sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Cap. 36 - Oferta




                                  Capitulo 36

      Uma semana tinha se passado depois que Manuela deu a noticia para os pais. Mario ignorava a filha, se ela estava na cozinha ele ia para a sala, se ela estava na sala, ele subia para o quarto e quando se esbarravam sem querer ele a olhava com tamanho ódio e lá ia ela para o quarto chorar. Suzane vendo todo esse sofrimento da filha pediu umas folgas pendentes que ela tinha e foi para Maceió para o apartamento que eles tinham lá, aproveitaram e foram no consultório da sobrinha Tatiana, ela era médica obstetra, passou uns exames e depois de uma semana voltaram para a cidade.

     Entrar na faculdade e já sentir olhares curiosos, pessoas cochichando nas suas costas e na sua frente simplesmente perguntarem sobre como estava a gravidez, essa era a rotina de Manuela. Não era o fato dela ser a futura mãe solteira, mas sim o fato dela ser mãe solteira e ninguém sabia quem era o pai,  já sabiam que ela engravidou naquela viagem e as pessoas a julgavam, falavam mal dela e nesse momento, as amigas estavam lá.


    Manuela estava entrando na sala quando uma mão puxa seu braço, ela se assusta e.... Mauricio aparece.

_Ai que susto Mauricio, o que você quer?
_Vamos lá pra quadra, quero conversar com você.
_Agora? A aula vai começar.
_Então na hora do intervalo, ok?
_Beleza.

     Ela entra na sala e já sente olhares estranhos e conversinhas, mas não liga, prometeu a si mesma que seria forte e iria superar tudo. Assistiu a aula morta de sono, não prestou atenção em nada. No horário do intervalo foi até a quadra para se encontrar com Mauricio, antes foi até as meninas.

Priscila: _Manu, você ia aonde?
Manuela: _O Mau mau me chamou.
Kátia: _Xii o que ele quer conversar contigo?
Manuela: _Não sei, mas vou saber agora, me esperem daqui a pouco eu volto.
 

Ela já avistava ele, se aproximou.

_Fala aí Mauricio.
_Eu soube da sua gravidez.
_Nossa... (Tom irônico) Você soube depois que toda a cidade comentou?
_Para com esse tom de sarcasmo Manu, você não sabe o que eu passei esses dias, todo mundo saiu me criticando dizendo que eu não queria assumir responsabilidades, onde na verdade nem sabia do que se passava.
_Tá e aí você quer que eu chegue perto de todos e fale que você não é o pai? Pode ficar tranqüilo.
_Não é isso, eu estou com pena de você... E quero te ajudar.
_Me ajudar? Como?... Ahh e não precisa ter pena de mim, estou bem, vou superar tudo.
_Larga de ser orgulhosa, quero te ajudar.
_Então fala.
_Quero assumir a paternidade desse filho que você carrega. Não suporto mais todos falarem mal de você.

Manuela fica boquiaberta com Mauricio. 

***********************************************

     Leandro acordou naquele dia e sentiu um vazio no peito, estava pensando muito no que fizera com Manuela, agora mais do que nunca queria encontrá-la.

     Saía com Natalia para festas, jantares importante mas se sentia em falta com ela, uma menina tão legal e ele vacilou, nunca teria coragem de contar para ela, por outro lado estava até agradecido pelo sumiço de Manuela, mas também sabia que logo essa calmaria iria acabar, ele sabia que Manuela não permaneceria tanto tempo calada, já sabia que o seu namoro com Natalia estaria com os dias contados.

    Bruno conversava numa boa com ele mas quando Natalia estava perto de Leandro tratava com mimos ele logo fechava a cara, lançava olhares querendo culpar Leandro.

    Não sabia quando ou onde iria ver Manuela, mas estava com uma saudade enorme daqueles olhos cor de mel.

Continua... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário