segunda-feira, 20 de maio de 2013

Cap. 119 - Paciência e carinhos


                           Capitulo 119

    Manuela ficou assistindo TV e de repente sentiu seus olhos pesarem de sono, há dias que não sentia um sono assim e quando sentia, não achava posição boa para dormir, muitas vezes chorava.

    Acordou e ao abrir os olhos viu Leandro, seus olhos brilharam e por um segundo ela achou que estava sonhando.

_Lê...
_Oi Manu, tentei vir o mais rápido que pude. Tudo bem?

    Aquilo parecia realmente um sonho, depois de meses estar vendo Leandro ali, tão carinhoso com ela...

Suzane se aproximou junto com Regina.

_Manu, venha tomar café.

Regina: _Manu... Que saudades – Foi até ela e a abraçou – Como está?
Manuela: _Bem.
Leandro: _Vem Manu, vamos jantar.

     Ajudou a levantar do sofá e assim que estava em pé ela sentiu uma dor forte na coluna, passou a mão por ela.

Suzane: _Minha filha o que foi?
Manuela: _Nada não, só uma dor na coluna, acho que foi porque eu dormi de mal jeito no sofá.

Ela e Leandro jantaram, enquanto isso Regina e Suzane tentavam lhe acalmar falando sobre coisas boas. Terminaram e Leandro tomou uma atitude.

_Mãe, vou dormir hoje aqui com a Manu.
_Meu filho, vamos pra nosso apartamento e se acontecer algo você vem.
_Não Mãe, hoje quero me dedicar a Manuela.
_Tudo bem, eu vou pro nosso apartamento para ir organizando algumas coisas por lá, a Flavia e o Kiko talvez venham amanhã junto com Franco... Então vou pegar um taxi.

Suzane: _Regina, espere eu te levo.

    Saíram e Manuela foi tomar banho, Leandro foi atrás, abriu o Box e ela se assustou.

_Calma, só vim te ajudar... – Pegou o sabonete das mãos dela. – Nossa não sei o que está maior, a sua barriga ou seus peitos. Rsrsrs
_Lê, isso não é hora de pensar em safadezas... Tô sentindo muita dor na coluna.
_Vira – Ela se virou e ele ficou massageando a lombar dela. – Está melhorando?
_Um pouco.

      Ela terminou de tomar banho e se deitou no quarto de Suzane, ligou a TV e procurou se distrair. Leandro deitou ao lado dela e ficou fazendo carinho nos cabelos, percebeu que lagrimas caiam dos olhos dela.

_Manu? Porque você está chorando?
_Tô com medo Lê... Antes de você entrar no banheiro eu senti uma cólica muito forte.
_Calma... Estarei do seu lado essa noite, ok? Vem cá

     Abraçou-a e ficou fazendo carinho até sentir que ela adormeceu. Levantou-se e Suzane estava assistindo TV

_Desculpe Leandro, cheguei e nem avisei. Quando abri a porta você estava deitado ao lado dela, não quis incomodar.
_Pode ficar tranqüila Dona Suzane. Hoje vou dormir ao lado dela, posso?
_Pode sim, eu durmo no quarto dela, vou aproveitar pra separar umas roupinhas da Juliet... A Priscila ligou pra mim perguntando como a Manuela estava, não sei o que aconteceu com elas.
_Por quê?
_Tá muito estranho, acho que Manuela andou discutindo com ela. Você acredita que ela foi pra faculdade hoje?
_A Manu só pode estar louquinha né?
_Hum... Enfim ela conseguiu dormir hoje, obrigada Leandro.
_Não foi nada, agora vou dormir... Boa noite.
_Boa noite, qualquer coisa me chame.

       Leandro entrou no quarto e Manuela estava dormindo perfeitamente. Deitou na cama e se aproximou dela, puxou-a e ela logo se aninhou em seu peito, ele pegou no sono, mas vez outra acordava e percebia a inquietação dela, que choramingava oras reclamando de dor, oras não achando posição, com a maior calma que já tivera em toda sua vida, ele a abraçava e acariciava os cabelos dela, com isso ela adormecia. Acordou no meio da noite e Manuela não estava mais ao lado dele, levantou-se e foi procurá-la, ela estava com as mãos apoiadas na pia do banheiro, cabeça baixa.

_Manu... Está tudo bem?
_Não Lê... Tô sentindo muita dor... Acho que a Juliet vai nascer. – Falou já com as lagrimas nos olhos.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário