terça-feira, 11 de junho de 2013

Cap. 136 - Réveillon

            Capitulo 136

     Pela noite estava tudo organizado, todos arrumados e esperando os convidados que aos poucos iam chegando e se concentrando na sala. Manuela demorou um pouco para descer, não porque queria ser a atenção e descer na escada sob olhares curiosos tipo cena de novela, mas porque queria passar o mínimo de tempo ali, se sentiria muito só, Kiko e Flavia ainda não tinham chego. Bruno se arrumou e saiu dizendo que iria ver uma “amiga” e disse que antes da virada estaria de volta, Leandro com certeza estaria preso naquele quarto e só desceria mais tarde.

      

    Arrumou Juliet, se arrumou e ficou ali brincando com a filha e fazendo de tudo para ela não dormir, queria passar esse momento da virada de ano olhando para a filha e beijá-la, abraçá-la, agradecer a Deus por essa benção que ele lhe concedera de ser mãe, ao lembrar-se de como sua vida deu um giro de 360° ficou impressionada, um ano atrás estava ligando para as amigas, combinando como seria o cruzeiro, soltando gritos histéricos e contando as horas, um ano atrás era uma menina e agora... Uma mulher!  

   Alguém bateu na porta e ela foi atender com Juliet nos braços. Era Leandro, estava lindo, cheiroso... Aquele perfume a fazia lembrar-se de coisas boas como as noites no cruzeiro.
 
_Nossa, nem preciso perguntar se já está pronta. – Abraçou-a e sussurrou no ouvido dela – Você está linda.
_Obrigada
_Vamos descer? Já estão quase todos e alguns parentes, amigos querem conhecer a Juliet.
_Se quiser descer com ela, nem ligo
_Espera, você quer ficar aqui? Não, vem – Tomou Juliet dos braços dela – Vamos nós três.

     Ela ficou com um pouco de receio mas aceitou. Leandro segurou Juliet com um dos braços e com a mão livre entrelaçou os dedos com os de Manuela, a esse simples gesto ela estremeceu por dentro. Ao se aproximar das escadas, soltou a mão e ficou um pouco atrás, queria achar um lugar onde ninguém pudesse vê-la, baixou a cabeça mas todos se aproximavam de Juliet e vinham logo paparicá-la e falar o quanto a filha deles era bonita.

      Até que as aparências enganavam, a maioria das pessoas presentes ali eram simples. Suas roupas e sapatos de grifes eram só uma capa, por dentro eram simplesmente... Seres humanos que conversavam sobre papos normais. Bruno chegou e ela ficou um pouco mais a vontade, ele era totalmente engraçado e a fazia rir muito. Às dez horas da noite, anunciaram que o jantar seria servido, nessa hora, Manuela agradeceu por pensamento as festas que fora convidada a participar na casa de Analice, porque agora iria usar tudo o que aprendera tipo como mexer em talheres certos, taças certas, ficou tranqüila quanto a isso. Após o jantar, Kiko e Flavia apareceram ao lado de Graça.

Flavia: _Manu, quero lhe apresentar a minha mãe, Graça
Graça: _Olá, tudo bem – Cumprimentou Manuela
Manuela: _Tudo sim
Graça: _Então essa é a Famosa Manuela
Manuela: _Como assim? – Falou assustada
Flavia: _Ahh é porque sempre falo sobre você e a Jully
Kiko: _Que agora está aqui – Se aproximou das três com Juliet nos braços – olha só Dona Graça a nossa Jully.
Graça: _Que coisa linda, posso pegar?
Manuela: _Fique a vontade.

   Ficaram conversando até Leandro se aproximar.

_Vem Manu, pega a Juliet
_Vamos pra onde?

_Aguarde e você verá.

Continua... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário