sábado, 2 de fevereiro de 2013

Cap. 17 - Tentando disfarçar



                                       
             Capitulo 17




Manuela faz um riso tímido e vira a cara como se estivesse olhando ao redor da festa.

Priscila: _Manuuu? Planeta terra chamando!
Manuela: _Oi?
Kátia: _Você chorou mesmo naquela musica, por quê?
Manuela: _Ahh me deixa quieta né?
Analice: _Com certeza ela se lembrou do caso dela, a letra fala tudo.
Priscila: _Ihh eu digo, quem vai sair perdendo é ele que amanhã uma hora dessa vai estar nos braços daquela namorada aguada.
Letícia: _Pri, para de falar da Nat, eu curto pra caramba ela.
Priscila: _Você curte benhê, só que eu não! 1-beijo.

Todas ficam rindo quando Carlos aparece.

_Manuela?

Ela vira toda desconfiada.

_Oi?
_O Leandro me mandou vir te buscar.

Ela olha para as meninas.

Priscila: _Vai se não eu vou e mostro a ele tudo o que sei fazer em quatro paredes.
Kátia: _Vai lá Manuela.

      Manuela agradece a elas com um olhar e segue Carlos, entra no camarote vip que justamente por ser a ultima noite daquele cruzeiro estava lotado, mas Leandro estava sentado em uma mesa reservada. Ela se aproxima.

_Me chamou?
_Sim, porque não subiu quando eu te mandei?
_Jura que você não sabe?
_Olha, essa será a nossa ultima noite aqui, eu necessito de você então para de se preocupar com o que vão falar. Ok? – Ele passou um olhar de segurança pra ela.

Manuela assente e baixa a cabeça timidamente.

_Anda, chama as suas amigas para ficarem aqui.
_Mas eu pensei que você não iria gostar.
_Se são sua amigas, são minhas também.
_Espera, vou buscá-las – Manuela vai andando, mas Leandro puxa o braço dela com força. Ai Leandro, o que foi? Me machucou!
_Desculpa, não fiz por querer. Só quero que você ligue pra elas e as mande subir, porque não pode fazer isso? Quer se afastar de mim?
_N-não, nunca Leandro.
_Então faça o que estou te pedindo.

Ela liga para Priscila que mesmo com a musica alta entende e sobem no camarote.

Priscila: _E aí Leandro, bate. – Ela chega toda na intimidade.
Leandro: _Já é. – Ele retribui o gesto.
Kátia: _To passada na chapinha que o Leandro tem um lado maloqueiro. ela sussurra perto de Letícia.
Leandro: _Ei, eu ouvi esse comentário.

Ela se assusta.
_M-me desculpa Leandro.
_KKKKK (Risos alto) Nem liga! Vem, vamos nos entrosar na turma.



       Leandro as leva para um grupo de amigos onde Bruno já estava com uma ruiva aos beijos e Kiko estava conversando ao lado de Flavia. Priscila logo se enturma e fica puxando papo com Flavia e Kiko. Letícia e Kátia ficam conversando com dois amigos de Bruno, só Analice que estava com uma cara esnobe, ali ela queria paquerar, mas ficou mais afastada da turma e ficou nas grades do camarote vendo todos lá em baixo e tomando champagne.
    
     Sempre gostou da sua vida de classe media alta, amava luxo e coisas de marca, só permanecia a amizade com as meninas porque as conheciam desde o primário. No dia a dia quase nunca andava com elas, só quando as amigas patricinhas não iam a um evento como esse cruzeiro, elas detestavam as musicas do KLB, o que fez Analice apelar para as ‘amigas de infância’. De primeiro, detestou a idéia de saber que teria que comprar passagem de segunda classe para o cruzeiro, mas por que todas iriam ela aceitou.


     Leandro ficou perto de Manuela mas não demonstrava nada na frente de todos, por um minuto ao ver que um rapaz estava olhando para ela procurou logo marcar território, sussurrou rente ao ouvido dela.

_Quero você agora! Vem, vamos fugir?
_Cê tá louco Lê? E trata de disfarçar, o Kiko tá olhando muito pra gente.

Leandro olha para Kiko e ver que ele estava olhando.
_Pois bem, vou pra minha cabine e daqui a uns dez minutos vá pra lá.

Ele se despede de todos ali e vai pra sua cabine. Manuela disfarça e vai até Analice.
 
_Porque você está afastada?
_Ahh não gostei daqueles amigos dos meninos.
_Sei.
_Ai amiga, já tomou a champagne daqui? É nada mais nada menos que uma Veuve Clicquot
_Veuv... o que?
_KKKKK (Risos meio embolados) sabe quanto custa uma dessa? RS 216.00
_Vixe, tem ouro nessa bebida?
_Não amore, só o simples fato de estar bebendo já é ouro, não é qualquer um que toma.
_Hum... Sei, Ana, to saindo fala pras meninas tá?
_Beleza, vai lá.

    Manuela vai andando bem devagar como se estivesse apreciando a festa para que ninguém perceba, desce e vai para a cabine de Leandro.

Continua...



Nenhum comentário:

Postar um comentário