quarta-feira, 19 de junho de 2013

Cap. 144 - Contas a acertar – Parte 2

         Capitulo 144

    Leandro ligou e pediu para Kiko ir para outro local, entrou no banco e procurou por Suzane, uma funcionaria passou por perto deles e eles pediram informação, a mesma disse que Suzane estava na sala dela e os levou para lá.

_Dona Suzane, tem dois rapazes querendo falar com a senhora
_Quem será?
_Não sei mas do jeito que são bonitos... Até parecem ser atores globais rsrsrs
_Manda entrar.

    Eles apareceram na porta e logo passou mil e uma coisas na mente dela, imaginou que tinha acontecido algo com a filha.

_Kiko, Leandro... Entrem – Levantou-se para falar com eles. – O que aconteceu para virem aqui?

Kiko: _Bom dia Dona Suzane... Tenha calma não aconteceu nada com ninguém! Rsrsrs
Leandro: _Como assim não aconteceu? Aconteceu sim

   Ela começou a tremer.

_Me falem, foi a Manu não foi?

Kiko: _Calma Dona Suzane, não foi nada demais. A Manuela está bem, a Jully também, se quiser eu ligo pra ela.
Suzane: _Não precisa, só preciso saber o que houve pra vocês terem vindo pra cá
Leandro: _Precisava vir falar com a senhora pessoalmente. É o seguinte, não sei se a senhora soube que Manuela saiu do seu apartamento.
Suzane: _Sim, ela saiu. Falou que uma amiga de faculdade a pediu para ir morar lá e que assim seria bom, pois não iria precisar ficar se esbarrando em Mario toda vez que ele fosse lá.
Leandro: _Sinto dizer a senhora que ela mentiu. Se não fosse Priscila quem nos contasse não saberíamos até agora. Manuela alugou um apartamento em um bairro humilde, podemos dizer assim. O apartamento era uma vergonha de se morar, sem contar no calor que estava lá, era muito abafado... Senti pena de vê-la naquela situação.
Suzane: _Meu Deus, porque ela fez isso?
Leandro: _Simples, ela fez isso porque discutiu com seu marido um dia que ele foi para lá, ela jurou para si mesma que iria sair de lá e assim fez, passou por tudo isso por causa dele.
Suzane: _Meu Deus como minha filha pode ter passado por tudo isso e nem se quer me falou?
Kiko: _Acho que ela não queria aperrear ninguém Dona Suzane. Mas pode ficar tranqüila que agora nós resolvemos tudo, Manuela está morando no nosso apartamento.
Suzane: _Ainda não entendi porque Luzia não me ligou
Kiko: _Ela me disse hoje pela manhã que não queria que a senhora ficasse nervosa e passasse mal.
Leandro: _Dona Suzane, só posso ir se a senhora me jurar que vai ficar calma
Kiko: _Pois é não tem mais nada a fazer, já resolvemos isso. A Manu ficará lá em casa por enquanto, ok?
Suzane: _Muito obrigada por esse gesto meninos, posso dizer que minha filha tem anjos iluminados e são vocês.
Kiko: _Nós é que agradecemos por essa confiança depositada em nós que a senhora tem. Leandro, vamos? Prometemos a mãe que pela tarde já estaríamos lá.
Leandro: _Tem razão, vamos
Suzane: _Bom, mais uma vez agradeço a vocês meninos. Muito obrigada.
Kiko: _Não foi nada. Rsrsrs Agora temos que ir, tenha um bom dia Dona Suzane.

    Saíram de lá e Suzane logo pegou o celular e ligou pra filha. Chamou umas cinco vezes, ela atendeu.

_Oi mãe
_Porque não me contou da discussão que teve com seu pai? Porque não me disse que foi morar em um apartamento onde as condições eram péssimas?
_Mãe... Calma
_Calma nada Manuela!
_Foi o Leandro que ligou pra você?
_Não, ele veio pessoalmente aqui
_Mas-mas eu não acredito!
_Sim, até quando você vai ficar de segredinhos pra mim Manuela? Não entendeu quando eu te falei que se apertassem as coisas me pedisse ajuda?
 _Eu sei mãe... Me desculpa?
_Mais tarde ligo pra você, porque agora tenho um assunto a tratar.

     Desligou o celular e procurou ocupar sua mente trabalhando, estava engasgada com Mario, Manuela, não sabia o que fazer. Saiu do trabalho e foi direto pra casa, Mario já estava lá no escritório analisando algumas coisas do seu trabalho.

_Acabou! – Foi o que conseguiu falar
_O que?! – Ele ficou sem entender nada
_Eu disse que nosso casamento acabou!
_Po-porque você está falando isso agora Suzane?
_Não da mais. Porque você não me disse que discutiu com Manuela?
_Ahh não – Colocou a mão na cabeça – Não acredito que aqueles dois safados foram lá no seu local de trabalho também?
_OS SAFADOS QUE DE UM ANO PRA CÁ AJUDARAM NOSSA FILHA E A TIROU DAQUELE INFERNO ONDE ELA ESTAVA MORANDO!
_É MAIS QUE A OBRIGAÇÃO DAQUELE INFELIZ QUE TRANSOU COM MANUELA E DEPOIS NÃO QUIS ASSUMIR O FILHO!
_O QUE IMPORTA É QUE ELE A ASSUMIU
_TEM CERTEZA? E VOCÊ ACHA QUE PERANTE A SOCIEDADE PAGAR UMA PENSÃO ALIMENTICIA É ASSUMIR UM FILHO? NÃO! ELE AINDA ESTÁ COM AQUELA NAMORADA DELE NÉ? É ASSIM QUE COMENTAM NA CIDADE... SUA FILHA É UMA AMANTE, AQUELA FILHA DELA É UMA BASTARDA... VIVEM DE MIGALHAS!
_CALA A BOCA E NÃO FALA ASSIM DA MINHA FILHA! – Pegou um jarro que tinha perto e jogou na parede – CANSEI MARIO! CANSEI DE VOCÊ, CANSEI DE TE VER ACREDITAR EM TUDO O QUE TODOS FALAM, NÃO APOIA SUA FILHA! CANSEI DO NOSSO CASAMENTO QUE JÁ ACABOU FAZ TEMPO, CANSEI DE VIVER DE APARÊNCIAS... CANSEI DE VOCÊ E DE TUDO QUE TEM NESSA CIDADE MARIO, ACABOU!
_Repete isso se você tem coragem
_A-C-A-B-O-U! NOSSO CASAMENTO ACABOU ANTES DA MANUELA ENGRAVIDAR, ACABOU QUANDO VOCÊ SÓ OLHAVA O SEU TRABALHO E ESQUECIA QUE TINHA UMA FAMILIA, EU NÃO AGUENTO MAIS!
_É isso o que você quer? Saiba que vai sair perdendo e não pense que vai pegar o apartamento na capital e colocar sua filha pra morar... Antes que isso aconteça eu vendo.
_Ótimo, é isso o que você quer? Não ligo, quero mais é que você venda, pra mim esse relacionamento acabou há muito tempo Mario.
_Nosso casamento não acabou, simplesmente você está escolhendo entre eu e ela. Lembre-se que ela terá uma vida pela frente e você ficará sozinha, sem ninguém por perto
_Isso não combina comigo Mario, esse é o seu futuro... Sem ninguém ao teu redor

   Ele lembrou que essas palavras foram ditas por Leandro, sua raiva aumentou

_CALA A BOCA!
_ESTOU FALANDO A VERDADE E POR ISSO DÓI EM VOCÊ NÉ? ACABOU, EU SEREI FELIZ E VOCÊ FICARÁ AÍ SOZINHO, OU MELHOR, VAI FICAR COM AS FOFOQUEIRAS QUE FALAM MAL DA VIDA DE TODO MUNDO, QUEM SABE ASSIM VOCÊ NÃO SERÁ FELIZ.


    Retirou-se do escritório chorando, se trancou no quarto e ali permaneceu por longas horas.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário