domingo, 24 de fevereiro de 2013

Cap. 38 - Fake shows like woah!




                                Capitulo 38
   

     Priscila se revoltou, já imaginava que isso iria acontecer, por isso ficou com receio de ir passar a tarde ali.

_FIQUEI CALADA ATÉ AGORA, COMO VOCÊ PODE DIZER ISSO CLAUDIA, É NESSE MOMENTO QUE A MANU PRECISA DE NÓS.

Claudia: _Mocinha... Pode baixar o tom pra falar comigo? Obrigada.

Enquanto Manuela chorava, Priscila a pegou pelo braço e levantou a amiga do sofá.

_Vambora Manu, minha casa é de pobre mas tem mais amor que essa nojeira de casa e de pessoas.

Elas saem mas se esbarram com Analice que ia entrando na sala.
_Ei, espera que vou mandar a Jane servir o nosso chá...

      Ela viu as expressões das amigas, Manuela com lagrimas caindo na face e Priscila com aquele olhar enfurecido.

_O que aconteceu Meninas?
Priscila: _Pergunta pra tua mãe, vem Manu.

      Elas saem dali na maior rapidez, Priscila a levou para a casa dela e quando chegou e se viu a sós com a amiga não segurou mais, sentou no sofá e também chorou muito abraçada a Manuela.

_Fica calma Manu, tudo o que você está passando a vida vai te dar em dobro de felicidade depois.
_Estou chegando ao meu limite Pri, se chego em casa meu pai não fala comigo, se chego na faculdade as pessoas me esnobam e agora a mãe da Ana.
_Fica calma, lembra que eu te disse que te ajudaria? Então, vou passar tudo isso do seu lado.

      Elas ficam ali abraçadas aos choros, Isabel chega do trabalho e também ampara Manuela e pede para que ela fique lá naquela noite, ela liga para Suzane avisando que ia dormir na casa de Priscila, até concordou, não queria que a mãe sofresse mais uma vez de começo de infarto.  


      Pelas seis da manhã Manuela já estava em pé, foi para casa para tomar banho e trocar de roupa para ir pra faculdade, Suzane percebeu a tristeza da filha, mas ela alegou que estava cansada e enjoada e foi para a faculdade, encontrou com Priscila, Kátia e Letícia na entrada.

_Bom dia

Kátia: _Bom dia, amiga fiquei sabendo o que a mãe da Ana aprontou, que barra hein?

Manuela baixou a cabeça e chorou, Priscila foi abraçar a amiga.

_Olha, não vai ser por causa desse tipinho de pessoas nojentas que seu bebê não vai ter amor. – Falou Priscila enxugando as lagrimas da amiga

Letícia: _É verdade, aqui temos amor pra dar e vender.

Todas se abraçam e Analice se aproxima.

_Bom dia... Manu, quero conversar com você.

Priscila: _Bom dia Ana, e aí, a sua mamãezinha falou algo?
Analice: _É justamente sobre isso, sim, ela me falou o que aconteceu.
Manuela: _Mas pode ficar tranqüila Ana, vou me afastar de você por pedido dela.
Priscila: _Aí Ana, sua mãe é uma mulher podre de sentimentos, ainda me pergunto como é que teu pai a atura todos esses tempos.
Analice: _Calma aí Pri, não fala mal da minha mãe, não perto de mim!
Priscila: _Vou falar onde e como eu quiser, e você é outra igual a sua mãe, duas cobras, só se aproxima de nós quando precisa! Cadê a Dani sua amiguinha?
Analice: _Olha aqui Priscila, se você não vai com a cara da Daniele problema de vocês agora me chamar de cobra foi a gota d’água!

Priscila jogou a bolsa no chão e peitou a amiga.

_E EU ESTOU FALANDO ALGUMA MENTIRA? VOCÊ SE APROXIMA QUANDO PRECISA DE NÓS PRA TE AJUDAR EM ALGO, É UMA EGOISTA MIMADA IGUAL A TODAS AS SUAS AMIGAS PATRICINHAS!
_ME DESCULPA SE EU NÃO SEI PASSAR A MÃO NA CABEÇA DAS MINHAS AMIGAS QUANDO ELAS FAZEM MERDA!

Manuela não estava na confusão, mas teve que se defender.

_Como é Ana? Repete!
_ISSO MESMO O QUE EU FALEI MANU, VOCÊ FEZ MERDA, TRANSOU SEM CAMISINHA E AGORA QUER PAGAR DE COITAD... – Se calou mediante a burrada que acabou de falar, consentiu na mesma hora.

_Pois bem Ana, te considerava até agora, pronto, volte para o ‘ciclo de amizade’ que sua mãe quer, a sua mascara caiu.

      Manuela se retirou dali e foi correndo pra sala, todos tinham visto a briga e ficaram cochichando... Mais um assunto que seria a pauta para fofocarem. No meio da aula ela passou mal, pediu pro professor para se retirar e ao sair escutou alguém na sala fazendo piadinha com ela.

“Foi nada não professor, a Mamãe do filhinho sem pai deve estar enjoada!”

      Todos soltaram risos incontroláveis na sala e Manu foi correndo para o banheiro, lá mandou uma mensagem para Priscila e ela foi ao encontro da amiga.

_Manu, vim correndo! – Ela abraça a amiga.
_Eu não me senti bem, precisava de alguém perto de mim.
_O que você tem?
_Me deu uma tontura muito forte, vi a sala escurecer e corri pra cá.
_Fica calma tá?
_Eu estou calma.

Ficaram ali até Manuela criar forças e voltar para a sala.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário