sábado, 16 de março de 2013

Cap. 56 - Dupla traição







               Capitulo 56
 


_Pode falar Lê

  Ele passou alguns minutos calado, encarando o chão e com os cotovelos sobre os joelhos.

_Lê... Você está me deixando nervosa
_Nat... Eu te traí
_Espera, como? – Ela não acredita que ele fizera aquilo
_Me desculpa Nat... Eu...
_Quando isso aconteceu?
_O-olha, lembra que eu fui pro cruzeiro sozinho?

Os olhos dela começam a lacrimejar
_Sim
_En-então, foi lá.

Ela baixa a cabeça e começa a chorar.
_Porque você me disse agora?
_Porque essa é a pior parte...
_Pior do que uma traição?
_Sim... A garota está grávida, eu sou o pai dessa criança

Na mesma hora Natalia se levanta, abre a porta.
_Sai
_Natalia preciso da sua ajuda, eu te amo – Ele falou entre choros
_Já disse pra você sair do meu apartamento!... Acabou, nunca mais me olhe na cara.
_Natalia, pelo amor de Deus me perdoa – Ele se ajoelha diante dela
_Levanta Leandro e sai daqui... AGORA!
_Pelo o nosso amor, por tudo o que vivemos... Me perdoa
_Não Leandro, acabou, agora se retira daqui! Vai logo se não vou chamar a policia.

      Ele atende o pedido dela em meio as lagrimas, desce e fica ali dentro do carro na frente de edifício chorando, ainda tentou ligar pra Natalia mas ela não atendia. Desistiu, ligou o carro e foi para casa revoltado.


***********************************************



Assim que Leandro saiu Manuela criou coragem para descer e ficar conversando com Regina. Kiko aparece com Flavia.

Regina: _Flavia, tudo bem?
Flavia: _Tudo sim Dona Regina – Ela abraça a sogra e logo olha para Manuela.
Kiko: _Amor, essa é a Manuela.
Flavia: _Ahhh a tão falada Manuela, tudo bem?
Manuela: _Tudo sim.

Eles ficam conversando e Franco chega e se entrosa na roda, ficam ali batendo papo.

Franco: _Ô Manu e porque a sua mãe não veio?
Manuela: _O trabalho não a liberou
Kiko: _Ela trabalha onde?
Manuela: _Ela é gerente de um banco
Franco: _E seu pai?
Manuela: _Ele é engenheiro.
Flavia: _Eles aceitaram de boa a sua gravidez?

Manuela ficou em duvida se falava ou não sobre a opinião do pai.
_No começo gritaram, mas depois aceitaram sim.

Regina: _Todo pai e mãe são assim, quando o Lê veio falar pegamos pesado com ele, mas depois fui conversar e lhe dar carinho
Kiko: _Olha isso, como minha mãe é boba

Todos riram

Flavia: _Para com isso amor, sua mãe é como qualquer outra mãe. Manu, quando o Kiko me falou que você estava aqui fiz questão de te conhecer. Você vai embora quando?
Manuela: _Vou no domingo
Regina: _Ahh porque não fica mais um pouquinho?
Manuela: _Não dá, não posso perder as aulas da faculdade.
Franco: _Vai seguir a carreira do pai?
Manuela: _Não seu Franco, estou fazendo Secretariado executivo Bilíngüe
Kiko: _Olha isso, quando o KLB fizer turnê internacional já temos uma tradutora!
Manuela: _Se quiserem me contratar ficarei feliz em acompanhar vocês.
Flavia: _Poxa Manu, fica mais alguns dias, quero te levar pra passear dar uma volta.
Manuela: _Até gostaria, mas não dá Flá.

      Leandro aparece na sala com olhos inchados, corre para o quarto. Todos perceberam e entreolharam, mas foi Manuela que se sentiu a mais culpada por tudo estar acontecendo na vida dele. 


Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário