quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Cap. 22 - Saudades e pertubações



                              Capitulo 22



     Enquanto todas dormiam tranquilamente, Priscila não pregou o olho, pensou em tudo o que aconteceu com Manuela e por um minuto se sentiu culpada, ela dera uma força enorme a amiga pra ficar com Leandro, tinha que ajudá-la nessa caminhada. Levantou-se, foi para cozinha e Isabel, sua mãe, estava fazendo o café.

_Acordou cedo hoje? O que houve?
_Nada demais. – Ela senta a mesa
_Xiii essa cara de preocupada não me engana, o que foi?
_Ahh não é comigo, mas me sinto culpada.
_Se eu puder ajudar
_Mãe, lembra que eu te falei da Manu ter ficado com um dos KLB?
_Sim.
_Pois é, ontem ela me disse que transou sem camisinha
_Mas porque ela fez isso?
_Ficou com receio de pedir pra ele.
_E agora?
_Vou comprar um teste de farmácia. Estou me sentindo culpada.
_Culpada? Por quê?
_Porque quem mais deu força pra ela ficar com ele fui eu.
_Calma, olha, compre o teste, peça pra ela fazer aqui.
_Vou fazer isso, vou pegar teu carro tá?
_tudo bem.

     Priscila foi até a farmácia, comprou três exames e quando entrou no carro para voltar pra casa ficou pensando em como dizer a ela sem assustá-la? Manuela era a mais nova das cinco, era uma menina muito delicada, dócil, não merecia sofrer na vida. Chegou e Kátia e Letícia já tinham acordado.

_Cadê a Manu?

Kátia: _Está dormindo, parece que tá em coma.
Letícia: _KKK (Risos alto) Como você é malvada Katy.

Com esse simples comentário Priscila já enxergou mais um sintoma de gravidez.

**************************************************

     Leandro acordou e sentiu saudade de Manuela, do jeitinho doce dela, ao se levantar viu Nat e logo fechou a cara, eles tinham discutido na noite anterior, foram para um jantar com uns amigos dela e acabaram não se entendendo no fim da noite.

_Bom dia né? – Ela senta na cama.
_Bom dia? Só se for pra você – Leandro se levanta e vai para o banheiro.

     Ele toma um banho demorado, fica ali pensando em Manuela, não a amava, mas gostava de quando ela ficava do lado dele nos dias do Cruzeiro. Se arrependeu amargamente de não ter trocado numero de telefone ou ter pego o endereço dela, no calor do momento ficou com medo de dar o numero do celular e ela ficar dando o numero para as fãs malucas e elas ligarem para ele.

Terminou o banho o celular dele toca, era Kiko.

_Fala aí.
_Vai pra fazenda?
_Não sei, por quê?
_Ahh a galera ta pensando em se reunir lá e fazermos churrasco e bater uma bolinha.

Falou em futebol ele já estava enfiado no meio.

_Vou sim.
_A Nat vai? A Flavia tá perguntando.
_Vai sim, ou melhor, sei lá. Tenho que desligar.
_Beleza.

Ele desliga e ela já estava perto dele.

_Pra onde você vai?
_Vou pra fazenda, você vai?

    Natalia podia discutir feio com Leandro, mas ela nunca abdicava de ficar perto da família do namorado, gostava dos papos com Regina.

_Vou, espera, vou me arrumar.
_Beleza vê se não demora.

*************************************************


Manuela acordou e Priscila estava no quarto.

_Bom dia? – Ela fala se espreguiçando.
_Bom dia, Manu, temos que conversar.

Ela sentiu um baque no peito com essa de Priscila.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário