domingo, 3 de fevereiro de 2013

Cap. 19 - Despedida



                              Capitulo 19




  Ao acordar pela manhã Manuela ainda achava que estava vivendo um sonho, todos aqueles dias foram especiais, sem contar no poder que Leandro tinha sob ela. 

   Ela se levantou e foi até a varanda, Leandro estava admirando o mar.  


_Bom dia. – Ela encosta na porta da varanda.
_Ah princesa acordou! – Ele vai até ela e a abraça. – Dormiu bem?

Ela assente.

_Mesmo com o balanço do navio?
_Sim.
_Sortuda, nem consegui dormi. Vem, tava esperando você acordar para tomar café.

    Eles tomam café e tudo ainda parecia surreal para Manuela. Ela é acordada dos pensamentos com batidas na porta.

_Fica aí, eu saio pra atender.

     Mesmo assim Manuela se sentiu insegura, foi para o banheiro mas pela voz ouviu que era Kiko quem estava falando...

_Leandro, arruma suas malas, daqui a duas horas estamos chegando em terra firme.
_Beleza, vou fazer isso agora...

Ele entra.

_Atrapalho algo? – Manuela aparece no quarto
_Porque Manu?
_Ahh você tem que fazer sua mala e tals.
_Fica aí, termine de tomar café.
_Já terminei, obrigada, tenho que ir.
_Mas como assim?
_Eu tenho que fazer minha mala também.
_Pede pra Priscila né?
_Não, tenho mesmo que ir.

Ela se aproxima dele, dá um selinho.

_Posso tomar banho aqui?
_Claro que sim, contanto que eu tome junto.
_Tarado.

Eles tomam um banho, já na saída Manuela o olha já chorando, o abraça.

_Obrigada por tudo que você me ofereceu nesses dias Leandro.
_Não foi nada, eu é que agradeço, quando tiver shows quero te ver outras vezes.
_Agora tenho que ir.

     Ela se solta dos braços dele, abre a porta e segue em direção a cabine sem olhar pra trás, segura as lagrimas até o ultimo minuto, quando entra na cabine não se controla, chora alto. Priscila vai até ela e a abraça.

_Ahhh minha amiga o que aconteceu?
_Já estou com saudades dele Pri.
_Calma, vocês terão outras oportunidades para ficarem juntos.
_Mas sei que logo vai passar.
_Fica calma.
_Agora não pede isso, sei que não vou conseguir ter calma
_Então se deita um pouco.
_Não, vou fazer minhas malas, não quero ficar pensando nele.
_Faz isso mesmo, vai te fazer bem.

     Manuela fez as malas e foi se arrumar para quando chegassem em Recife ela já estivesse pronta.


     Desembarcaram em Recife, Priscila e Manuela foram até a cabine das meninas, Analice estava com uma cara imensa de ressaca, demorou para sair do banheiro e só depois resolveu fazer as malas, literalmente foram as ultimas a saírem. Ao pisar em terra firme, Suzane estava esperando-as, ela correu logo para abraçar Manuela, estava morrendo de saudades da filha.

_Minha menina! – Ela a apertou bem forte.
_Ai que saudade desses seus abraços mãe. – Ela aproveitou para chorar sem que ninguém percebesse qual era o real motivo.
_Shiiiuuu! Pra que chorar? – Suzane limpou as lagrimas da filha. – Não estou aqui?

As meninas se aproximaram.

Priscila: _Tia, tudo bem?
Suzane: _Tudo sim. Olá meninas? Olhem, vamos logo tomar um taxi para o aeroporto se não perdemos o vôo.
Letícia: _Já é.
 
    Em meio a tanta gente, elas driblaram todos para pegar um taxi, Manuela ainda parou, virou a cabeça e olhou para aquele navio, aquelas lembranças que ficariam na memória dela, tudo o que vivera naquele navio ela sentiu que valeu a pena. Voltou correndo para perto das meninas.  

    Chegaram no aeroporto, fizeram o chek-in e ficaram aguardando, ali estavam concentrado todas as fãs que iriam voltar para casa e pais ao lado delas, mas ali estava vazio para Manuela porque ela estava pensando em Leandro. Chamaram o vôo delas e ao se levantarem de onde estavam sentadas, ouviram gritos histéricos das fãs, os olhares de Leandro e Manuela se encontraram e ele piscou o olho para ela e acenou como se tivesse dando um ultimo adeus! Cada um seguiu para o seu caminho.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário