sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Cap. 24 - Longa espera



                                    Capitulo 24


     As duas semanas passaram rápido, Manuela ainda estava tentando criar coragem para fazer o exame, não tinha notado nenhuma diferença no corpo. 

     Na quarta-feira criou coragem para fazer, uma noite antes mandou uma mensagem para o celular de Priscila e combinou que iria faltar a aula da faculdade.

     Quando acordou, olhou o relógio e já estava atrasada, deu um pulo da cama e na mesma hora sentiu uma tontura, caiu, depois recuperou as forças, tomou um banho bem rápido, correu pra cozinha.

_Bom dia mãe, benção pai.

Suzanne: _Bom dia, mais um pouquinho e eu ia lá em cima pra te acordar.
Manuela: _É, quase que perco a condução.
Mario: _Não tem problema Manu, vou pra lá, tenho que olhar umas construções lá por perto, te levo até a faculdade.

     Manuela ficou nervosa, já tinha tudo certo com Priscila, ela iria esperá-la no laboratório. Ela assentiu e mandou um sms bem rápido enquanto esperava o pai terminar de se arrumar. Mario era engenheiro, já tinha seu escritório e sempre que podia estava indo nas construções para saber se estava tudo em ordem.

     Ela tapeou o pai com conversas no meio do caminho, ele perguntou sobre como andava a faculdade lhe deu conselhos, estava super feliz, a deixou na porta da faculdade. Assim que entrou avistou Priscila conversando com Alexandre.

Manuela: _Bom dia.
Priscila: _Bom dia – Ela estava com uma cara seria.
Alexandre: _Oi Manu, tudo bem? – Ele volta o olhar para Priscila – Pense bem no que eu te falei. Agora tenho que ir.

Ele sai e dá um selinho em Priscila

_Xii amiga o que aconteceu? – Manuela perguntou pra Priscila.
_O Xandy vai sábado pra uma festa da turma de Marketing e quer que eu vá junto.
_Mas sábado é o dia do show, e agora?
_Já disse a ele que não vou, meu medo maior é a Dani estar lá nessa festa.
_Se ele te ama não vai te trair.
_Assim espero.
_Me desculpa pela mudança de plano, meu pai me deu uma carona.
_Nem liga, foi até bom porque falei com Xandy.

Letícia e Kátia se aproximam.

Letícia: _Bom diaaaaa!
Kátia: _Olá.
Manuela: _Oi meninas.
Priscila: _Gente, um milagre aconteceu, a Manu decidiu fazer o exame hoje.
Letícia: _Ai que mara, vamos?
Manuela: _Você quer ir junto mesmo Lety? Não vai atrapalhar a aula?
Kátia: _O que? Nesse momento você quem precisa de nós, vambora!

Analice aparece.
_Bom dia amorecos!

Priscila: _Xiii já vem a falsidade, anda, fala aí o que você quer?
Analice: _Nossa quanta chatice Pri, só vim falar com vocês porque estava com saudades.
Priscila: _Pois é já falou agora vamos meninas?
Analice: _Vocês vão aonde?

Todas ficaram caladas.

Manuela: _Vou fazer um exame, aí chamei as meninas.
Analice: _Então vamos no meu carro, eu acho essas aulas de começo de ano um saco!
Priscila: _E quem te chamou Ana?
Kátia: _Pri, para de ser chata!
Priscila: _Ahh todas nós sabemos que você Ana nunca chega perto de nós e agora vem com papinho de saudade? Ah vá! Pra mim não!
Manuela: _Pri, deixa de besteira, vamos todas, quando mais gente pra me dar força melhor.
Analice: _Como assim?
Letícia: _No caminho te explico.

      Elas vão para o laboratório, no caminho Analice fica sabendo de tudo e faz um sermão do tipo Eu te avisei! Chegam ao laboratório, uma enfermeira faz a coleta de sangue de Manuela e avisa que só ficará pronto em uma hora, elas decidem esperar em uma lanchonete em frente ao laboratório.

Analice: _E aí, se der positivo, o que você vai fazer?
Manuela: _Sábado vou ao show que eles vão fazer em Pernambuco e falar, seja o que Deus quiser.
Kátia: _Ai gente, tudo está acontecendo como nas fanfics, depois ele vai te levar para morar lá em SP com o pretexto que quer ficar mais próximo do filho e depois vocês vão se casar!
Manuela: _Meu medo é ele não querer nada disso.
Analice: _Olha Manu, acho que quando ele souber vai pedir um exame de DNA
Manuela: _Será?
Priscila: _Ana, para de falar coisas negativas, que saco!
Analice: _Só sou realista meu bem. Ai gente, se vocês forem para o show, vou junta, eu levo o meu carro, fica mais fácil.
Letícia: _Aí, gostei da idéia.

       Ficaram batendo papo, mas Manuela ficava olhando o relógio de instante em instante, assim que bate uma hora certinho que terminara de fazer o exame ela vai até o laboratório pega o resultado mas não tem coragem de abrir.

_Eu to com medo.

Priscila: _Bora pra minha casa, lá ficamos mais a vontade.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário