terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Cap. 33 - Encarando a verdade



                                         
             Capitulo 33



   O dia amanheceu, Manuela e as meninas voltaram pra casa. Assim que ela chegou se trancou no quarto e ficou ali o dia inteiro, não iria conseguir olhar na cara da mãe, assim como não teria coragem de falar naquele momento pra ela sobre a gravidez.

    Pela manhã Regina perguntou onde eles foram e Kiko inventou uma desculpa para se safar, se Leandro ainda não queria falar pra os pais sobre esse assunto ele iria respeitar.


**************************************************



     Na segunda Manuela não foi pra faculdade, decidiu ficar em casa, Priscila ligou e Analice também, as amigas estavam preocupadas com ela.

     Criou coragem para falar com a mãe sobre a gravidez, não passaria daquele dia e entregou tudo nas mãos de Deus, esperou a mãe chegar do trabalho.

     Suzane chegou um pouco cansada, o trabalho estava estressando-a e nem percebeu Manuela ali deitada na sala, Luzia estava na cozinha. Ela subiu, trocou de roupa e quando desceu Manuela criou coragem.

_Mãe, preciso falar com você.

Suzane senta ao lado da filha.
_O que foi minha princesa?

A mãe ali lhe acariciando, ela logo começou a chorar.
_Manuela, calma – Ela abraçou a filha
_Mãe... Me ajuda – Ela falou entre os soluços.
_Se acalma, depois me fala.

Manuela procurou se acalmar.
_Mãe, o que vou te falar espero que você não me julgue pelo o que eu fiz.
_Você falando assim eu até me assusto.

Assim como foi com Leandro, ela procurou as palavras mais sutis... E não achou.

_M-Mã... Mãe, eu estou grávida.

     Parecia que Suzane tinha acabado de levar uma tapa na cara, sentiu um baque no coração, sua menina... Sua princesa... Estava grávida!

_Mãe... Me ajuda... – Ela falou chorando.

     Suzane ficou inerte, parada, nessa hora estava se perguntando onde foi que errou, nunca teve coragem de falar sobre papos de sexo com a filha, falou o básico quando ela tinha 13 anos e nunca mais comentou. Bem que desconfiou que a filha já estava na ativa sexual, principalmente depois que ela namorou Mauricio.

_Mãe... Fala alguma coisa – Ela estava suplicando.
_Aquele infeliz!
_O que?!
_Vou agora falar com o pai dele – Suzane levantou do sofá e ia subindo as escadas para trocar de roupa.
_Mãe, de quem você está falando?
_Foi o Mauricio não foi? Aquele moleque pensa que vai se dar bem, vou agora falar com Ivan...
_NÃO FOI ELE MÃE!

  O susto foi maior para Suzane, com quem a filha estaria se relacionando que ela não desconfiara?

_Então quem foi?

     Essa era a pergunta chave, Manuela não iria dizer que foi o Leandro cantor que ela sempre achou bonito e a enganou no cruzeiro, depois do que ele fez, ela prometeu para si que se fosse pra criar essa criança, que ninguém soubesse o paradeiro do pai.

_Foi um cara que eu conheci no cruzeiro... – Pausa para choro Transei com ele e só agora foi que eu descobri que estava grávida.

Suzane desce e fica perto da filha

_Onde ele mora? Pensei que esse cruzeiro só tinha meninas.
_Não mãe, tinha rapazes também... Mãe... Aí é que está o problema, não sei onde esse cara mora... Não tive nenhum contato com ele depois do cruzeiro.

      Tantas coisas passaram na cabeça de Suzane, sua filha transou sem camisinha, estava grávida e de um desconhecido. Ela começou a sentir um dor no peito esquerdo, pôs a mão em cima dele e não conseguiu falar mais nada, foi perdendo os sentidos.
  

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário