sábado, 15 de junho de 2013

Cap. 140 - Mudando a vida radicalmente

                     Capitulo 140

_Pai, eu estou estudando agora aqui na capital.
_E eu lá quero saber da tua vida garota, o que você esta fazendo aqui no meu apartamento?
_Pai, o apartamento é da família, ele é tão seu quanto meu e da mamãe.
_SEU? QUEM DISSE QUE É SEU? ESSE APARTAMENTO EU COMPREI PARA QUANDO VIR PARTICIPAR DE REUNIÕES, CONGRESSOS E NÃO PARA COLOCAR UMA VAGABUNDA AQUI!
_PAI EU NÃO SOU VAGABUNDA!
_E NÃO ME CHAMA DE PAI! VOCÊ É UMA VAGABUNDA QUE DEU O GOLPE DA BARRIGA NAQUELE CANTOR IDIOTA! AFINAL, JÁ QUE VOCÊ CONSEGUIU O QUE QUERIA PORQUE ELE NÃO TE PAGA UM BOM APARTAMENTO? SAIA DAQUI!
_NÃO SEPREOCUPE, PREFIRO MORRER DE FOME, EMBAIXO DE UMA PONTE A TER QUE ME HUMILHAR PEDINDO PRA FICAR AQUI!

     Saiu aos prantos e foi para o quarto, Juliet começou a chorar assustada por causa dos gritos. Manuela tentou acalmá-la

_Fica calma minha filha... Logo logo a mamãe te tira daqui ok? – Cortava a fala em meio a choros.

   Mario saiu e já de noite Luzia chegou.

_Manu, aconteceu algo? Você está com uma cara de choro.
_Aconteceu sim Lu, o Pai, ele veio e literalmente me expulsou daqui. – Começou a chorar
_Ô menina, fica calma, olha seu pai deve estar nervoso mas tenha paciência.
_Não, ele não quer que eu saia daqui? Pois bem, esse fim de semana estou procurando apartamentos.
_Mas Manu, onde você vai arranjar dinheiro pra pagar. A coitada da sua mãe já se desdobra pra conseguir pagar suas despesas.
_Tenho um dinheiro guardado no banco, isso dá pra pagar o primeiro aluguel, o resto vou arranjar um emprego.
_Santo Deus Menina! Como vai ser difícil.
_Difícil vai ser sim Lu, mas vejo muitos homens trabalhar de sol a sol, ganhar uma merreca e ainda sustentar seis dentro de uma casa, porque eu não posso? Você vai ver Lu, vou conseguir.

       Passou o final de semana inteiro procurando nos anúncios de jornal apartamentos perto dali e sempre que ligava atrás de informação logo desistia, os preços dos alugueis eram muito caros. Achou um barato, mas era um pouco longe dali, olhou o apartamento e não era o luxo mas dava pra viver. Mudaram-se em uma semana, tudo às escondidas sem que Suzane soubesse. Dois dias depois caminhando com Juliet para conhecer a redondeza de onde iria se mudar, viu uma placa avisando que precisavam de professores de inglês em um curso, foi procurar informações.

_Aqui estamos precisando sim, mas você tem algum diploma? Fez faculdade?
_Não ainda estou fazendo secretaria bilíngüe, mas fiz um curso de inglês fluente lá na minha cidade.
_Olha, com isso que você tem, o que podemos te oferecer é uma vaga de professora de turma infantil, de crianças que tem seus cinco anos, por aí e o salário é esse.


     Mostrou a Manuela, aquilo só daria para pagar o aluguel, mas já que as despesas de Juliet eram pagas por Leandro, e as suas eram pagas por Suzane, ela iria arriscar. “50% de alguma coisa é melhor do que 100% de nada” Pensou ela. Começaria na segunda-feira.

     Viver ali para Manuela estava sendo o caos. Pela manhã, bem cedo, ia para a escola lecionar, depois, almoçava bem rápido, dava a mamada de Juliet e voltava para a escola. Transferiu sua faculdade para a turma da noite, com isso, ela jantava algo bem rápido e corria para não perder o ônibus e não chegar atrasada, chegava em casa já passava das onze, ficava com a filha e logo adormecia.

*************************************************

    Leandro estava gravando o novo cd a todo gás, estava morrendo de saudade de pegar Juliet, mas quando terminasse tudo iria para a capital Alagoana e passaria exatamente um mês por lá, para matar a saudade da filha. Nunca mais tinha conversado com Manuela pelo Skype, ela dizia que algumas coisas tinham mudado na vida dela, que estava trabalhando e por isso não tinha tempo de ligar o computador.

    Sentado, lanchando na copa, viu uma foto recente de Juliet no celular.

_Mãe, acho que os olhos da Juliet puxarão ao de Manu... Serão cor de mel, como eu sempre quis.
_Eu percebi nas fotos anteriores dela. Ai que saudade dessa minha princesa.
_Nossa princesa né mãe?

Kiko: _Falando na princesa de vocês a Pri ligou pra mim ontem.
Leandro: _E?
Kiko: _E que ela me contou algo que estou estranhando
Regina: _Fala Kiko, não enrola.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário