domingo, 2 de junho de 2013

Cap. 129 - Tempo, tempo, tempo, tempo...

            Capitulo 129

   O mês de outubro passou rápido, Manuela voltou pra casa dos pais, tinha que estudar, recuperar as notas perdidas. Perdoou Priscila, ainda não tinha achado outra amiga igual a ela, sempre protetora, e agora cuidava tanto de Manuela como de Juliet.

     Ficar na casa dos pais estava se tornando insuportável, Mario a ignorava, vivia fechando a cara e não suportava os choros de Juliet. Nas madrugadas quando a filha estava com cólica Manuela se desesperava e chorava junto, Suzane levantava e a ajudava.

     Muitas vezes vira que ao chegar da faculdade Mario estava perto do berço, encarando a Neta e com brilho nos olhos, mas bastava ver alguém se aproximando para ele se retirar.

     Leandro voltou para São Paulo com o coração partido, ao chegar em casa chorou de saudade, não sabia se era saudade de Juliet ou se era saudade de Manuela. No mesmo dia Natalia foi para lá, conversaram e fizeram as pazes, ele jurou até o fim que não tinha acontecido nada entre ele e a mãe da sua filha.

     Dezembro chegou e Manuela ficou aperreada entre estudar para provas, fazer trabalhos e cuidar de Juliet, essa ultima tarefa ela amava. Chegava em casa e logo corria para o quarto onde a filha estava e a mimava com beijos, abraços. Ainda não sabia onde iria passar a virada de ano, se preocupou com Suzane, ela estava entre Manuela e Mario, não queria deixar sua mãe confusa, já a tinha ajudado demais. Em uma noite, estudando perto do computador, recebeu uma chamada no Skype... Era Leandro.

_Oi Lê.
_Olá... Nossa, que carinha triste é essa?
_Nem é carinha triste, só estou um pouco cansada, to estudando pra minha ultima prova amanhã.
_Tenho certeza que ai passar.
_Obrigada
_Me fala como está a Jully
_Ahh agora está dormindo mas acho que daqui a pouco acorda chorando de fome. Rsrsrs
_Ahh não tem como acordá-la não? To com saudades da minha princesa.
_Fica conversando comigo que daqui a pouco ela acorda sozinha.
_Beleza. E aí, vai passar o fim de ano onde?
_Ainda não sei Lê, todo ano passamos em Penedo na casa da minha avó, mãe do meu pai, mas acho que esse ano não vou com eles, sabe como é né... Meu pai e eu ainda não nos falamos.
_Poxa e aí?
_A Priscila me chamou pra passar lá na casa dela porque o irmão vem com a esposa, mas acho que vou ficar aqui em casa.
_Sozinha?
_Sim, eu, Juliet e Deus
_Não... Você vem pra cá, vou comprar as passagens e te mandar semana que vem, prometo.
_Lê não precisa
_Faço questão Manu.

    Juliet acordou e cortou o clima, Manuela segurou-a nos braços e mostrou a Leandro pela web cam, ele ficou babando a filha, ela ficava sorrindo. Juliet estava chorando mas ao ouvir a voz dele se calou.

_Viu isso Manu?
_Vi sim Lê
_Caraca que maneiro!
_Leandro, agora tenho que desligar, vou dar de mamar a Juliet e estudar.
_Ok, bom estudo, boa sorte na prova amanhã e... Boa mamada Jully!


   Sorriram que nem dois bobos e desligaram, naquela noite Manuela foi dormir feliz e radiante, Leandro se preocupara com ela e isso a deixava alegre.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário