terça-feira, 4 de junho de 2013

Cap. 130 - Aproveitadora? Só que não!


                          Capitulo 130

    Leandro desceu numa euforia só, Regina estava conversando com Flavia e Franco.

_Mãe...

Regina: _O que foi Leandro?
Leandro: _A Manu... Chamei para vir passar a virada aqui
Flavia: _Nossa, que legal... Vamos ver a Jully
Regina: _Menino não me mata mais de susto! – Pôs a mão no peito.
Leandro: _Foi mal mas e aí, gostaram da noticia?
Franco: _Eu amei, vou pegar minha neta no colo e mostrar para todos os convidados. Bom me dê licença
Flavia: _Toda sogrinho.

   Ele se retirou e Regina começou a ficar pensativa.

Flavia: _O que foi Dona Regina?
Regina: _Leandro, estou pensando em uma coisa, a Manu e a Natalia aqui em casa, em uma mesma noite... Vai ser tenso.
Leandro: _Poxa nem pensei nisso.
Flavia: _Ahh mas aqui cabe todo mundo, como a casa é grande e terá alguns convidados a chance delas se esbarrarem serão mínimas.
Regina: _É verdade, então ela vem mesmo?
Leandro: _Sim, a chamei porque ela iria passar a virada na casa dos pais sozinha.
Flavia: _Nossa, que barra.
Regina: _Ótimo, eu você providenciava as passagens desde já.


    Continuaram conversando sobre como seria o fim de ano, Leandro não parava de falar da vinda de Manuela.

*************************************************

     Manuela acordou, o barulho do alarme não a incomodou, não naquela manhã, estava entorpecida pelo ar de felicidade que apareceu depois da sua conversa com Leandro na noite anterior. Levantou-se, Juliet já estava acordada, deu a mamada, um banho, trocou de roupa da filha e ela logo adormeceu, desceu para tomar café.

_Bom dia mãe – Abraçou-a
_Oi minha filha.
_Mãe eu queria falar com você sentou e pegou um pão de forma. – O Leandro falou comigo pelo Skype, ele me chamou pra passar o fim de ano lá.
_Não Manu... Eu não concordo.
_Mãe, eu não vou pra Penedo, a senhora vai se preocupar e querer ficar aqui por minha causa. Não quero que isso aconteça. Pode ir tranqüila.

  Mario foi se aproximando da cozinha.

_Então quer dizer que o pai da sua filha está te bancando?

Ela mudou a feição.

_Não Pai, ele só quer ver a filha no fim de ano.
_Hum... Quem diria... Eu pagando minha língua tendo uma aproveitadora em casa! – Sentou a mesa

    Manuela se levantou e foi caminhando em direção as escadas.

Suzane: _Mario! Deixa a menina em paz
Mario: _Em paz? Eu mesmo não sei o que é ter paz desde que aquela pirralha entrou aqui em casa e toda madrugada fica chorando.

   Manuela voltou, mexeu com a filha, mexeu com ela.

_Pode ficar tranqüilo pai, os meus dias e da minha filha estão contados aqui dentro dessa casa.
_Porque me chama de pai?
_Porque diferente de você, eu ainda tenho respeito ao próximo. Bom dia.

     Subiu as escadas, pegou os livros, desceu. Pegou o carro da mãe e foi para a faculdade, em meio a choros, sentou na quadra enquanto o sinal não tocava, Priscila se aproximou.

_O que aconteceu Manu?
_Meu pai... Como sempre.
_Ô amiga... Fica assim não – Sentou ao lado da amiga e acariciou os cabelos delaE aí, já falou pra mamis que vai passar o fim de ano lá em casa?
_Não falei porque não vou passar na sua casa Pri, mas valeu pela consideração.
_E vai pra onde?
_Leandro me chamou para ir pra lá
_Nossa... Tá chique hein.
_Rsrsrs, nem to
_O problema é você enfrentar a ‘jararaca’ da outra
_Quem?
_A Natalia né?
_Nossa, nem tinha pensado nisso.
_Ai Manu só não vou com você porque o Paco tá indo lá pra casa junto com a outra ‘jararaca’. – Fez cara de nojo
_Que outra Jararaca?
_Minha cunhadinha linda que tanto amo (Falou irônica)
_KKKK só você Pri pra me tirar dessa tristeza.

Analice passou do outro lado da quadra ao lado das amigas

_E aí Manu, a mãe de Ana tem te aperreado?
_Hum... Depois que soube que o Leandro é o pai da Jully, ficou toda gentil pro meu lado, no mercado puxou conversa enquanto eu estava do lado da mãe. Mas nem ligo.
_Nossa, com ela é podre por dentro
_É... Infelizmente a Ana está tomando o mesmo caminho.
_Manu... Me desculpa por aquela confusão que causei sem ao menos perceber que a Juliet poderia nascer a qualquer momento.
_Já disse que perdoei de coração né? Agora vamos que as provas vão começar.

 Saíram da quadra e cada uma seguiu pra sua sala.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário