domingo, 5 de maio de 2013

Cap. 104 - A idéia

       Capitulo 104


    Após o almoço Leandro subiu mais uma vez com Natalia para o quarto, ela quase não comeu, a conversa na casa era só sobre a filha de Leandro, o almoço foi assim, todos felizes e alegres, já estavam até pensando em como iriam decorar o quarto de hospedes, mas Natalia estava ali, engolindo tudo a seco, triste.

_Você estava com uma carinha tão triste no almoço. – Falou Leandro após entrar no quarto e se deitar.
_Você queria o que? Que eu batesse palmas junto com a sogrinha e os cunhados e falasse da decoração do quarto da sua filha?

 Leandro suspirou alto.

_Nat, eu te entendo que esteja assim, mas também acho que você deveria entender que eles estão felizes.
_Eu sei Lê, mas fico triste, sei lá. – Ela não queria discutir com ele. – Me fala como foi lá?
_Ah, fiquei literalmente preso lá, sabe um paraíso e você não poder andar? Me senti assim.
_Não fui ao aeroporto justamente por isso, pra não dar bandeira.
_Pois é, fez certo...
_Ai Prince, vamos parar de falar e vamos matar a saudade? – Ela deitou em cima dele e o beijou, ele interrompe.
_Menos Nat, lembra que estamos na casa dos meus pais.
_Isso nunca nos impediu de fazermos certas coisas – Ela falou toda provocante.
_Acontece que agora é uma hora da tarde, Bruno ou Kiko pode entrar né?

   Natalia suspirou forte e saiu dos braços dele, andou de um lado pro outro e de repente, sentou ao lado dele.

_Lê, me responde uma coisa?
_Fala
_Olha eu só quero a verdade, não minta, rolou alguma coisa entre você e essa mãe do seu filho nessa sua viagem?

  O olhar de Natalia estava tão profundo que quase Leandro entregava tudo de bandeja.

_Claro que não Nat, porque você fala isso?
_Porque você está frio comigo desde que chegou dessa maldita viagem! – Começou a chorar
_Não é isso, olha, eu estou cansado. Desde que cheguei não dormi. Vem cá, me dá um abraço

   Abraçaram-se e Leandro tentou consolá-la, Bruno invade o quarto de Leandro.

_Ei Leandro cadê aquele seu CD? – Parou no meio do quarto.
_Já sei qual é, ali em cima da escrivaninha.

Bruno pega o cd calado e quando já estava saindo, Leandro falou:

_Da próxima vez bate na porta!

Ele saiu e Natalia se soltou do abraço de Leandro.

_Tenho que ir, hoje o programa é ao vivo.
_Beleza, te levo até a porta.

    Leandro levou Natalia até a porta se beijaram e ela se foi. Quando voltou na sala Bruno o parou.

_Ei, você terminou com a Nat?
_Não seu maluco! Por quê?
_Ah ela tava chorando quando entrei no quarto.
_Não foi nada.

Regina aparece.

_Leandro, quero falar com você
_Fala aí.
_Eu tive uma idéia. Falei com seu pai, depois que fomos para Maceió e vi o apartamento da Suzane pensei, que tal comprarmos um apartamento lá também? Até porque agora você vai ter que ir visitá-la freqüentemente.
_Gostei mãe. Vamos pensar nisso depois tá porque agora to morrendo de sono.

 Leandro subiu e Regina ligou para Manuela.

***********************************************

    Manuela e as meninas foram caminhando devagar para casa de Priscila, um carro passou e buzinou, era Analice.

Priscila: _Viu? Passou e nem sequer nos deu carona
Kátia: _Pô Pri, bora considerar que ela só mantém contato conosco longe da mãe dela né?
Letícia: _Quero só ver a cara da mãe dela quando souber quem é o pai do teu filho Manu.
Kátia: _Filha meu bem! (Corrigiu a amiga) Agora sabemos o sexo da nossa sobrinha
Manuela: _Quanto a isso já até esqueci, pra mim a mãe da Ana não passa de uma oportunista, só espero que Ana não puxe a mãe.
Priscila: _Mas vai puxar... Vocês vão ver. Esse será o ano das decepções.

   Após Priscila falar isso Manuela sentiu um arrepio, não comentou mais nada sobre o assunto. Chegaram na casa da amiga e Isabel a abraçou forte.

_Menina eu soube... Sua mãe acabou de me ligar!

Priscila: _Poxa mãe, era eu quem iria dar a noticia
Manuela: _Que besteira Pri, Obrigada tia, sei que todo esse amor que a senhora tem por mim e minha filha é verdadeiro.

    Ficaram conversando por horas, riam e Isabel relatou a suas duas gravidez, que chorou quando soube que o filho iria casar e trabalhar fora. O papo estava bom e o celular tocou, Manuela foi atender.

_Oi Dona Regina.
_Oi tudo bem?
_Tudo sim, e aí como foi de viagem?
_Ótima, e vocês?
_Ah já chegamos
_Que bom. Manu, tenho que te falar uma coisa. Tive uma idéia e quero que você me ajude.
_Pode falar
_É o seguinte, depois que viajei pra Maceió eu vi o quanto o lugar é bonito e sei que minha neta estará sendo muito bem cuidada. Gostaria que você pesquisasse o preço dos apartamentos aí, quero um que fique bem perto de você, em ponta verde mesmo.

   Manuela ficou feliz, agora tinha certeza que esse elo entre ela e a família de Leandro seria mais forte!

Continua... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário