domingo, 16 de junho de 2013

Cap. 141 - Situação difícil

                             Capitulo 141

Kiko: _Ela me pediu ajuda, disse que Manuela saiu do apartamento da mãe dela porque o pai discutiu com ela.
Leandro: _Como assim?
Kiko: _Não sei. Mas Priscila disse que a situação de Manuela está seria. Ela está morando em um apartamento alugado bastante caído. Pra vocês terem uma noção, nem elevador tem. Disse que ela está trabalhando como uma louca como professora de inglês, isso tudo pra não aperrear ninguém ao seu redor.
Leandro: _E porque ela não me disse isso!
Kiko: _Porque eu não sei. Mas quando Priscila falou pra ela pedir a sua ajuda ela exigiu que Priscila ficasse de boca calada.
Regina: _Meu Deus! Pobre menina.
Leandro: _Não acredito que a Manuela está colocando a vida da minha filha em risco!
Regina: _Calma Leandro, não é pra tanto.
Leandro: _Não é pra tanto mãe? A gente nem sabe qual bairro é, que localidade. Vou ligar pra ela agora – Discou o numero
Kiko: _Ei, você não vai fazer isso agora! – Tomou o celular da mão dele – Vamos agir com calma!
Regina: _Também acho, eu ligo pra ela.
Leandro: _Ligamos não... Nós vamos pra lá e vai ser agora!
Regina: _Leandro, você está louco? E a gravação?
Leandro: _Quando se fala da minha filha, largo tudo mãe.
Kiko: _Se você for iremos com você.

      Leandro estava decidido de ir até Maceió, ficou preocupado não só com a situação de Manuela como com a situação da filha dele. Viajaram no começo da tarde e já às cinco da tarde estavam na capital Alagoana. Regina preferiu que fossem primeiro ao apartamento deles, descasariam e logo iriam ao endereço que Kiko conseguira com Priscila.

Regina: _Ainda não estou acreditando na loucura que fizemos. Vir parar aqui? Com um monte de coisa pra fazer lá em SP?
Kiko: _Entendo o Leandro porque faria o mesmo se fosse a vida da minha filha em risco.
Leandro: _E aí, vamos agora ou não?
Kiko: _Calma, pode ficar tranqüilo, o carro que compramos aqui tem GPS. Acharemos logo o bairro, o edifício. Antes, tenho que ligar pra Flavia e avisá-la que já chegamos.

   Kiko sai e deixa Leandro junto com Regina.

_Mãe, precisamos ir logo
_Tenha calma que o apartamento dela não sairá do lugar.

      Jantaram, descansaram um pouco e pelas oito e meia da noite saíram em busca de Manuela. Com a ajuda do GPS conseguiram achar o bairro, era uma localidade nada luxuosa. A rua era de barro e aparentava ser um local onde situava a classe média baixa. Crianças correndo no meio da rua, pessoas curiosas que ao ver o carro ficavam cochichando, pararam em frente ao edifício. Estacionaram, e logo subiram, ela morava no terceiro andar, como não tinha elevador... Subiram as escadas, pararam no apartamento de numero 301, Kiko bateu na porta. Uma mulher estranha abriu, eles até acharam que tinham errado de apartamento, mas Regina reconheceu sua neta nos braços daquela mulher.

_Pois não?

Kiko: _Manuela está?
Luzia: _Ela está na faculdade, quem são vocês?
Leandro: _Eu sou o pai da Juliet e me dá aqui ela – Tomou dos braços e foi entrando.
Luzia: _Ei rapaz, sua mãe não lhe deu educação não?
Regina: _Dei sim... – Entrou no apartamento – Me desculpe. A propósito... Prazer, sou Regina.
Luzia: _Bom, sou Luzia.


      Kiko entrou por ultimo e ficaram ali, boquiabertos com a miséria de apartamento que Manuela estava morando. Leandro já estava com uma certa fúria, mas ao ver a situação que sua filha estava sua raiva só aumentou. Iria tomar satisfação com Manuela.

**************************************************

      Manuela se empolgou na faculdade, estava tão triste e cansada nos últimos dias que mais uma semana assim e ela logo iria pedir arrego a mãe. Lá na faculdade tinha alguns amigos e paqueras também, tinha um rapaz de olhos azuis que lhe chamava atenção, ele parecia ser bem legal, era o mais engraçado da turma e justo naquele dia estava mais. Mal saiu da faculdade foi correndo pegar o ônibus, Luzia tinha mandado uma mensagem pedindo que ela voltasse logo para casa, ela logo pensou em Juliet, chegou em frente ao edifício e viu um carro luxuoso parado na frente, mas nem ligou. Ao girar a chave e abrir a porta, viu Regina com Juliet nos braços brincando, Kiko assistindo TV, Leandro com uma cara não muito boa e Luzia com olhar de suplico.

_Boa noite... O que aconteceu? – Falou tímida e com medo de ouvir a resposta.

Kiko: _Manu. – Abraçou-a
Leandro: _Como você deixa minha filha ficar numa situação dessa? – Correu até ela e segurou o braço
Manuela: _Ai Leandro! Calma
Leandro: _CALMA O CARALHO! VOCÊ FICOU LOUCA DE VIR PARAR NESSE LUGAR COM  MINHA FILHA?! E SE A IMPRENSA SOUBER DISSO É CAPAZ DE ME DEFAMAR, VOCÊ QUER ACABAR COM A MINHA CARREIRA QUE LEVEI ANOS PRA CONSEGUIR?!

   Leandro a chacoalhava enquanto segurava seus dois braços.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário