terça-feira, 18 de junho de 2013

Cap. 143 - Contas a acertar

                       Capitulo 143

_Onde você quer ir Leandro?
_Você ainda se lembra do caminho que fizemos até a cidade de Manuela ano passado?
_Acho que sim, por quê?
_Preciso ir lá
_Espera, você quer fazer o que lá?
_Kiko não enche caralho! Quer me ajudar ou não?
_Beleza. Então temos que sair enquanto a mãe está empolgada com a Jully nos braços. (Olharam para a cozinha, Regina estava lá)

     Saíram dizendo para Regina que iriam resolver algo bem rápido e que a tarde estariam lá. Leandro passou a noite toda preocupado, na sua mente não saia a imagem daquele apartamento pequeno onde até ontem Manuela morava, imaginou por tudo o que ela passara e Kiko meio que leu os pensamentos dele comentou sobre o trabalho de Manuela, aquilo estava o matando por dentro, e tudo era por causa do pai dela, dele também, é claro.

     Assim que chegaram na cidade Leandro pediu o endereço do trabalho de Mario para Priscila, ela deu meio que com medo e em cinco minutos ele estava dentro do escritório dele, cara a cara com a recepcionista.

Kiko: _Bom dia, o senhor Mario está?
Recepcionista: _Está sim, quem gostaria de falar?
Leandro: _Não precisa, já que ele está aí dentro... Com licença.
Recepcionista: _Rapaz não posso deixar você entr...

     Tarde demais. Leandro entrou numa fúria só, olhou para ele, que a essa altura estava em pé o encarando sem entender muito, já tinha visto aquele jovem em algum lugar, ficou procurando em sua mente.

Recepcionista: _Seu Mario, eu tentei impedir a entrada dele
Mario: _Pode deixar Rayane.

A recepcionista saiu e ficaram os três ali.

Mario: _Pois não, já que entrou na minha sala sem autorização acho bom ser breve
Leandro: _Serei breve sim, sou Leandro, pai da sua neta.

     Mario recordou daquele rosto, a foto que estava na parede do quarto de Manuela, dos vídeos que ela assistia no computador e cantava alto enquanto estava arrumando as bagunças no quarto... Aquele rapaz que tirara a inocência da filha.

_Não tenho neta.

Leandro: _Não seja cínico seu Mario! Sabe muito bem que estamos falando de Manuela e Juliet.
Mario: _Pois se é sobre a vagabunda da Manuela que você veio falar melhor se retirar.
Leandro: _NÃO ME RETIRO E O SENHOR VAI ME OUVIR! PRIMEIRAMENTE, A MANUELA NÃO É UMA VAGABUNDA. POR CAUSA DA SUA INCOMPETENCIA ELA E A MINHA FILHA FORAM PARAR EM UM MUQUIFO DE APARTAMENTO, EM UM BAIRRO DE CLASSE MÉDIA BAIXA.
Mario: _BAIXE O TOM QUANDO ESTIVER AQUI NO MEU ESCRITORIO! QUEM VOCÊ PENSA QUE É PRA ENTRAR AQUI NO MEU LOCAL DE TRABALHO E ME INSULTAR?
Kiko: _Calma senhor, só queremos conversar
Mario: _ACONTECE QUE EU NÃO QUERO CONVERSAR. OU MELHOR, JÁ QUE VOCÊ COMENTOU SOBRE ONDE ELA ESTAVA PORQUE NÃO A LEVOU PARA SUA CASA, NÃO CONSEGUIU TRANSAR COM ELA, AGORA ASSUMA!
Leandro: _E FOI ISSO O QUE EU FIZ PORQUE SOU MUITO HOMEM PRA ASSUMIR MINHAS RESPONSABILIDADES!
Mario: _TEM CERTEZA? NÃO FOI ASSIM QUE ACONTECEU ANO PASSADO, ELA FOI JULGADA POR TODOS AQUI NA CIDADE E ONDE VOCÊ ESTAVA? PRA MIM VOCÊ NÃO PASSA DE UM MOLEQUE MIMADO PELOS PAIS. AGORA SE RETIRE DAQUI!

  Mario foi até a porta, abriu, ou melhor, escancarou.

Kiko: _Calma, já disse que só viemos conversar
Mario: _E quem disse que quero conversar? Já disse que não tenho filha, logo não preciso da presença de vocês aqui. Fui claro? Se retirem ou chamo a policia e isso não cairia bem na carreira de vocês.

  Leandro se aproximou dele, sua raiva estava obvia.

_Um dia Manuela vai se dar muito bem na vida, será feliz e não vai precisar da sua ajuda. Um dia você vai ver todos ao seu redor se afastando de você, e no final da sua vida, você será um homem sozinho, sem ninguém para lhe ajudar ou tampouco lhe amar... Esse será seu fim. Tenho nojo de você e de tudo o que está fazendo com Manu, ela não merece o pai que tem.
_RAPAZ JÁ MANDEI VOCÊ IR EMBORA E VOCÊ AINDA ESTÁ AQUI? SE RETIRE AGORA! – Empurrou Leandro

Kiko: _Leandro, vambora antes que ele chame a policia.

    Retiraram-se dali com a raiva estampadas nos rostos. Entraram no carro e tentaram se recuperar.

_Leandro, o que foi aquilo?
_Nem me fala Kiko, que filho da puta! Deu uma vontade de socar ele.
_Nem pense nisso, enlouqueceu? E agora?
_Agora preciso terminar de fazer o que prometi a mim mesmo.
_Que porra você quer aprontar agora?

_Me passa o numero da Priscila, preciso liga pra ela de novo.

Continua... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário