terça-feira, 25 de junho de 2013

Cap. 149 - Dia lindo!

                   Capitulo 149

   Manuela acordou feliz, radiante, principalmente depois que recebeu uma mensagem de Leandro:


 Leandro:“Se arruma, arruma a Juliet que às dez to indo buscar vcs. Avisa pra sua mãe que iremos passar o dia inteiro juntos, só nós três. Bjs” 

    Olhou para o relógio e viu que ainda eram oito horas, levantou-se, Juliet não estava mais no berço. Tomou um banho e foi até a sala, viu sua filha brincando com Suzane

_Bom dia mãe (Abraçou-a) Cadê minha princesa! (Segurou a filha no colo)
_Não te acordei antes porque pensei que estivesse cansada.
_Ah nem to. Mãe, hoje o Leandro quer passar o dia com Juliet e eu vou junto tá?
_Rsrsrs, estranho, dias atrás você estava que não suportava olhar para ele, se tocassem no nome Leandro você saia de perto e ia para o quarto. O que aconteceu?
_Ontem conversamos sobre muitas coisas, Juliet não pode ficar afastada dele. Ainda mais agora que não posso ir para SP por causa das provas.
_Tudo bem, agora tenho que ir trabalhar.

    A mãe saiu e Manuela foi dar a mamada de Juliet, esse simples momento parecia ser tão especial para ela, era um contato forte, uma conexão, algo surreal, sem explicação.

_Hoje vamos sair com o papai
– Alisou a face da filha

   Deu um banho em Juliet e trocou de roupa dela, tudo estava pronto, só faltava Leandro aparecer. O toque de mensagem surgiu no seu celular:


Leandro:“Já estou aqui em baixo, se estiver pronta, desce, se não, eu subo.” 

_Vamos Jully?

  Foi até a cozinha, Luzia estava lá.

_Lu, já to indo tá?
_Tudo bem, juízo menina
_Pode deixar – Segurou a mão da filha – Dá tchau Jully para Tia Lu.
_Tchau princesas

    Desceu e viu Leandro ali, fora do carro. Aquele óculos escuro dava um certo charme nele, ela sentia um arrepio bom, Ele correu até elas para ajudar com as bolsas, colocou no banco de trás, depois segurou Juliet e a mimou ali mesmo.

_Minha princesa, que saudades – Beijava a bochecha dela sem parar.
_Bom dia pra você também Leandro
_Putz! Foi mal Manu, bom dia – Abraçou-a de lado e lhe deu um beijo no topo da sua cabeça.
_Ihh esse mimo todo bem merecia uma foto de vocês dois.
_Concordo.

   Ele puxou o celular do bolso, tirou uma foto com Juliet e logo postou nas redes sociais:


“Hoje é dia de relaxar, dia de mimar minha princesa, meu anjo, minha vida... Juliet! #PapaiTeAma” 

_Podemos ir? – Ela perguntou parada de frente ao carro
_Hãn? Sim.

     Colocou Juliet na cadeirinha e saíram, pararam na praia, ficaram ali em um quiosque, tomando água de coco. Leandro não largava a filha.

_Posso falar Manu? Fizemos um trabalho bem feito! KKKKK
_Ahh já imagino o que vem depois, você vai dizer que a menina puxou ao pai, que ela é linda e tals, convencido.
_KKKK (Risos alto) Nem falei nada. Fique sabendo que não era isso o que eu ia dizer.

     Ficaram em silêncio, só admirando as ondas que iam e vinham, todo o mistério que só o mar poderia ter. Saíram do quiosque e foram para areia, sentaram e ele deixou a filha ficar bem a vontade mexendo na areia.

_Eu iria dizer que ela tem algo de você que eu amei e sempre vou amar – Ela falou após minutos de silêncio de ambas as partes.
_O que?
_A cor dos olhos...
_Cor de mel. Rsrsrs – Baixou a cabeça tímida.
_Você nunca mudou
_Como assim?
_Sempre tímida, lembro de quando me aproximei de você no cruzeiro.
_Rsrsrs, ali você já me cantava e eu achava que era real demais pra ser verdade.
_Você incrédula como sempre, na nossa primeira transa foi logo falando que no outro dia eu pegaria outra...
_Não foi assim, pensei que você fazia isso com todas.
_Mas com o tempo você viu que eu sou fiel até com a amante.

    Tá aí uma coisa que ela nunca achou, nunca parou para perguntar para seu interior o que realmente tinha com ele. Amante, era a ultima posição que ela se encaixava. Leandro sentiu que o ambiente ficou pesado, mudou de assunto.

_Me desculpa Manu
_Hãn? Pelo o que?
_Por ter ido até sua mãe e ter falado sobre você. Me sinto culpado pelo casamento dos seus pais ter acabado.
_Não se sinta culpado, até eu que estou por fora percebi que o relacionamento deles acabou há muito tempo, talvez anos. Isso só foi o estopim do que estaria prestes a acontecer, relaxa. Sinceramente? Minha mãe está melhor vivendo aqui, comigo. – Mais segundos de silêncio – Sabe o que acho?
_O que?
_Que eles não terminaram, simplesmente deram um tempo, tempo esse que tanto ela como ele precisam... Ainda se amam.

   Encerraram o assunto e ficaram admirando Juliet brincar e dar gritos finos.

     Saíram da praia e foram para o calçadão caminhar com ela, Leandro segurando a filha nos braços e Manuela acompanhando sorridente, amou aquela cena, amava tudo o que ele fazia. Foram para um restaurante próximo dali e almoçaram, se divertiram com as caras que Juliet fazia, perceberam que ela já estava com sono, foram para o apartamento dele, Manuela deu um banho nela e a colocou para dormir. Foi para sala, onde Leandro estava, sentou ao lado dele no sofá. Em um gesto involuntário, Leandro deitou a cabeça no colo dela, que não perdeu a oportunidade de alisar aqueles cabelos lisinhos que ela amava.

_Manu, me desculpa por ter agido daquela maneira com você.
_Que maneira?
_Da ultima vez que discutimos, usei palavras fortes, te insultei. Fiquei mal por isso.
_Larga de ser bobo Lê, até já esqueci. Vamos falar de coisas boas.
_Ainda não paramos para conversar sobre o aniversario da Juliet.
_É verdade
_Como você quer?
_Ah eu sei lá, a família da minha mãe é muito espalhada, tenho tias que moram na Paraíba, outras moram aqui no interior. Sei que se eu fizer a festinha dela só vão aparecer meus amigos mesmo.
_Ué? Faz lá em SP, você chama as meninas para ficarem lá casa e elas vão junto com a Dona Suzane. – Encarou o teto – Já estou imaginando a festa da nossa filha, tem um salão lá perto de casa, imenso! Vamos alugar ele.
_Leandro, tem um problema, não quero uma festança, é o primeiro aninho dela, Juliet não vai entender nada, prefiro no aniversario de dois anos.
_Nem vou continuar falando nada, quero um festão e você uma festinha. Vai ser complicado nossas opiniões se juntarem em uma só. – Olhou para os lábios dela. – Quero beijar sua boca

Continua... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário