quarta-feira, 13 de março de 2013

Cap. 53 - Ombro amigo?



                                  

         Capitulo 53




  Leandro sobe e para na frente do quarto de Manuela.

_Manuu??... – Ele tenta abrir a porta mas está fechada – Manu, abre aqui.

     Ela não responde e ele começa a ficar preocupado... Alguns minutos depois, a chave gira e Manuela abre e se joga nos braços dele, afunda o rosto no peito e chora muito.

_Shhiiiiiuu – Ele alisa as costas dela. – Calma Manu, eu to aqui.

Ela não consegue falar, fica soluçando. Leandro a leva para a cama e senta ao lado dela.

_calma tá?
_L-Le-Leandro, o-o Bruno... – Não consegue falar mais nada
_Shiiiiuu, eu sei... Fica calma tá? – Ele limpa as lagrimas no rosto dela.

Fica ali com ela, abraçado e acariciando os cabelos dela o que a faz se acalmar.

_Tá mais calma?
_Sim.
_Então, olha me desculpa pelo o que o Bruno fez.
_ele não foi com minha cara, eu senti isso
_Ele só é muito amigo da Nat, aí fica me culpando pelo o que eu fiz.
_Sei, olha, se quiser eu vou pra um hotel para não causar problema...
_Não, você fica. Uma hora ou outra ele vai ter que se acostumar né? Então... – Ele segura as mãos dela. – Bora lá pra baixo assistir filme?
_Lê... Se ele voltar.
_Não, ele não volta mais... Vamos, por favor
_Tá bem, me espera ir ao banheiro lavar essa minha cara?
_Ótimo.

    Eles descem e ficam ali assistindo filme bem quietos, cada um num lado do sofá, acontece que Leandro vai se aproximando e ela acaba encostando a cabeça no ombro dele e adormece.

_Manu... – Ele tenta acordá-la
_Hum...
_Vamos lá pra cima.
_Tá, depois eu vou. – Ela fecha os olhos novamente.

    Ele a pega no colo e a leva para o quarto e ao deitá-la viu a camisola, lhe bateu uma vontade enorme de tirar mas se conteve, também não iria deitar ao lado dela com medo que os pais o pegasse no flagra. Acordou e sabia que tinha algo para conversar com os pais, eles estavam tomando café.

_Bom dia.

Franco: _Bom dia
Regina: _Oi meu filho, sente-se e tome café.

Ele senta.
_Mãe, o Bruno veio ontem aqui

Regina: _E aí, como ele está?
Leandro: _Ele veio bem rápido e pegou uma bolsa acho que foi pra casa do Felipe.
Franco: _Mas esse Bruno tá me saindo pior do que encomenda viu? Tá se comportando como um moleque.
Regina: _Deixa ele Franco, eu resolvo isso... Ai meu Deus, você acredita que desde ontem de manhã o Bruno não deu as caras?
Leandro: _Pior foi o que ele fez com a Manu.
Franco: _O que ele andou aprontando?
Leandro: _Ele tratou ela mal, ela o cumprimentou e ele ignorou.
Regina: _Nossa, e ela, como ficou?
Leandro: _Arrasada né mãe, antes de tudo ela é nossa fã.
Franco: _Hum... Regina, chama atenção de Bruno antes que eu chegue até ele e resolva do meu jeito. Onde já se viu
Regina: _Pode deixar, acho que agora pela manhã vou na casa do Felipe.
Leandro: _Quer que eu vá junto?
Regina: _Não precisa.
Franco: _Leandro e aí, já contou pra Natalia?

Ele ficou calado, não sabia o que responder.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário