat... Temos que conversar 


Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário