domingo, 19 de maio de 2013

Cap. 118 - Ansiedade


                       Capitulo 118

_Bom Manu, já terminei de analisar, espera eu terminar de te limpar, por enquanto vai falando.
_Tati eu tive uma raiva hoje. – Começou a chorar
_Bem que imaginei... O que aconteceu?
_Descobri que uma amiga minha ficou com o Mauricio. Tipo, nossa amizade era tão sincera e agora isso me acontece...
_Manu... Você não pode ter raiva querida, olha, tente esquecer esse seu problema se não a Juliet vai nascer antes do esperado. Acho que tudo isso junta a sua tensão de saber que logo vai ser mãe, as noites mal dormidas...
_Eu fiquei tão triste, nunca pensei que a Ana fosse fazer isso comigo.
_Eu sei, olha, não fica nervosa por esses problemas ok? Agora foque na sua gestação e na Juliet que precisa ter paz.
_Pode deixar...

    Terminou de se consultar e voltou para o apartamento. Chegando lá sentou no sofá e as lagrimas caíram.

_Manu, o que foi? – Suzane sentou ao lado dela
_Tô com medo mãe.
_Medo de que?
_Medo de a Juliet nascer e o Leandro não estar aqui.
_Fica calma que eu já liguei pra ele, acho que ainda hoje eles chegam. Agora, descansa um pouco.

     Suzane ajeitou os travesseiros no sofá e Manuela se acomodou, ficou assistindo desenho.

“Santo Deus, é uma criança cuidando de outra criança!” Pensou Suzane enquanto ligava para Mario. Chamou umas duas vezes e ele atendeu.

_Oi Suzane
_Mario to aqui em Maceió
_Luzia me falou.
_Mario... Nossa menina já vai ter a nossa netinha.
_Tá e você volta quando?
_Mario como você é frio... Espero que não se arrependa mais tarde.
_Já te falei que não tenho mais filha não foi? Se o assunto era esse, pois já posso desligar.

     Desligou e as lagrimas de Suzane caíram, para que Manuela não percebesse saiu de perto da filha e foi para o quarto chorar.

***********************************************

     Leandro aterrissou em Maceió e ansioso, ficou com medo de chegar e Juliet já ter nascido. Desceram do avião, pegaram um taxi, foram direto pro apartamento de Suzane, chegou lá, subiu, Suzane abriu a porta.

_Leandro. – O abraçou
_Oi Dona Suzane... Cadê a Manu?
_Está dormindo, entrem.

Regina: _E aí Suzane... Como ela está? – Falou enquanto entrava na sala.
Suzane: _Está com um pouco de medo, isso é normal.

 Leandro foi até o sofá e só ficou admirando Manuela dormir.

Suzane: _Depois de dias enfim ela conseguiu dormir direito
Leandro: _Como assim?
Suzane: _Nessas ultimas noites acordei com ela andando pelo corredor dizendo que estava com um mal estar e que não conseguia dormir porque não achava posição por conta da barriga.
Regina: _Etapa final de gravidez é assim mesmo. Todas nós que já fomos mãe sabemos como é.
Suzane: _Pois é, hoje fomos ao consultório da Tati e ela fez a ultrassom. Disse que Juliet está na posição, e eu estou sentindo que de hoje pra amanhã não passa.
Regina: _Será?
Suzane: _Estou sentindo isso. Venham, vamos jantar, quando ela acordar eu preparo pra ela.

    Regina e Suzane jantaram em meio a conversas. Leandro não quis acompanhá-las, ficou ali ajoelhado próximo ao sofá, fazendo carinho no cabelo dela e admirando-a enquanto dormia.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário